80.

356 31 20
                                    

Quase um ano se passou e agora eu posso dizer que minha loja está totalmente pronta e funcionando.

Melanie e eu investimos tanto tempo nesse projeto, suamos frio, ficamos inseguras, pensamos em desistir, mas a vontade de fazer dar certo era muito maior. Com muito estudo e esforço, atingimos nosso objetivo e agora trabalhamos em novos à cada dia.

À princípio minha amiga até cogitou em trancar a faculdade de psicologia, como eu. Foi no calor do momento, depois ela refletiu bem e viu que se arrependeria muito se fizesse. Como somos sócias, sempre conversamos muito sobre nossas vontades, pra que não acabemos enganando uma à outra — ou até nós mesmas.

Eu sei que pode ser que chegue o momento onde precisaremos nos despedir dessa parceria. Quando a Mel se formar e se ocupar 90% do tempo, talvez. Mas por enquanto essa loja nos faz extremamente felizes. E caso aconteça algo, aí conversaremos, como sempre.

Hoje foi meu último dia trabalhando no restaurante. Achei que sairia mais rápido daqui, mas até adquirir um bom lucro, foi preciso muita, mas muita paciência. Tenho várias metas ainda pra alcançar no meu estabelecimento, a luta não acaba tão cedo.

Quando falei com o senhor Greene, ele ficou uns vinte minutos dizendo que uma funcionária como eu é um caso raro nos dias de hoje. Até pediu desculpas se caso alguma vez foi rude ou injusto comigo. Ele me fez paralisar com suas palavras, minha resposta foi apenas um "obrigada" longo e surpreendido.

Ah, e eu fui liberada mais cedo.

— Que sorrisão. — John comenta, achando graça da minha expressão.

— Claro, né? Finalmente se livrando desse uniforme que ela odeia tanto. — Yolanda diz e me convida pra um abraço. Eu à aperto, lembrando dos nossos momentos. — Se cuide, Shelby. Vamos sentir muito a sua falta.

Todo mundo que está presente concorda. Rebecca foi ao banheiro desde que eu comecei à dizer tchau ao pessoal e não saiu até agora, pra me evitar, claro.

Quando chega a vez do abraço de Leonardo, eu olho em seus olhos, sentindo um conforto imenso. Ele deposita um beijo na minha testa e me balança em seus braços, de um lado pro outro, me fazendo rir.

— Já tô com saudade. — o loiro diz.

— Como se não morássemos no mesmo prédio. — brinco, ele gargalha. — Relaxa, que um dia você vai trabalhar no que realmente quer, também.

— Até parece. Eu nem sei direito qual o meu emprego dos sonhos, Shel.

Mas eu tenho uma ideia...

— Vai saber, Leo. — acaricio seu rosto e ele pisca com um olho só pra mim.

Leonardo e eu não estamos juntos, mas também não nos odiamos ou fingimos que nunca existimos. Na verdade, nossa relação nunca esteve tão tranquila. Eu o respeito, ele me respeita, falamos normalmente, sem pressão, sem cobranças, sem energias negativas.

Claro, às vezes tem discussões bobas, mas são daquelas que me fazem sentir borboletas no estômago. Ele sabe exatamente como me deixar apaixonada, de pernas bambas e riso frouxo.

Saio do restaurante acenando pra galera que me observa dos fundos. Ajeito minha bolsa no ombro e entro no meu carro. Quando encaixo a chave e seleciono uma playlist alegre, me deparo emocionada. Claro que vou sentir falta, apesar de tudo.

Dirijo até em casa e entro no meu apartamento já tirando meu tênis. Depois de um banho quente, preparo um macarrão com muito molho, pois estou faminta, e ligo a televisão da sala.

Meu celular toca e eu leio o nome da Melanie na tela.

— Oi! — atendo empolgada.

— Adivinha o que acabou de chegar aqui! — ela parece mais empolgada que eu.

— Meu presente de aniversário?! — deduzo.

— Claro que não, seu presente já tá guardado há duas semanas, amiga. — Mel diz e eu reviro os olhos.

— Então só pode ser... — coloco minha cabeça pra pensar. — Os conjuntos de moletom?

— Aham! — Melanie alonga a palavra, nós gritamos.

— Até que enfim, achei que a fornecedora enrolaria pra sempre.

— Eu também, mas graças à Deus tá tudo aqui. Quer ver?

— Lógico! — ela me liga por video chamada e vai mostrando os detalhes das peças. — Que coisa linda, vai vender que nem água.

— E olha que tem tanta variedade de cores... — Mel passa a mão no tecido de uma calça.

Focamos nisso por mais um tempo, eu levanto do sofá e levo meu prato agora vazio à pia. O assunto migra pro dia de amanhã, que é nada mais nada menos que: o meu aniversário.

— Vinte e dois anos de carência, Melzinha. Acho que a comemoração vai ter que ser assistir um filme de terror bem sangrento, sabe? Porque se for de romance eu choro. — digo me jogando na cama.

— Shelby, para de ser dramática.

— É a mais pura verdade. — choramingo.

— Drama! — Mel cantarola. — Se você chamar o Leonardo, ele vai aí na hora e vocês fazem amor o dia todo.

— Eu sei, ele é meu submisso. — caçoo, lembrando de quando ele veio com esses papos pra cima de mim. — Quer saber? Nada me daria mais tesão do que passar meu aniversário no meu lugar favorito.

— Nem vem! A gente combinou que a loja não vai abrir amanhã.

— Foda-se, vamos montar tudo e fazer a divulgação dos conjuntinhos no Instagram. Eu tô viciada nisso.

— Sua chata... — Melanie se acaba de rir. — Ok, né? Fazer o quê, é o seu dia.

— Te amo. — distribuo beijos no meu celular.

+

últimos capítulos vindo por aí gente :(((
essa fic se tornou mais longa do que eu pensei
e já estamos com 4k meodeos
feliz demais 💗💗💗

𝐖𝐇𝐘 𝐖𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐈 𝐃𝐀𝐓𝐄 𝐘𝐎𝐔? [leonardo dicaprio]Onde histórias criam vida. Descubra agora