64.

472 40 12
                                    

leonardo's pov

Meu celular toca no meio da minha conversa com Tobey. Eu gesticulo pedindo pra ele parar de falar e atendo em seguida.

— Oi, Shel. — falo sem muito ânimo.

— ...Oi. Você tá em casa? — ela pergunta e eu consigo imaginar sua expressão de estranhamento.

— Não. Por que?

— Ia te chamar pra fazermos algo, já que hoje é nossa folga e mal nos falamos ontem à noite.

— Nossa, desculpa mesmo. Eu saí com o Tobey, vamos fazer uma trilha com uns amigos hoje. — invento.

Tobey me olha de sobrancelhas juntas e eu faço uma careta, querendo que ele entenda logo.

— Tendi. Nem me avisa, né seu... — Shel brinca, eu não digo nada. — Tudo bem, vou chamar a Mel, então.

— Ok. Beijo. — me despeço depressa.

— Nada de beijo. — ela diz numa voz irônica e desliga logo depois.

Deixo o celular na mesinha de centro da sala e me jogo no sofá. Meu amigo continua com a mesma feição e eu bufo.

— Quer que eu explique? — pergunto, óbvio.

— Claro. Porque eu pensei que você ia pedir ela em namoro, e não mentir pra garota.

— Isso faz parte do plano, bocó!

— Claro, o plano. Plano esse que você ainda não contou apropriadamente. — Tobey provoca.

— Então presta atenção. Eu quero fazer parecer que não me importo com a Shelby, pra surpresa ser ainda maior. — ele assente com a cabeça, finalmente sacando. — Minha ideia é pedir lá no apartamento dela, mesmo. Eu não sabia como fazer pra entrar sem ela, mas já que a Melanie foi mencionada...

— Ah! — Tobey sorri, curtindo. — Você vai contar pra ela?

— Sim. E como elas provavelmente vão sair, eu vou pedir à Melanie que dê um jeito pra que a porta não esteja trancada quando chegarmos lá. Ontem à noite comprei as alianças, você me ajuda com as flores?

— Claro. Mas agora?

— Espera, primeiro eu vou ligar pra Melanie.

Por sorte, consigo ligar pra cacheada antes de Shel. Explico tudo com detalhes e Melanie gosta da ideia. No meio da chamada ela lê as mensagens da amiga que chegaram, convidando-a, e assim que Melanie me conta, eu suspiro contente.

— Nós vamos ao shopping. De quanto tempo você precisa?

— N-Não faço ideia. — respondo meio gaguejante.

— Tudo bem se voltarmos em torno das seis?

— Sim, pode ser. Você tem certeza que vai conseguir deixar a porta destrancada?

— Certeza, não. Mas eu tô confiante, darei um jeito. Até porque combinamos de eu passar no apê dela pra irmos juntas dali. — Melanie diz.

— Beleza, então. Valeu!

— De nada. Tô mega feliz! — ela dá um gritinho comemorativo e eu rio.

Um pouco mais tarde, quando recebo a confirmação de Melanie que tudo deu certo, Tobey e eu saímos pra comprar as flores. Vamos à única floricultura que eu conheço, graças à minha mãe, e eu apresso os vendedores como se fosse um caso de vida ou morte.

Compro vários buquês e arranjos de rosas laranjas — as favoritas de Shelby. Tobey e o cara do caixa me ajudam à colocar tudo dentro do carro, e posteriormente dirigimos de volta ao prédio.

— A gente devia ter chamado alguém que entende de decoração, sabia? — meu amigo fala, diante da desordem que fizemos com as flores no apartamento.

— Relaxa, é só deixar todas alinhadas. — tento me fazer parecer despreocupado fisicamente.

— Como?

— Vamos fazer uma trilha com os arranjos até o quarto dela, e lá a gente põe os buquês...na cama? Isso, na cama. Perfeito!

— É, pode ser que dê certo.

Começamos então à organizar e felizmente tudo fica nos conformes, acho que até melhor do que eu pensei que ficaria. Meu celular vibra e eu corro ver do que se trata. É uma mensagem da Melanie. Tá quase na hora, puta merda!

melanie: você deixou ela triste seu merda

melanie: que bom que é por uma boa causa

leonardo: já arrumamos tudo

leonardo: cadê a shel?

𝐖𝐇𝐘 𝐖𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐈 𝐃𝐀𝐓𝐄 𝐘𝐎𝐔? [leonardo dicaprio]Onde histórias criam vida. Descubra agora