— Eu já te falei, Breno. Vocês terão uma mesa principal e pronto. — Brenda opinou. Pelo que Gabriela viu, opinar era o passatempo favorito de Brenda. — E vocês precisam de mais flores do que a Sheilla quer. Ao menos dois arranjos por mesa. Senão, o que as pessoas vão pensar?
Gabriela se sentou na beirada da cadeira, batendo a caneta no bloco de notas.
— Muito pelo contrário, Brenda, o minimalismo está em voga. Andei lendo as últimas revistas de noiva, e estão preferindo menos coisas. Tudo é verde e marrom, nada com muita ostentação. É melhor para o meio ambiente. — Brenda se ajeitou na cadeira.
— Verdade?
Será que seu cabelo escuro se mexia de vez em quando? Gabriela achava que não.
— Sim. Eu estava pensando que poderíamos fazer como a Sheilla quer, com um arranjo só, mas colocarmos algumas folhas nas mesas. Algo diferente. — Ela se inclinou. — Parece que é o que todas as jovens da realeza estão fazendo hoje em dia, inclusive as Princesas Olivia e Rosie. Brenda ergueu as duas sobrancelhas.
— Se está bom para elas, está bom para nós. — Ela fez uma pausa, olhando para a lista e depois para Gabriela. — Algum outro conselho, já que está inteirada das tendências?
Breno olhou para Gabriela como se não acreditasse no que estava ouvindo, mas Brenda realmente havia dito aquilo. Com experiência no ramo há três anos, já tinha conhecido várias Brendas. Todas eram iguais: queriam que o casamento corresse sem nenhum problema. Desejavam o melhor para os filhos. Mas, principalmente, queriam se exibir para os amigos e familiares.
— Deixe-me ver — Gabriela disse, olhando para o céu. — Madeira está em alta esse ano. Elementos terrosos e mais simples. É tudo leve e feito de cores sutis, com sabores tradicionais e pequenas inovações na comida e bebida. É por isso que acho que não devemos exagerar nas flores. Menos é mais. — Ela se inclinou na direção de Brenda. — Estive em um almoço com a editora-chefe da Noiva Perfeita na semana passada. Ouvi isso diretamente dela.
Uma mentirinha. Gabriela havia almoçado no restaurante que ficava no mesmo prédio onde a revista era editada. Seu amigo, Antônio, trabalhava na Vogue e disse palavras de efeito semelhante. Isso, com certeza, bastaria. Pela expressão de Brenda, bastava mesmo. A mulher estava ouvindo tudo. Cada palavra.
— Se a Noiva Perfeita diz, está dito. — Brenda reorganizou suas anotações antes de assentir para Gabriela. — A Lauren está com todos os detalhes para a decoração das mesas, mas talvez você queira conversar com ela para dar umas dicas. Você disse que poderia ajudar no planejamento também, já que a mãe dela está doente, não é?
— É claro. Será um prazer — Gabriela disse.
***
Breno esperou a mãe e seu vestido Chanel vermelho desaparecerem em um corredor para se virar para Gabriela. Ele estava boquiaberto.
— Talvez minha mãe nunca tenha conhecido alguém tão eficiente quanto você, mas garanto que eu também não. Já vi dezenas de empregados tentando domesticá-la ao longo dos anos, mas você só chegou e fez.
Gabriela sorriu para ele, cobrindo os olhos com a mão para se proteger do sol conforme saíam da casa dos pais de Breno. Seus óculos escuros estavam no carro.
— Vamos dizer que eu não era tão boa quando comecei, mas aprendi alguns truques ao longo do tempo.
Breno parou ao chegarem ao lado do Capri de Gabriela.
— Esse é o seu carro? — Ela assentiu.
— É. Eu gosto das velharias dos anos 1970. Culpo todas as reprises de Minder na TV — falou, se referindo a uma série antiga. Breno sorriu.
— Não faço ideia do que isso quer dizer, mas o carro é legal. — Ele fez uma pausa. — Só uma coisa, você realmente almoçou com a editora da Noiva Perfeita?
— É claro. Nunca minto. — Breno precisava acreditar no seu currículo tanto quanto a mãe. Talvez até mais. Afinal de contas, era ele quem estava pagando seu salário.
— Bem, você vale cada centavo, seja verdade ou não. A Sheilla te ama. Minha mãe te ama. O que quer dizer que eu também te amo.
— É muito amor de todos vocês. Espero que eu consiga continuar agradando.
— Já está. Depois da Sheilla ter dito sim para mim, você é a melhor coisa que já aconteceu nos preparativos para o casamento. Estou falando sério.
Gabriela engoliu em seco, pensando nos braços de Sheilla ao redor da sua cintura, os seios pressionados em suas costas e a maneira como o prazer percorreu seu corpo. Ela mordiscou o interior da bochecha antes de oferecer a Breno um sorriso confiante.
— Fico feliz que pense assim — respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
before you say i do - sheibi
FanfictionSheilla Castro tem o emprego dos sonhos e o noivo perfeito. Mas quando se vê sobrecarregada com os preparativos do casamento, seu noivo contrata Gabriela Guimarães, uma madrinha profissional para ajudá-la. E é aí que seu mundo vira de pernas para o...