— Quer dançar comigo? — o loiro morde o lábio com insegurança em seu tom.
— Não. — sorrio de volta.
— Por quê, Shel? — ele se aproxima.
— ...P-Por nada. — gaguejo e pra fugir do assunto, dou um gole em sua limonada que acaba de ser servida.
— Você tá brava porque eu dancei com sua amiga? — Leonardo fica sério.
— Eu não tenho o direito de ficar brava. Você faz o que você quiser, Leonardo.
— Mas você ficou brava ou não?
— Não. Fique despreocupado. — o fito com compaixão.
— ...Eu não vou ficar com ela. Não pense isso. — ele tira as palavras da minha boca. — Na verdade, não vou ficar com ninguém aqui, hoje.
— Só depois daqui, né? — provoco.
— Quê?
— Você disse que ia pra casa de uma garota depois.
— Ah, mas isso é outra coisa. Eu tô aqui agora. — ele afirma e eu dou de ombros, de cabeça baixa. — Se você quiser, a gente...
— Leonardo! — o corto antes que conclua. — Eu não vou ficar com você.
— Mas Shel-
— Eu não seria louca.
— Peraí, como é? Assim você me ofende.
— E tem o que elogiar?! Você fica com várias e não faz questão nenhuma de esconder. Eu sei bem disso, já que mesmo dentro da minha casa, sou obrigada à ouvir vocês transando sem parar. Nem quero imaginar o tanto que você deve iludir essas coitadas. Então não vem com "assim você me ofende", tá?
Acho que extrapolei um pouco.
— Se você odeia tanto isso, por que aceita vir toda vez?
— Que "toda vez" o quê...Por favor, eu só aceitei duas vezes no máximo e foi na base da pressão. — beberico a limonada dele mais uma vez. — Isso tá muito forte, tem certeza que não tem álcool?
— Tenho, e para de beber! — ele toma o copo da minha mão e me encara. — Você não me convence, Shelby Davis.
— Bom, aí eu não posso fazer nada.
— Pode sim. Pode me dizer qual a sua. Fala.
— ...Ué? — junto as sobrancelhas. — Quer que eu explique porquê sou amiga?
— Você é a amiga mais estranha que eu já tive.
— Obrigada, eu tava precisando de um elogio desse! — debocho, ele revira os olhos. — Olha, eu nem sei porquê estamos brigando. E também não sei porquê-
— Dá pra me deixar explicar?
— Fale. — bufo.
— Você é a amiga mais estranha que eu já tive por dois motivos, primeiro: você realmente me trata como um amigo, apesar das brincadeiras. É grossa às vezes? Sim, mas eu mereço. E segundo: a gente nunca se beijou, e nem transou. — ele explica movendo dois dedos um depois do outro.
— Resumindo: eu sei o que significa a palavra "amiga". — nós rimos.
— É foda, Shel... — Leonardo respira fundo e eu consigo sentir seu hálito de fruta. — Muito difícil seguirmos assim, sem nenhuma bitoquinha.
— Oi?! — eu meio que grito. Quando duas mulheres me olham com reprovação, eu coloco a mão na boca. — Leonardo, eu-
— Tô brincando, Shel. Relaxa. Quero dizer, você é atraente. Não negarei isso nunca...
Olho de canto pra ele e reparo na música que toca agora. "You're So Vain" da Carly Simon.
— Você também é atraente. Ninguém negaria isso nunca.
— Quer namorar comigo, então? — ele se ajoelha e gesticula como se abrisse uma caixinha de alianças.
As pessoas de repente param para nos olhar e eu arregalo meus olhos de vergonha. Eu sei que ele está brincando, mas ainda sim meu coração acelera.
— Leo! — acabo soltando uma gargalhada enorme e puxo sua camisa pra que ele levante.
Leonardo sorri ficando mais próximo. Eu tiro minha mão de sua roupa mas ele não se move.
— Leo, Shel, Shel, Leo... — ele murmura. — A gente combina. Namora comigo, vai.
— Já deu dessa brincadeira. — murmuro também, ele faz um bico. — Leonardo, por que eu te namoraria? Seja realista.
— Porque eu sou incrível.
— Incrivelmente galinha. — rebato. — Eu peguei trauma dos gemidos que já escutei.
— Você consegue fazer melhor? — ele roça nossos narizes e eu ponho minha mão em seu peitoral.
— Distância, gatinho. — o empurro de leve.
— Essa cara não me encara, Shelby.
— Acho que a limonada tem álcool, mesmo... — comento pra fugir do assunto, de novo e de novo. — Vai lá ficar com a Rebecca de uma vez, já que tá com tanto tesão assim.
— Nah... — ele dá de ombros.
O loiro então termina de beber sua limonada, finalmente me deixando em paz pra que eu me recupere dessas borboletas que surgiram no meu estômago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐇𝐘 𝐖𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐈 𝐃𝐀𝐓𝐄 𝐘𝐎𝐔? [leonardo dicaprio]
Fanfic「 +Leonardo DiCaprio 」onde leonardo é o vizinho baladeiro de shelby.