Capítulo 35

199 22 2
                                    

Rafaela
Quinta-Feira 22:35

Entro na escola as pressas antes que as tias fechem o portão e me apresso correndo pelos corredores até o pavilhão 2 onde ficava minha sala.

Hoje seria minha última prova. Última prova e se eu tirasse a nota da média eu já poderia pegar meu diploma e respirar aliviada por ter concluído o ensino médio. Mas antes disso, eu tinha que chegar na sala antes da prova começar, esse professor era um porre e não aceitava atrasos. Se eu perdesse essa prova, teria que fazer a recuperação que era com conteúdo do ano todo e seria muito mais difícil de recuperar a nota.

Suspiro aliviada quando entro na sala ofegante e olho ao celular notando que havia chego na hora em ponto. Me carrego até minha mesa sobre o olhar carrancudo do professor.

Ele passa pelas certeiras distribuindo as provas viradas para baixo.

__ Todos já sabem as regras. Não aceito cola e nem conversa na minha prova, quem compareceu as aulas e prestou atenção vai saber responder as questoes e tirar uma boa nota. Podem virar a prova e começar, boa sorte a todos.

Viro minha prova e me benzo antes de começar a responder pedindo que Deus me ajudasse.

Uma hora mais tarde, observo a última questão da prova de biologia abrindo um sorriso sabendo que teria gabaritado a prova inteira.

Marco o X na questão de letra D na prova indicando que a resposta correta era que o ser humano possuía 23 pares de cromossomos e os cromossomos sexuais eram o "XX" no caso feminino e "XY" masculino.

Entrego a prova para o professor Antônio com um largo sorriso no rosto no momento que o sinal anunciando o final da aula soa alto.

__ Bom, estão dispensados o tempo já terminou e acredito que foi o suficiente para responder as questões. Sobre as notas, até a terça-feira feira que vem serão postadas no ambiente virtual de aprendizado de vocês e vocês podem conferir online. Para quem foi aprovado, dentro de 30 dias podem comparecer na secretaria da escola para retirar o histórico escolar.

Me levando pegando a minha mochila com um sorriso no rosto e respirando aliviada. Só Deus e a Tess sabem o tanto que eu estudei e me esforcei pra tirar uma boa nota e eu sabia que eu tinha gabaritado a prova pois havia caído tudo o que eu estudei. Até vídeos de aulas em YouTube eu tinha assistido pra ajudar no conhecimento.

__ E aí? Acha que foi bem? - Morgana, minha colega de classe pergunta andando ao meu lado

__ Tenho certeza que sim, caiu tudo que eu estudei - Respondo com um sorriso

__ Tava fácil não é? Tiramos de letra com certeza - Ela puxa um cigarro do bolso quando chegamos na área externa da escola - Bora de pagode no bar do gordo, tomar uma comemorar?

__ Ih tô de boa mulher - Respondo ela parando no portão da escola assim que chegamos na saída - Amanhã ainda é sexta-feira e eu preciso trabalhar

__ Precisa é? - Ela sorrir ironicamente com os olhos presos em um ponto fixo atrás de mim, viro a cabeça notando a presença de Mineiro do outro lado da rua parado em sua moto enquanto digitava algo no celular - Vai sentar no fuzil a noite toda né safada

Dou risada da sua ousadia me despedindo da mesma que reclamava dizendo que já que ela não iria foder pois seu marido que era vigia tinha pego o turno da noite, então ela ia beber na conta dele a noite toda.

Doce Perdição ( MORRO )Onde histórias criam vida. Descubra agora