— Ah, não. — reclamo ao ver Mike adentrar o restaurante.
— Que foi? — John pergunta.
— O Mike acabou de chegar.
— E daí? Você não tá com o Leo? — ele ri.
— Sim, mas é justamente por isso. Não lembra a última vez que ele veio? Leonardo e eu quase brigamos no meio do expediente...de novo.
— Ih, é mesmo. — John emite um som de recordação. — Deixa que eu atendo, então. Só vou no banheiro, rapidinho.
— Não, tem que ser agora. O Leo tá atendendo aquela mesa, daqui a pouco ele percebe e-
— Shelby, fica tranquila. Vai ser rápido! — ele balança meus ombros e vai ao banheiro em seguida.
Eu me escoro na parede e suspiro. Não quero mesmo ter outra discussão por causa de ciúmes.
Quando eu tava na escola, já presenciei umas cenas desse tipo entre minhas amigas e seus namoradinhos. Lembro que eu me sentia uma idiota, aquilo estragava boa parte do meu dia e eu voltava pra casa odiando casais.
Isso até eu deitar no travesseiro à noite quase expondo a minha carência pra Deus e o mundo. No fundo eu sempre quis um relacionamento, ainda mais quando fiquei maior de idade e saí da casa dos meus pais. Bom, agora eu tenho um e me sinto nas nuvens. Mas como não existe namoro perfeito...
Aliás, será que não existe mesmo?
Encaro minha aliança e deposito nela um beijinho, antes de voltar à trabalhar.
— Oi. — viro pro John quando ele me cutuca.
— Já atendi o Mike. Cadê o Leonardo?
— Ali. — aponto pra uma mesa do fundo, onde o loiro serve os pratos aos clientes.
— Pelo jeito ele ainda não percebeu. — John me cutuca de novo, de uma forma divertida.
— Ainda bem. — rio. — Agora me dá licença? — inclino a cabeça e ele se dá conta de que eu também estou atendendo uma mesa.
— Foi mal. — John diz e se distancia.
Assim que tenho o pedido anotado, eu vou até a cozinha entrega-lo. No meio do percurso, quase esbarro no meu namorado. Ele dá espaço pra que eu ande à sua frente e quando eu faço, recebo um tapinha na bunda.
— Leonardo! — resmungo baixinho, ele começa à rir. — Reze pra que ninguém tenha visto.
— Relaxa, amor. Ninguém viu. — Leo me tranquiliza calmamente. — Linda...
Reviro os olhos sorrindo e sigo meu caminho.
Tempo depois, assim que eu sirvo a comida, Rebecca chama minha atenção.
— O Mike tá te chamando. — ela diz indiferente.
— Pra quê? — quase gaguejo.
— Sei lá. — Rebecca dá de ombros e sai.
Eu seguro a bandeja vazia com força e ando até a mesa dele.
— Oi, Mike. — digo depois de olhar pros dois lados.
— Oi. Tudo bem? — Mike sorri.
— Tudo. — respondo como um robô. — Por que me chamou?
— Pra conversarmos. Por que? Não quer mais ser minha amiga? — ele faz a última pergunta num tom de brincadeira.
— Eu tô trabalhando, agora.
— Entendi. Mas e depois? Quando você largar?
O que ele tá querendo? Cara estranho.
A última vez que falamos foi por ligação, um dia depois que briguei com Leonardo em casa por conta dele. Eu contei que estávamos namorando e Mike disse que não imaginou que isso aconteceria comigo. Fiquei sem entender, mas nem procurei saber mais sobre esse pensamento dele. Que se foda.
— Mike, eu namoro. Você sabe.
— Mas eu não te chamei pra um encontro. Só uma saída como amigos. Afinal, nós somos amigos agora, não somos? Antes de você ter começado à namorar...
— Tá, mas eu não quero e não vou. — cuspo as palavras.
— Você não quer ou o seu namorado não quer? — Mike questiona, eu olho pra cima, ficando aborrecida. — Ele tá olhando pra cá, inclusive. Oi! — ele acena e eu vejo Leo de longe, nos observando.
Ele balança a cabeça em negativo e dá as costas, entrando por uma porta. Merda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐇𝐘 𝐖𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐈 𝐃𝐀𝐓𝐄 𝐘𝐎𝐔? [leonardo dicaprio]
Fanfic「 +Leonardo DiCaprio 」onde leonardo é o vizinho baladeiro de shelby.