Capítulo 5

1.8K 139 32
                                    

🦊 • Ginger Williams • 🦊

Afasto a preguiça e me arrumo como sempre, na cozinha vejo que vovó já preparou o café da manhã.

Desde que comecei a trabalhar ela segue mais animada e feliz, conseguimos comprar mais comida e juntamos um bom dinheiro.

– Bom dia linda. - beijo sua testa e ela me abraça.

– Bom dia meu amor.

Tomamos o café juntas e vou pra escola. As aulas passaram rápido e então fui trabalhar.

Logo que cheguei na livraria Sr. Peter saiu para resolver alguns compromissos e então fiquei sozinha como sempre.

As prateleiras cheias de livros estavam começando a empoeirar, então aproveitei para limpar.

Eu adorava trabalhar aqui, era um lugar calmo e transmitia muita paz.

Eu amo ler, então estou realizando um sonho e além do meu salário, Sr. Peter disse que eu poderia pegar quantos livros quisesse.

Eu não recusei mas também não abuso da quantidade, em torno de 2 ou 3 livros por mês e quando ultrapassa isso eu deixo um dinheiro a mais no caixa do meu salário.

Não gosto de dever nada pra ninguém, então sempre pago como posso.

Faltando alguns minutos para fechar a loja, o sininho da porta toca indicando que alguém entrou.

Logo um homem que aparenta ter uns 20 anos entra e caminha até o balcão onde estou.

– Olá, como posso ajudar? - pergunto sorrindo.

– Oi - os traços do homem loiro me é familiar - O Peter está?

– Ah, não. Ele deu uma saída mais cedo, será que eu posso te ajudar no que você procura? - pergunto observando ele analisar as prateleiras lotadas.

– Até que aqui ficou bem bonito aqui. - ele diz.

– Ah sim, demos um duro danado. - sorrio enquanto arrumo algumas coisas na bancada.

– Qual seu nome? - ele pergunta sumindo entre as madeiras cheias de livros.

– Ah, meu nome é Ginger, e o seu?

Não consigo vê-lo mas sei que ele está na sessão de "suspense".

- Christopher Miller, prazer. - logo ele surge com o livro de capa preta que conheço muito bem.

Espera... Miller?

– Meu pai não havia falado da moça tão jovem que ele contratou. - ele coloca o livro na minha frente.

– Ah... seu pai..

Gaguejo um pouco e então ele termina.

– Sim, Peter é meu pai. - dou risada por saber de onde seus traços são familiares.

– Caramba, não sabia. Prazer é todo meu. - estendo minha mão e ele a pega.

Conversamos um pouco e então o relógio aperta indicando a hora de fechar a loja.

– Nem vi o tempo passar, você é muito simpática Ginger. - ele sorri e eu entrego o livro a ele.

– Obrigada, espero que goste desse livro. Depois me conta o que achou.

– Você já leu?

Pego minha mochila e apago as luzes, fecho a porta e nesse momento estamos na calçada da livraria fechada conversando sobre o livro que ele tem em mãos.

Enquanto Você Me Amar - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora