11

1.4K 91 10
                                    

Rafaela

Começo o dia animada com a confirmação que agora eu tenho um emprego isso me deixa mais aliviada, eu só conseguia pensar nisso. Sou aquele tipo de pessoa que quando tenho um problema fico pensando naquilo até que o problema se resolva, não consigo deixar pra lá e viver a vida como se tudo estivesse bem.

Eu tinha acordado cedo hoje e já havia limpado a casa e preparado uma lasanha e colocado no fogo, enquanto isso eu lixava minhas unhas em um quadrado perfeito e pensava em qual cor de esmalte eu passaria na mão depois.

__ Vamos comigo na lotérica ? Preciso pagar minha fatura do cartão de crédito - Tessália entra pela porta da cozinha, ela vinha almoçar em casa todos os dias

__ Bora, eu tenho que passar nas lojinhas comprar umas blusinhas também - Levanto retirando a lasanha do forno e colocando na mesa pra que a gente almoçasse logo e desse tempo da Tessália voltar pro serviço.

Enquanto almoçava monto mentalmente uma lista de tudo que tinha que comprar, incluindo as blusinhas mais comportadas, eu não podia ir trabalhar de cropeed ou blusa de alcinha, a Dr. Laura não falou nada sobre a questão da vestimenta, mais já era de se imaginar que um escritório não era lugar pra se vestir como se fosse pra um baile.

Enquanto nós andamos em direção á lotérica fomos o caminho todo conversando, apesar de morar em uma comunidade a alegria no rosto das pessoas mais humildes era algo que me encantava, era por uma dessas que eu não abandonava minhas origens, confesso que já pensei sim em morar no asfalto, mais oque eu faria lá longe da Tessália ? Ela era minha única família que eu tinha. 

__ Você tem que ir junto Rafa, você precisa conhecer gente nova sabe e ele tem uns amigos que são uns gatinhos - Ela não parava mais de falar do tal Thiago, o empresário que nem me lembro mais onde tinha conhecido

__ Isso não é pra mim Tess, e outra eu preciso ajeitar minha vida primeiro. Eu não posso cair de cara na balada como se não houvesse um amanhã 

Chegamos na lotérica e enquanto ela foi pagar as contas delas eu aproveitei pra fazer uma fézinha, nunca se sabe quando eu poderia ficar rica do nada ganhando na mega sena não é mesmo?

Por onde a gente passava eu notava a ausência dos rostos conhecidos substituídos por os novos vigias em seus postos. As ruas pareciam bem mais vigiadas do que costumavam ser, e os vigias parecem ser bem mais sérios do que os antigos, que na maioria das vezes ficavam nos seus postos drogados. Uma coisa que Mineiro disse era verdade, Vanderson perdeu esse morro por ser burro, mesmo ele sendo mais velho tinha as atitudes de um moleque que acabou de entrar pra essa vida, não apoio essa vida que muitos levam, mais se fosse eu no lugar dele, sendo quem ele é, eu tomaria mais cuidado e seria mais inteligente em montar umas táticas, ele só queria droga e mulher, se ele que era dono disso aqui não colocava ordem, quem iria respeita algo aqui dentro?

__ Olha aquele ali - olho pro mesmo cara que tinha me achado no galpão no dia da invasão, ele conversava com um dos que fazia a barreira, que eu nem sabia que existia até então, antes não tinha __ Dá até vontade de virar bandida junto com ele

__ Cala boca Tessália - Reviro os olhos pra as suas piadinhas sem graça que ela soltava a cada 30 segundos __ Vamos entrar naquela lojinha, vi que tem promoção

Adentro a lojinha pequena porém bem organizada que eu sabia que sempre tinha umas coisinhas bem baratas. Procuro por macacão longo de malha, calças larguinhas, camisas, vestidos longos e até mesmo umas T-shirt mais discretas. Nesse clima daqui tinha que usar roupas bem leves ou acabava torrando nesse sol ardido.

Tessália aproveita pegar alguns conjuntinhos de lingerie que aqui também tinha, e insistia pra mim levar um vermelho escândalo, que eu disse que iria vestir pra ela me ver, pois eu não pretendia ter macho nenhum na minha cama por algum tempo.

__ Aqui. Toma o cartãozinho da loja, assim que chegar as saias longas eu posto nessa página no instagram, você pode acompanhar as novidades por lá - A dona da loja me entrega um cartão e eu saio de lá logo após agradece-la.

