Capítulo 4: Marmita

59 17 168
                                    

Capítulo 4:

09/03/2024, Sábado * Dia seguinte, 5:58 da manhã *

Olívia Milles:

Acordei já faz um tempinho. Estou muito cansada, mas vai valer a pena porque vou poder tomar café da manhã com ele. Aproveitei e tomei um banho para acordar. Até lavei o cabelo.

Escutei a voz dele pelo corredor, então não me importei em ligar o secador, já que ele já está acordado. Sequei o cabelo, coloquei uma roupa bonita e apresentável, mesmo que eu não vá sair quero estar o mais bonita possível.

Coloquei uma rasteirinha confortável e deixei o cabelo solto mesmo, fiz uma maquiagem bem básica, escrevi os dentes e respondi as mensagens dos meus pais e da Larissa. Estava pronta, então desci para comer com ele.

--- Bom dia!! --- Falo animada entrando na sala de jantar praticamente ao mesmo tempo que ele.

--- Bom dia!! --- Ele fala sorrindo. Ele parecia sério antes mas como se minha animação o contagiasse começou a sorrir.

Nos sentamos e começamos a comer:

--- Acordou muito cedo. Podia ter levantado mais tarde e aproveitado para descansar. Não está com sono? --- Ele diz.

--- Estou. Mas queria comer junto com você. Vai trabalhar o dia todo então não custa eu levantar um pouquinho mais cedo hoje. --- Falo.

--- Está certo... Aproveite para descansar um pouco depois então. --- Ele diz e pega o celular. --- Posso tirar uma foto nossa? --- Ele pergunta. --- Queria ter feito isso ontem, mas estava tão cansado que esqueci.

--- Pode. --- Falo sorrindo e ele tira.

Volto a comer enquanto ele mexe mais um pouco no celular antes de guardar e voltar a comer comigo.

--- Tem algo que você não pode ou não gosta de comer, Olívia? --- Ele me pergunta.

--- Eu costumo comer quase tudo. É bem pouco as coisas que não gosto de comer e não tenho alergia a nada. --- Respondo.

--- Certo. Depois diga para a moça que nos serviu as coisas do que não gosta, ela é a responsável pela comida. --- Ele fala.

--- Pode deixar. --- digo.

A rotina dele é tão corrida que mal trocamos mais três ou quatro frases e ele já teve que sair correndo. Não terminou nem de comer, o que me deixou preocupada. Será que ele fica sempre sem comer? Ele disse que praticamente todos os dias dele são assim...

Acho que vou cozinhar para ele... Mesmo que ele não coma muito, por ter que ir logo, se eu fizer um almoço bem reforçado, o pouco que ele comer já vai ser muito bom. É isso! Vou cozinhar algo bem gostoso pra ele! Eu só espero que ele consiga vir comer...

Terminei de comer e recebi uma ligação, atendi logo ao ver que era o Paulo:

--- Alô? --- Pergunto, curiosa do porque ele me ligou.

--- Oi senhorita Milles, é o Paulo, acabei de te transferir um dinheiro a pedido do Leon para você decorar seu quarto. Poderia me confirmar se caiu na sua conta tudo certo? --- Ele diz e eu arregalo os olhos, não esperava por isso.

--- A-ah... Ok. Vou ver. --- Falo e entro no aplicativo do banco, vendo a mensagem do dinheiro que chegou. E ele mandou muito dinheiro... Não pensei que fosse mandar assim e muito menos que fosse mandar tanto... --- Alô... Caiu sim.

--- Ótimo. Ele disse para decorar como quiser e se precisar de mais é só falar. Agora tenho que ir lá. Até mais tarde senhorita. --- Ele diz e desliga.

A Prova Da Minha Vida - (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora