— Sheilla! — A voz de Breno ecoou pelo ar.
As duas deram um passo para trás, se virando na direção de sua voz. Breno corria pelo caminho da igreja, onde todos estavam: Tereza, Bella, o motorista, Heidi, Carol, Thaisa, Sheilla e Gabriela. Seu padrinho, Philip, vinha junto. Breno estava usando um terno azul bem-cortado e uma gravata rosa. Ele olhou de Sheilla para Gabriela e depois para Sheilla de novo.
— O que está acontecendo? Por que a Gabriela não está com o vestido dela? — Ele não parecia entender, não importava o quanto tentasse.
— O que está fazendo aqui? Dá azar ver a noiva antes do casamento! — Até Sheilla parecia confusa com as próprias palavras.
— Achei que valia tentar, uma vez que um dos padrinhos disse que alguma coisa estava atrasando o casamento. — Ele fez uma pausa. — Alguém vai me explicar o que está acontecendo? — Sheilla olhou para Gabriela, balançando a cabeça.
— Eu vou — disse com a voz falhando. — Isso é comigo. — Ela segurou a mão de Breno e o levou para longe dos outros. Mas Gabriela ainda conseguia ouvir o que estava sendo dito.
— Breno, quero que saiba que eu nunca desejei que isso tivesse acontecido. Quero que se apegue a isso, mesmo que seja difícil. — Ela hesitou, respirando fundo. — E também que realmente te amo. Uma parte de mim sempre vai te amar. Você é um homem maravilhoso, e eu não tenho dúvidas de que um dia vai ser um marido incrível para alguém. — Os ombros de Breno caíram e seu rosto desmoronou.
— Para alguém? — Gabriela torcia para que ele não chorasse. Esse deveria ser o pior pesadelo dele. Com certeza, seria o dela. Sheilla assentiu.
— Mas não para mim. Sinto muito. — Ela fez uma pausa, segurando o braço dele, claramente tentando se aprumar. — Sei que é uma hora horrível para fazer isso, e espero que um dia você me perdoe. Mas acho que essa é a melhor decisão para nós dois. — Ela segurou sua mão. — Não posso me casar com você quando tenho sentimentos por outra pessoa. — Sheilla inclinou a cabeça. — E essa pessoa é a Gabriela. — Parecia que ele tinha acabado de levar um soco. Soltou a mão de Sheilla, passando os dedos pelo cabelo escuro.
— Gabriela? Mas ela é a sua madrinha. — Ele olhou para moça, incrédulo. Sheilla respirou fundo.
— Sim. Mas agora também é mais que isso. Não posso ignorar meus sentimentos e não posso me casar sabendo disso. Você e eu fomos amigos por muito tempo. Nunca quis te machucar. — Breno balançou a cabeça, ainda descrente.
— Você e a Gabriela? Mas você não é gay. — Sheilla ignorou o comentário. Agora não era a hora desse tipo de explicação.
— Fui feliz com você. Por favor, acredite nisso. Mas nesses últimos meses, tive muitas dúvidas. Deveria ter falado antes. Sei disso agora. — Breno se virou para Gabriela.
— Eu sabia que você era boa demais para ser verdade. — Gabriela engoliu em seco. Isso era muito difícil. Se aproximou deles.
— Sinto muito, Breno. Eu também nunca quis que isso acontecesse. Ele continuava encarando-a.
— Eu sabia que algo não estava certo, mas isso? Era para você ter resolvido tudo. Fazer as preocupações de Sheilla desaparecerem. Se fosse um homem, eu bateria em você. — Ele fechou a mão e a abriu novamente. Gabriela não se mexeu.
— E estaria no seu direito.
— Por favor, não — Sheilla pediu, com a voz estridente.
— Ninguém vai bater em ninguém. — Carol se colocou entre eles. — Breno, entre no carro e deixe que o motorista te leve para casa. Ou para um bar. Para onde achar que precisa ir. Leve seu padrinho. Vou entrar e avisar a todos que o casamento foi cancelado. — Carol finalmente estava assumindo suas responsabilidades. Gabriela poderia dar um beijo nela.
— Obrigada, Carol — Sheilla disse.
— É só isso? É assim que tudo acaba? — A voz de Breno ficou mais alta. Gabriela estremeceu. Tereza se adiantou e apertou o braço dele.