Passo em casa apenas pra jogar uma água no corpo e pegar meus materiais antes de ir pra escola. Olho meu horário de hoje vendo que teria a primeira aula de Geografia, enquanto mastigava uma maçã aproveitar pra dar uma caprichada no rímel, e logo calço meu nike air max antes de deixar a casa, tranco bem e coloco a chave no nosso esconderijo que era na caixa de correio, pra quando Tessália chegasse ela conseguisse entrar em casa, eu não confiava deixar a casa aberto não.


~//

__ O puritanismo foi um movimento religioso muito influente na Inglaterra, tendo posteriormente se tornado a principal tradição religiosa dos Estados Unidos da América, enfatizou a pureza e integridade do indivíduo, igreja e sociedade ... - Eu estava quase dormindo enquanto o professor falava sobre algum tema chato de história

Fecho o caderno imediatamente assim que ouço o barulho estridente do sinal anunciando o fim da minha última aula do dia e da semana, já que hoje era sexta.

__ Espero vocês na próxima semana com o trabalhinho para ser entregue, vai valer 2,0 ponto no final da média 

Me despeço de duas mulheres que também estudavam o supletivo na minha sala, e pego meu rumo indo pra casa, fechando a corta vento ao redor do meu corpo após sentir a brisa fria. Corto caminho pela boca vendo os manos tudo lá na frente, alguns trabalhando outros se drogando, aproveito e peço um pra viagem.

__ Oque vai ser pra princesa hoje? - Um cara sem dente pergunta assim que me ver chegar perto

__ Me vê 10 - Entrego a nota pra ele olhando pro lado vendo uns boyzinho por ali também __ Descola umas seda pra mim também - Peço assim que ele me entrega a maconha, jogo dentro da bolsa fechando a mesma __ Valew - Agradeço quando ele me entrega uma caixinha de seda.

Desço a rua deserta que me levaria até em casa, sempre comprei meus cigarros aqui quando estudava por essa boca ser bem próxima á escola, desde cedo que eu fumava e meus pais nunca me impediram, porquê eles não estavam nem aí pra mim e minha irmã, entrei nessa depois que vi ela fumando na escola e nunca mais parei, eu não fumava sempre, só as vezes e não tinha vontade de parar não.

__ Não acha muito tarde pra tá na rua essas horas? - Levo um susto ao ouvir a voz grave atrás de mim

como ele conseguiu se aproximar sem eu nem ouvir o barulho da moto?

__ Me mata do coração peste ! - Coloco a mão sobre o peito sentindo o mesmo acelerado, Mineiro rir pelo nariz me olhando

__ Tem medo de andar pela quebrada sozinha essas horas não? - Ele pergunta andando com a moto devagar ao meu lado enquanto eu descia a rua

__ Nunca tive - Olho de canto de olho pra estranhando esse aproximação, fico quieta continuando andar olhando pra frente, percebo ele me analisando mais não digo nada

__ Sobe ai que eu levo você até em casa 

__ Oque você ta querendo? Eu não vou dar pra você nem pra bandido nenhum, ta perdendo seu tempo.

Sou bem direta com as palavras pra que ele entendesse que comigo não tinha dessa igual essas mina por aí que não podia ver um fuzil que já queria sentar pra eles.

__ Isso nem passou pela minha cabeça tio - Ele diz rindo __ Já tem muitas frequentando minha cama, se tu quiser tem que pegar senha

Reviro os olhos pra tamanho convencimento

__ é só isso? então vou entrar - Digo assim que chegamos em frente a minha casa, olho seu rosto á procura de algum sinal de que ele estaria drogado pra ta vindo fala comigo 

__ Só vim da o papo que tu pode ir lá em casa sábado já é? É aniversário da Pietra e ela não vai me dar paz se eu não falasse que tu podia ir 

__ E você não podia mandar ela me dizer isso? - Arqueio uma sobrancelha vendo um sorriso maroto dançar nos lábios do mesmo

__ É sempre bom ver um rostinho bonito que é carne nova - Ele pisca pra mim e liga a moto fazendo um alto estrondo ecoar pela rua vazia __ Além do mais, tu não esquece que eu ainda to de olho em tu

Esse cara era um verdadeiro babaca !


Doce Perdição ( MORRO )Onde histórias criam vida. Descubra agora