— E por que não disse antes?! — ela parece ficar ofendida.
— Eu tava mal por isso. Ainda tô um pouco, na verdade. Mas vai passar. Não é o fim do mundo.
— Claro que você ia falar isso. Mas Shelby, você gosta do Mike há sei lá quanto tempo. Como que sua resposta pra isso é simplesmente "vai passar"?
— Eu vou dizer o quê? Queria ficar com ele na festa, fiquei, pronto. Foi melhor assim. O Mike nem é tão legal assim, eu fantasiava uma coisa que não existia e nem vai existir. — minto, em partes.
Pouco tempo depois Leonardo e meu chefe aparecem. Aparentemente a entrevista acabou.
— Parabéns, garoto. Não decepcione. — senhor Greene fala, eles apertam a mão um do outro de novo.
— Obrigado, chefe. — Leonardo responde.
— Shelby! Tire as dúvidas do seu amigo, ok? — o mais velho fala conosco e em seguida retorna à sua sala.
— Agora eu tô entendendo... — Rebecca fala num murmúrio, trocando seu olhar entre mim e o loiro. — Então você é nosso mais novo colega?
— Pois é. — Leonardo se acerca de nós. — Prazer, Leonardo.
— Rebecca. — minha amiga estende sua mão e recebe um beijo do rapaz na mesma.
Eu desvio o olhar, um pouco incomodada por estar sobrando nesse momento.
— Valeu, Shel. — Leonardo vem até mim e me abraça de lado, eu dou um sorriso sem graça.
— Shelby, por que nunca me apresentou seu amigo? Podia ter levado ele na festa do Marcus.
— A gente nunca foi tãããão próximo até pouco tempo atrás, por isso. — digo.
— Entendi. Então Leonardo, você tem dúvidas sobre o trabalho? — Rebecca fala com ele.
— Só uma ou outra. Você pode me ajudar?
— Claro.
Rebecca começa à explicar tudo, até os detalhes mais desnecessários pro Leonardo. Eu resolvo ajeitar outra mesa enquanto escuto os dois conversarem, pra me distrair. Até que de repente já estou ao lado deles de novo, sobrando.
— Então é isso, basicamente. Você começa amanhã, certo?
— Isso. — Leo me olha de relance. — Engraçado, pensei que demoraria mais aqui.
— Por que?
— Sei lá, nervosismo talvez. É que eu tenho compromisso à noite, sabe?
— Sério? O quê?
— Vou numa boate. — levanto uma sobrancelha ao perceber que ele escolheu não contar sobre ir na casa de outra garota depois.
Galinha da porra.
— Sozinho?
— É... — Leonardo ri. — Vocês querem ir, por acaso?
— Podemos? — Rebecca se empolga.
— Podemos? — eu pergunto em seguida, em sarcasmo.
— Claro que podem. — ele responde me olhando fixamente.
— Posso chamar o resto do pessoal? Eles são legais, te garanto que vamos nos divertir muito.
— Pode, chama lá. — Leonardo confirma e Rebecca corre. — Tudo bem, Shel?
— Tudo. — dou de ombros.
O combinado ficou o seguinte: Leonardo ainda me buscará no trabalho quando eu largar, mas não só eu, o resto da galera também, e daqui iremos direto pra boate. Até tentei negar, mas ficaram me enchendo e acabei dizendo sim.
E lá se vai eu pra mais uma festa. Mal vestida, ainda por cima. Vai ser incrível, só que não, nunca, jamais.
— Eu não vou beber nem pegar ninguém. Serei a garota mais comportada dessa porra. — falo pra Rebecca assim que Leonardo sai do restaurante.
— Aham. — ela faz uma expressão mista de malícia e desconfiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐇𝐘 𝐖𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐈 𝐃𝐀𝐓𝐄 𝐘𝐎𝐔? [leonardo dicaprio]
Fanfic「 +Leonardo DiCaprio 」onde leonardo é o vizinho baladeiro de shelby.