— Sinto muito, Breno. Não é justo com você. Mas por favor, entre no carro e saia como a Carol sugeriu. Vai ser melhor.
— Por favor — Carol pediu.
O rosto de Breno ficou vermelho. Ele se desvencilhou de Tereza, foi até o jaguar, entrou e bateu a porta. O coração de Gabriela pareceu se esvair com ele. Carol se virou para Bella.
— Você está com o outro carro? — Bella assentiu.
— Ótimo. Leve a Tereza, Sheilla e Gabriela. Acho que precisamos dividir o pessoal.
— Pode deixar — Bella disse, caminhando em direção ao carro. Tereza envolveu dos ombros de Sheilla no momento em que Brenda apareceu.
— O que está acontecendo? Por que estão todos aqui fora? — Ela olhou em volta mais uma vez e então franziu o cenho. — Onde está o meu filho? Tereza foi até ela, segurando o braço de Brenda e levando-a para longe, assim como Sheilla fez com Breno momentos antes. Dessa vez, Gabriela não conseguia ouvir as palavras, mas conseguia ler os gestos.
Brenda encarava Sheilla com raiva. Ela se virou para ir na direção da noiva, mas Tereza a impediu, dizendo mais alguma coisa. Então apontou para o carro onde Breno estava.
— Eu sabia que você não era a pessoa certa para ele — Brenda disse para Sheilla antes de sair de forma tempestuosa na direção do carro e entrar. Tereza bateu uma palma, chamando a atenção de todos.
— Certo, pessoal. Acabou o show. Hora de ir. — Ela olhou para Carol. — Você vai fazer as honras lá dentro? — Carol assentiu.
— Claro.
Tereza levou Sheilla na direção do carro de Bella. Acomodou-a no banco de trás e se sentou na frente. Gabriela olhou para Carol e Thaisa, e então para a igreja.
— Me desculpem — disse para ninguém em particular.
Então correu para se sentar no banco de trás e fechou a porta. O carro ficou em silêncio por alguns momentos. O choque ali dentro. Gabriela apoiou a cabeça no assento, segurando a mão de Sheilla. Estava frouxa. Beijou os dedos dela. As duas se recuperariam do choque, mas levaria um tempo. Especialmente para Sheilla. Bella deu partida e se virou para trás.
— Vamos para casa? — Gabriela olhou para Sheilla e depois para Bella. Então assentiu.
— Acho que alguma distância de Surrey seria bom. Pode ligar o rádio, por favor? Não sei vocês, mas preciso de alguma coisa para abafar o som do meu próprio batimento cardíaco. — Bella fez o que ela pediu, e uma música começou a tocar. Era estranho ter mais alguém no carro com elas nesse momento auspicioso.
— E agora, a pedido de Gary e Heather, que estão voltando de uma viagem à Ikea nesse domingo, vamos tocar Heaven is You.
O coração de Gabriela quase parou de bater. Ela prendeu a respiração e se virou para Sheilla com lágrimas nos olhos. Não fazia ideia de como as coisas ficariam. Cercar a noiva e fugir com ela era um território completamente novo. No entanto, sua música favorita estava tocando no rádio, a mão de Sheilla estava entrelaçada na sua e era como se o mundo estivesse lhes dando um sinal de que tinham feito a coisa certa.
Que tudo ficaria bem.
Tinha que acreditar nisso. Olhando nos olhos de Sheilla, podia acreditar em qualquer coisa. Ela a puxou para mais perto. Tudo o que precisavam fazer a partir de agora era seguir adiante. Sem olhar para trás.
Porque Gabriela ficou com a garota.
Finalmente.
~⁂~
ME DESCULPEM A DEMORA!!! Natal aqui foi uma loucura, ia postar hoje no meu horário de almoço, mas no trabalho também tava uma loucura. Enfim, mas o capítulo compensou né? FINALMENTE 🥹🖤
Mais uma meta diferente, quando bater 45 seguidores E 45 likes aqui, eu volto. beijinhos, M <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
before you say i do - sheibi
FanfictionSheilla Castro tem o emprego dos sonhos e o noivo perfeito. Mas quando se vê sobrecarregada com os preparativos do casamento, seu noivo contrata Gabriela Guimarães, uma madrinha profissional para ajudá-la. E é aí que seu mundo vira de pernas para o...