Mudança

978 80 231
                                    

[...] 3 semanas depois

Amanhã vai ser o dia oficial da minha mudança, contratamos uma van de mudanças que traria minhas coisas para o apartamento.

Nesse tempo eu resolvi as coisas que eu precisava na cidade, decidi que não vou alugar ou vender a minha casa, assim quando viermos visitar a família dele vamos ter onde nos hospedar para não dar trabalho na casa da Catarina.

Falando nela ela ficou super feliz com a notícia de eu trabalhar na UFO e morar com o Jão, mas ela me confessou que ia sentir muito a minha falta.

— Já coloquei as malas no carro, mais alguma coisa amor? - Jão pergunta entrando de novo na minha casa.

Nós tínhamos decidido dormir essa última noite na casa da Catarina, então eu levaria minhas malas pra lá e de manhã iríamos para São Paulo esperar a van que iria levar o resto das minhas coisas.

— Não, já foi tudo, o resto eu vou deixar a van levar mesmo.

— Tá certo. - ele olha o relógio, ele tinha feito isso várias vezes como se tivesse algo marcado. - Então vamos?

— Vamos, tchau casinha, até breve.

Trancamos tudo e entramos no carro dele para ir até a casa da mãe dele, uns 20 minutos depois chegamos e saímos do carro.

— O que é tudo isso? - pergunto sorrindo entrando na casa.

— Seja bem-vindo ao seu jantar surpresa de despedida. - ele me abraça por trás e me dá um beijo na bochecha.

— Boa noite, família. - Jão cumprimenta eles.

Lá estavam a Catarina, a Isa, o Edu, e as crianças.

— Você preparou as minhas comidas preferidas? - pergunto sorrindo para Catarina vendo a mesa cheia.

— É claro, eu fiz isso quando a Isa e o João se mudaram, então achei que você deveria ganhar um também.

Uma das coisas que eu mais gostava na família Romania, além do drama que corria em suas veias, era que tudo para eles era um motivo para uma festa ou confraternização.

— Gostou da surpresa cunhado? - minha cunhada pergunta me abraçando também.

— Eu amei, muito obrigado. - abraço ela e a Catarina.

— Eu ajudei também, cadê os meus créditos? - Edu pergunta.

— Obrigado, Edu. - abraço ele.

Nos juntamos na mesa para um brinde antes de começarmos a comer.

— Eu queria falar algumas palavras. - Catarina diz. - Pedro você sabe que eu sempre te considerei meu filho, então ver você se mudar para outra cidade é como ver um filho meu sair de casa, então estou passando por isso pela 3° vez haha. - ela brinca. - Mas eu não poderia estar mais feliz por estar vendo você tomando suas próprias decisões e seguindo os seus sonhos, e eu só quero que saiba que essa família sempre vai estar aqui pra te apoiar.

— Não acredito que você vai me fazer chorar. - limpo a lágrima que tinha acabado de escorrer.

— Ao Pedro, e ao lindo futuro que espera vocês. - ela diz levantando a taça e todos brindamos.

A noite foi maravilhosa, nos divertimos, comemos, rimos, foi tudo maravilhoso, mas já estava ficando tarde então a Isa, o Edu e os meninos já iam embora.

— Tchau irmãozinho, tchau cunhado. - Isa nos abraça ao mesmo tempo.

— Meninos venham se despedir dos tios de vocês. - Edu manda e os meninos vêm.

Sempre foi você - Pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora