Capítulo 1:
Olívia Milles:
17/02/2024, Sábado - * Dia da primeira prova * -
O simples fato de estar tendo esse concurso já é inacreditável. Ainda não consegui assimilar isso direito. É um sonho isso, parece sonho demais pra ser verdade... Ganhar um concurso e poder morar por seis meses com Leon Ferraz? Inacreditável... É totalmente surreal... É isso é a única coisa que consigo pensar desde o anúncio do concurso...
É aqui estou eu, no primeiro dia de provas, esperando minha vez na fila para mostrar o documento de inscrição e entrar na sala para realizar a primeira prova. Talvez seja ansiedade, mas essa fila está demorando demais para andar... Deve ser coisa da minha cabeça, afinal, logo chegou minha vez e eu pude mostrar o documento e entrar na sala.
Sei que estou ansiosa demais e que a chance de ser eu a sortuda é muito pequena. Mas não podemos negar que seria incrível poder ver isso. Eu estou tremendo e minhas mãos suando... E isso só para fazer a prova. Imagina se eu ficasse tão nervosa caso quando ganhasse e gravasse na frente dele? Isso seria realmente vergonhoso.
Me sentei e minutos depois um instrutor explicou algumas regras e então entregou as provas. Quando deu o horário de começar, comecei a ler as questões. São todas sobre ele... Não é difícil. Primeiro respondi todas as que eu tinha certeza e depois fui respondendo as que eu não lembrava muito bem. Nessa hora, o tempo passou rápido.
O difícil dessa prova não é não saber, porque eu acompanho ele em todas as redes, mas sim, não lembrar de algo. Uma data exata, o jeito certo de escrever algo... Tem muitas questões assim. Como pegadinhas, para dificultar acertar tudo. E esse é o meu medo. E se eu tiver errado a maioria? Isso seria muito ruim... Aah eu estou muito nervosa.
Ao terminar minhas mãos tremiam mais ainda. Não sei como não rasurei o gabarito na hora de preencher com a mão assim... Quando liberou para poder sair, entreguei a prova com o cartão resposta, pegando minhas coisas e sai da sala. A ansiedade agora seria para a prova de amanhã. E para a prova de sábado que vem... Depois, para o resultado...
Eu vou morrer desse jeito, antes mesmo de chegar amanhã...
(...)
18/02/2024, Domingo - * Dia seguinte; Dia da segunda prova * -
Sobrevivi. A ansiedade não me matou e cá estou eu para fazer a segunda prova. Mas por dentro ela conseguiu me matar... Mal me concentrei nos estudos da faculdade. A única coisa que consigo pensar é "Como será que eu fui na prova de ontem?", "Será que fui bem?", "E se eu tiver errado a maioria?" E assim por diante.
Pela segunda vez à prova é entregue em minha mão e eu começo a preencher as respostas... Novamente não é tão difícil. Basta lembrar o máximo possível. Terminei rápido igual da primeira vez. Indo embora assim que foi liberado. Agora vamos ter que esperar a semana passar e o sábado chegar para a próxima prova.
Espero que eu consiga me concentrar tanto no trabalho como na faculdade essa semana. Aliás, essas duas noites de dia de prova estão tentando live dele, perguntando como está sendo nossa prova e conversando conosco, dizendo que também está ansioso pelo resultado e para saber com quem vai morar.
Que essa semana passe rápido, por favor!
(...)
24/02/2024, Sábado - * Seis dias depois, Dia da terceira prova * -
Essa foi uma das semanas mais lentas da minha vida. É até que fim, aqui estou eu para fazer a terceira prova... Começo a fazer, com o pensamento dividido entre "estou dando o meu melhor" e "espero que eu ganhe"... Meus pais estão com medo que eu fique muito triste caso não ganhe, afinal, é o país todo participando. E eu também estou.
Por isso tanto eles como eu estou repetindo para mim a semana toda que "eu dei o meu melhor", mais ainda assim não resisto e começo a imaginar como seria se eu ganhasse. As provas foram todas fáceis, logo eu já estava indo embora da última... Pensativa. É como estão agora. Uma chance. Uma pequena chance... É o que eu tenho.
Estou me apegando a essa pequena chance!
(...)
05/03/2024, Terça feira - * Dez dias depois, Classificação da pontuação anunciada no site * -
E chegou o dia do resultado! Hoje vou poder saber se tenho alguma chance de ser sorteada ou não!! Estou na faculdade, na última aula do dia, contando os segundo para dar 12:00 e o resultado ser postado no site... O tempo passou tão devagar nesses últimos dez dias!! E esses segundos agora estão me torturando.
Milênios e milênios depois, após muitos suspiros, muitas olhadas no celular para ver a hora, finalmente o sorriso preenche instantaneamente meu rosto ao aparecer o "12:00" na tela. Eu que já estava no site, apenas cliquei em baixar o arquivo que apareceu e após baixar em pdf, cliquei na lupa na parte de cima, para conseguir me achar em meio aqueles muitos nomes.
"Olívia Milles - 300 pontos. "
--- AAAAAAAAAH --- Gritei na sala, me esquecendo que ainda estava ali, corando ao perceber todos me olhando. --- Eu acertei todas as questões da prova do Leon... --- explico para aquelas caras de interrogação.
A maioria sorriu e me parabenizou. Outros estavam tristes, não acertaram muito. O professor sorriu mas logo me repreendeu pelo grito, sorrindo depois, feliz por mim.
198 pessoas acertaram tudo... Qual às chances de ser eu a sorteada e vencedora?
(...)
06/03/2024, Quarta feira - * Dia seguinte, Dia do sorteio e anúncio do vencedor *
É hojeeee. E chegou o dia que vai matar a minha ansiedade.
Saí da aula assim que acabou já colocando a live do Leon no celular.
--- Eita! Quantos comentários pedindo para fazer o sorteio logo! Mas estão ansiosos hein? --- Leon fala rindo. --- Então vamos fazer isso logo produção, que eu também estão ansioso.
Peguei minha comida e me sentei assistindo e comendo.
--- Vamos lá ao sorteio então. A produção já colocou o nome de todos aqui nesse programa pra mim. Eu só vou clicar e o próprio computador vai sortear. --- Ele fala mostrando para nós. --- Vamos lá... Contém comigo, 1...
Meu coração se acelerou.
--- 2...
Minhas mãos suavam...
--- 3...
Prendi a respiração quando ele clicou e então apareceu um nome na tela:
--- Dalvira Norteles. Parabéns Dalvira!! Obrigado a todos que participaram e---
E eu já não ouvia mais nada do que ele falava, porque eu só sabia chorar ali, sentada no meio do refeitório... Com o coração despedaçado. Eu não passei.
1077 palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prova Da Minha Vida - (Concluída)
RomanceCapa por @swanysus Uma garota cheia de sonhos e um famoso com a agenda lotada. Poderia a vida desses dois se unir de alguma forma? Para ela um sonho, para ele mais um trabalho. Seis meses... O que poderia dar errado? Olívia Milles é uma jovem de 19...