19.

791 64 20
                                    

Assim que escutamos a buzina do carro de Leonardo, saímos imediatamente do restaurante e eu me encarrego de trancar as portas. Algumas pessoas não toparam ir, então foram pra casa mais cedo. Estou com minha roupa horrorosa e mega desanimada.

Isso até ver o loiro descer do carro e junto dele seu melhor amigo, Tobey.

— Pessoal, esse é o Tobey. Ele vai com a gente. — Leo diz, apontando pro amigo.

— Oi, gente. — Tobey acena pra todos nós. — Oi, Shelby.

— Oi. — sorrio e em seguida nós planejamos como caberemos todos nesse bendito carro.

Acabou que Tobey ficou do lado de Leonardo, no banco do passageiro. Eu fiquei no colo de Rebecca, e o resto dos meus amigos praticamente se encolheram conosco, torcendo pra que cheguemos logo.

Leonardo age casualmente, ele deve estar acostumado em ter um monte de gente dentro de seu carro. E eu adoraria acordar desse pesadelo. Por que fui aceitar? Poderia estar assistindo uma série aconchegada na minha cama agora mesmo.

Enfim chegamos na boate. Como se trata de Los Angeles, ela está lotada e tem uma fila enorme. Minha paciência se esgota à cada passo que eu dou mais perto da entrada.

Quando de fato entro na boate, as luzes azuis e a música alta são o que mais me chamam atenção. Começa à tocar "ALIEN SUPERSTAR" da Beyoncé quando nós vamos até o bar pedir algo pra matar a sede.

— Você não vai beber? — perguntam à Leonardo.

— Não, né? Eu tô dirigindo. Vou pedir só um suco.

Cada um pede sua bebida carregada de álcool e Leonardo e eu ficamos por último. Nós apoiamos nossos cotovelos no balcão ao mesmo tempo e o barman fica confuso por um segundo.

— Eu quero um chá de cereja com muito gelo, por favor. — peço primeiro, o loiro me olha feio e eu faço uma careta em resposta.

— E você? — o barman encara o rapaz.

— Um suco de...uva. — Leonardo pede como se não ligasse pro sabor.

Quando somos servidos, eu bebo meu chá com muita vontade. Leonardo dá apenas um gole em seu suco e coloca o copo de volta no balcão.

Observo meus amigos se afastando cada vez mais de mim pra dançarem à vontade. Dou risada ao ver Rebecca descer até o chão como se já estivesse bêbada. Tobey vem até nós e entrega sua garrafa vazia pro barman.

— Bebeu rápido! — Leonardo comenta.

— Minha garganta tava muito seca. — Tobey diz, tocando seu pescoço com agonia.

— Não vai dançar? — pergunto.

— Quem sabe quando tocar outra coisa. — ele franze a testa.

— Você não curte Beyoncé?! — exclamo, fazendo Leonardo gargalhar à ponto de cuspir no chão.

— Oxi, calma...! — Tobey levanta as mãos em rendição, fingindo se amedrontar. — Curto, mas não quero dançar Beyoncé hoje.

— Pois eu vou. — Leonardo beberica seu suco mais uma vez e caminha confiante em qualquer direção.

— Por que você não tá dançando, mesmo? — Tobey me olha.

— ...Sei lá. — brinco com o canudo em meu copo.

— Preferia estar em casa? — ele deduz.

— Prefiro não falar muito disso pra não parecer uma babaca. Vamos conversar, que tal?

— Boa.

Tobey e eu entramos então no tópico "música". Ele conta sobre seus cantores e bandas favoritos, e eu conto sobre os meus. Ele detalha como foi o primeiro show em que experienciou, e eu detalho como adoro fingir que sou uma cantora famosa enquanto assisto clipes de música na minha televisão.

Nosso papo foi ótimo, me fez sentir mais confortável.

Foi só eu experimentar prestar atenção em outra pessoa que as coisas desandaram um pouco — e eu não entendo o porquê.

Começa à tocar "Strangers" da Kenya Grace quando Leonardo puxa Rebecca pra dançar com ele. Fica bem claro quando as luzes são voltadas para os dois e eles dão risada enquanto se movem. Lembro dos planos de Leonardo depois daqui e alguns xingamentos direcionados à ele se repetem na minha mente.

— Shelby, tudo bem se eu me distanciar um pouco? Eu vou ali conversar com uma garota que me chamou. — Tobey fala comigo, gentil.

— Claro, pode ir. — respondo e ele vai.

Peço um cubo de gelo ao barman e ele me entrega com indiferença — me pergunto se já pediram isso antes e pelo mesmo motivo besta que o meu. Coloco o gelo dentro da boca e o movo com minha língua até sentir que ele derreteu por inteiro.

Leonardo larga de Rebecca e volta pro balcão. Ele pede uma limonada e sorri pra mim de um jeito estranho.

𝐖𝐇𝐘 𝐖𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐈 𝐃𝐀𝐓𝐄 𝐘𝐎𝐔? [leonardo dicaprio]Onde histórias criam vida. Descubra agora