— Você terminou com ele? — Mel pergunta surpresa, eu afirmo com a cabeça. — Por mensagem?!
— E agora ele deve me odiar. — suspiro, andando de um lado pro outro no meu quarto.
— Não, é claro que ele não te odeia. — ela levanta da cama e vem me confortar. — Mas isso devia ter sido dito numa conversa pessoalmente. É o que eu acho.
— Mel, o Leonardo não parava de me ligar. Ele não entendeu que eu não tava pronta pra falar com ele depois da discussão. Acabei ficando mais do que pretendia naquelas mensagens e aí disse de uma vez...
— Entendo, acontece. — Melanie me abraça de lado. — Mas e agora? Você acha que vale à pena ficar cara a cara com ele?
— Não sei. — quase gaguejo. — Não, claro que não.
— Não mesmo? — ela semicerra os olhos.
— Eu queria falar com ele, ver ele, beijar ele, ficar com ele de vez. Mas não dá.
— Por que não?
— É uma merda brigar pelos motivos que a gente briga, Mel. Eu me sinto um lixo. E ele não me entende, ele não me vê como alguém que tem um lado da situação. Eu sou ciumenta, sim. Mas ele é bem mais.
— Vocês dois não tem experiência com relacionamentos sérios, é normal que haja essa confusão interna. Shelby, a gente fazia psicologia juntas. Tenta pensar como uma pessoa de fora dessa bolha, uma psicóloga... — eu a olho intrigada. — Por que você não escolheu moda, mesmo?
Gargalhamos.
— Realmente. — acompanho a brincadeira, logo ficando triste de novo. — Tá, eu vou ligar pra ele. Mas duvido que aquele chato venha pra cá realmente.
— Eu acho que ele pode muito bem-
— Shh, só escuta. — gesticulo, pegando meu celular e clicando no contato de Leonardo.
Chama, chama e ele atende.
— Alô. — ouço sua voz baixa.
— Oi. — engulo seco. — Eu...
— O que foi?
Ele parece irritado, claro. Mas eu não vou recuar.
— Venha aqui. — droga, podia ter escolhido melhor as palavras.
— Pra quê?
— Pra gente conversar. Sobre o término, sobre tudo.
— Ué. Não já falou tudo que queria? Temos que conversar o que mais?
— Você apressou as coisas me ligando e mandando aquelas mensagens. Não me deu tempo, mas agora nós vamos ficar frente à frente e falar sobre isso como dois adultos. — digo num tom confiante e Melanie faz sinais positivos com as mãos.
Ele demora pra falar algo, eu me sinto satisfeita. Na certa o loiro vai concordar e-
— Não. — ele desliga.
Paraliso por uns segundos e Mel arregala os olhos. De repente uma raiva me sobe e eu ligo de novo. E de novo. E mais uma vez, pelo menos agora ele atende.
— Para de ser imaturo, Leonardo.
— Você termina comigo por mensagem e o imaturo sou eu?! — ele quase me interrompe.
— Cala essa boca e vem logo pra cá! — me estresso.
— Não vou. Vá tomar no seu cu! — Leonardo rebate e desliga novamente.
Meus olhos ardem e eu começo à chorar. Melanie xinga ele num murmúrio e me abraça novamente, mais forte dessa vez. Os minutos passam e eu presto atenção aos sons da casa, pro caso do meu ex namorado mudar de ideia e tocar a campainha.
Porém nada.
Mel me ajuda à ficar distraída com outra coisa. Ela liga a televisão do meu quarto e coloca um filme que amamos. A cacheada deita ao meu lado e abre o pacote de canudos doces que pegou do armário, nós comemos, eu olho pra aliança ainda em meu dedo e vou ficando com raiva outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐇𝐘 𝐖𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐈 𝐃𝐀𝐓𝐄 𝐘𝐎𝐔? [leonardo dicaprio]
Фанфик「 +Leonardo DiCaprio 」onde leonardo é o vizinho baladeiro de shelby.