capítulo 22

640 54 6
                                    

Era a última parada no passeio de vinhos, e todo mundo já estava um pouco bêbado. Incluindo Sheilla.

Bem, especialmente Sheilla.

Ela continuava olhando para Gabriela com olhos tristes e angustiados. Cada vez que fazia isso, a madrinha profissional ficava mais desconfortável no assento da frente da minivan. Achava que Sheilla diria algo inapropriado a qualquer momento. Às vezes, Gabriela realmente odiava bebidas alcoólicas e a capacidade que tinha de fazer com que as pessoas falassem.

Tereza se empertigou no banco da frente, exibindo a camiseta temática da despedida de solteira. Todas estavam usando o mesmo: uma camiseta branca com as palavras Estou com a Noiva escritas em caligrafia dourada. Atrás, enquanto o rádio tocava as últimas notas de Those Eyes, do New West, o grupo entoava o último refrão. Era uma das músicas do final de semana, e agora estava tocando na rádio. Gabriela já estava exausta dela. Mas sorria como uma anfitriã perfeita.

— Quantas paradas ainda temos, Gabriela? — Tereza perguntou.

— Mais uma antes de voltarmos para o jantar da última noite no terraço.

— Que romântico — Sheilla falou, com a língua enrolada. Ela virou a cabeça e encarou Gabriela. — Quero me sentar ao lado da Gabriela, minha melhor e mais antiga amiga.

Todos os músculos da moça tensionaram. A banheira invadiu sua memória. Como quase se beijaram. E agora, Sheilla estava dizendo isso? Será que alguém ia desconfiar? Olhou para o grupo. Achava que não.

— Você fez um ótimo trabalho. — Tereza sorriu para Gabriela. Suas bochechas coraram. Se ao menos ela soubesse. — O café da manhã foi incrível. Esse passeio de vinhos foi fora de série, com a minivan particular e nosso próprio guia. O almoço também foi espetacular.

Realmente foi. Havia excedido até suas expectativas. Almoçaram no terceiro vinhedo, e a comida Mediterrânea era maravilhosa. Assim como o vinho. Gabriela se sentou o mais longe possível de Sheilla, e pôde conversar um pouco mais com as amigas da faculdade.

Ela quase relaxou, mas houve alguns momentos em que seu olhar encontrou o de Sheilla. Quando isso acontecia, seu sangue gelava e o resto do mundo parecia apenas um eco.

Não estava surpresa. Deram brecha para aquilo acontecer. Por mais que doesse para Gabriela admitir, o que quer que aquilo fosse, ainda estava acontecendo, e ela não tinha ideia do que fazer para impedir de avançar. Não uma semana antes do casamento, trabalhando com Sheilla e Breno todos os dias. Estava tentando não pensar nisso ou ficaria com úlceras de estresse. Já havia conseguido uma no divórcio dos pais. Não era algo que queria repetir.

Você deveria fazer isso profissionalmente, já que é tão boa — Gattaz acrescentou, piscando. Ela sempre tinha que fazer um comentário ácido. Ainda assim, a amiga de Sheilla era a menor das preocupações de Gabriela hoje.

Além disso, sempre havia alguém que Gabriela precisava despistar. Se não tomasse cuidado, seria o grupo inteiro.

O DJ da rádio disse algo em francês, e então a próxima música começou a tocar. Gabriela ficou imóvel. Era Heaven is You. A música que disse para Sheilla que amava. Torcia para que ela não se lembrasse. Com sorte...

— Gabriela! — a voz de Sheilla era estridente.

Tarde demais.

— Essa música faz a Gabriela pensar no primeiro amor. Ela me disse outro dia, não é, Gabriela? Ela também já se apaixonou. Assim como Breno e eu! — Sheilla cantarolava as palavras.

Gabriela fechou os olhos, tentando ignorá-la. Não estava dando certo. Sheilla estava tentando acompanhar a música, mas não sabia a letra. Estava prestes a chegar no refrão quando a minivan parou no último vinhedo. Gabriela se inclinou e desligou o rádio, lançando um olhar sério para Sheilla. Tinha quase certeza de que a moça nem notou.

before you say i do - sheibiOnde histórias criam vida. Descubra agora