O dia amanhece com nós dois dormindo sentados de cabeça na mesa, eu acordo primeiro e o vejo dormindo como um anjo.
Me levanto e faço um café, ainda são 06:30 da manhã, mas a padaria certamente está aberta. Tomo um banho rápido e visto uma calça moletom e um cropped bege de tricô.
Ando pelas ruas frias em direção a padaria o dia está bonito, mesmo estando nublado, mas acredito que o céu se abrirá pela tarde, mas no momento eu aproveito o frio das ruas calmas do meu bairro.
Sem demora eu chego na padaria, me deparando com quem menos esperava.
- Olá, Raven - Joseph chegou ao mesmo tempo que eu.
O que ele está fazendo no bairro?
- Bom dia, Joseph - Sorrio falsa para ele.
- Como está sendo sua semana? - Ele começa a pegar pães para o próprio.
- Não está acontecendo nada, para ser honesta - Minto pegando presunto e muçarela no frigorifico ao lado - e a sua?
- Uma merda - Ele ri alegre, essa risada me lembra um pouco a do Michael - muito trabalho no escritório de advocacia. - Ele fecha a sacola e trocamos de lugar, ele veio pegar o que eu estava pegando e eu fui pegar os pães.
- Espero que ela melhore então.
- Uma parte da semana foi boa, me mudei para o bairro do norte.
É onde fica a casa do William.
- É um bairro muito bom, você e seus amigos podem ir lá visitar algum dia.
- Iremos sim - Respondi mentindo mais uma vez e ao terminar de pegar os pães, me viro diretamente para ele - você notou alguma movimentação estranha por lá?
- Por que deveria ter? Bem, a única coisa esquisita que o Senhor William não aparece por lá a muito tempo, dado como desaparecido, mas vi algumas luzes acenderem por lá ontem. Minha vizinha pensou que fossem ladrões e acionou a polícia, mas não tinha ninguém.
- Ah sim, é um bairro calmo.
- Como de fato - Ele sorri, mais uma vez algo no jeito dele está me lembrando o Michael - vou pagar minhas coisas agora, espero te ver logo, senhorita Raven, até logo.
De repente ele não me parece mais sínico, isso me deixa alerta, ele não é assim e ninguém muda da noite para o dia.
Chego em casa e a criatura dorminhoca ainda está sentada no chão com a cabeça na mesinha, passo por ele e coloco as compras sobre o balcão, tiro alguns copos do armário e coloco no mesmo lugar.
Volto até o mesmo e o cutuco algumas vezes.
- Michael, Michael.... MICHAEL! - Grito e ele se levanta assustado - comprei pão, presunto, muçarela e bolinho doce - digo simples e volto para a cozinha.
O mesmo me segue enquanto coça os olhos, o vejo comer devagar então ainda está muito cedo para comentar o que o Joseph me disse. Mas o tempo é cruel e eu tenho que me arrumar para o trabalho, mas hoje sairei mais cedo, não posso mais adiar minha ida até o porão ou sei lá o que do William.
- Te vejo mais tarde, Michael, por favor tranque a porta e coloque a chave debaixo do tapete quando sair.
Dito isso, se passam horas e horas, para minha sorte não me é dificuldade andar muito tempo sobre um salto alto.
De volta a casa do William, entro da mesma forma que a outra vez, adentro e saiu de algumas salas em busca da porta que deve ser destrancada, seguro firme minha bolsa, com medo, pensando que de alguma forma posso me defender com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1983: O início - 𝐌𝐢𝐜𝐡𝐚𝐞𝐥 𝐀𝐟𝐭𝐨𝐧
FanfictionDurante nossa vida perdemos constantemente pessoas que amamos, mas eu não imaginava que perderia ela tão cedo, em 1983 a criança mais importante para mim morreu, talvez por irresponsabilidade minha? Nunca soube. Sou Raven Emily, quando tudo acontece...