capítulo 32

680 80 47
                                    

— Que merda é essa que está acontecendo?

Carol se materializou do nada. Gabriela deu um pulo para trás, assim como Sheilla. Não sabia para onde olhar.

— Não é o que parece — Sheilla disse, erguendo a mão. A madrinha colocou a mão no quadril.

— Então se explique. Porque, para mim, parece que vocês estavam se beijando. E não parece que foi a primeira vez.

Ela olhou de Gabriela para Sheilla. As duas desviaram o olhar. Carol ficou imóvel, o entendimento se assentando.

— Ah. Meu. Deus. Não é a primeira vez, é? Eu sabia que tinha alguma coisa esquisita acontecendo em Cannes, mas não sabia que era isso. Quanto tempo faz....

— Aí estão vocês! Estava me perguntando onde estava a minha noiva e as duas madrinhas principais. — Breno foi até elas, sorrindo. Até que viu as expressões das três. — O que aconteceu? Vocês estão bem? — Ele olhou de Gabriela para Sheilla e então para Carol, antes de voltar para Sheilla. — O que aconteceu? Gabriela está chorando, e vocês duas parecem assustadas. — Gabriela balançou a cabeça.

— Recebi algumas notícias tristes e preciso ir embora. Devo estar bem no domingo. Só preciso voltar para casa, mas meu carro não está pegando. Minha colega de apartamento diria que a culpa é minha por ter uma lata-velha. — Tentou sorrir, mas não funcionou. Breno estudou sua expressão antes de tirar o telefone do bolso.

— Me deixe te ajudar. Vou chamar um carro para te levar para casa. Vou pedir para o nosso mecânico vir e examinar a Capri Carrie pela manhã. — Será que Breno nasceu galante assim?

— Não precisa — disse Gabriela.

— Eu sei, mas quero. Você está chateada e ama seu carro. — Breno passou a mão pelo capô. — Me deixe resolver isso. Você resolveu tudo para gente nas últimas semanas, e com grande estilo.

— Não posso discordar. — As palavras de Carol tinham um tom ácido.

— Exatamente — Breno concordou, sorrindo. — Ela se preocupou com cada necessidade da Sheilla. — Ele voltou a olhar para Gabriela. — Me deixe resolver isso para você. Está bem?

O remorso tomou conta de Gabriela.

— Isso seria ótimo, obrigada.

***

Era a noite anterior ao casamento. Sheilla estava ficando na Turnbull House. Brenda passou para desejar boa sorte, o que a incomodou, pois a olhou como se precisasse de toda a sorte do mundo. O que era ridículo. Brenda não sabia de nada. Até ontem, ninguém sabia de nada.

Mas agora, Carol sabia.

Sua melhor amiga estava muito brava por ela não ter dito nada antes. A amiga tentou fazer com que ela falasse na noite anterior, mas Sheilla grudou em Breno como se fosse cola instantânea e evitou o celular a tarde toda. Mas agora que faltavam menos de vinte e quatro horas para se casar, não podia fugir de Carol ou Thaisa. Era isso que as madrinhas e noivas faziam na noite anterior ao casamento: bebiam vinho e fofocavam. Mas as fofocas de Sheilla eram completamente fora do normal.

Carol encheu mais uma taça de champagne e então se deitou no sofá dourado aos pés da cama. Thaisa estava ali, então Sheilla lançou olhares significativos para Carol, como se implorasse para que abrisse a boca sobre Gabriela. A amiga concordou em um acordo tácito. Passou creme para espinhas no rosto de Sheilla — outro efeito colateral incrível do estresse que estava passando era o queixo cheio de espinhas. Depois disso, Carol comentou com as duas sobre como andavam as coisas com Rosamaria. A resposta era: bem. Em uma única semana, progrediram para uma conversa sobre serem oficialmente um casal. Isso era algo bem importante para Carol, pois a ajudou a sair do transe de ter levado um pé na bunda.

before you say i do - sheibiOnde histórias criam vida. Descubra agora