CAPÍTULO SEIS:
A tempestade nas nossas cabeças❝Os peitos dessas pessoas estão vazios. A verdadeira escuridão está dentro de cada uma delas.❞
Há muitas luas atrás haviam rumores sobre um suposto dragão. Mas não os que estamos acostumados a ler nos diversos livros ou aqueles que sobrevoam as terras de Westeros. Um dragão diferente, chamas azuis, escamas da mesma cor das águas da baía e asas enormes. — Apesar de não ter registros, pelo menos não o suficiente para nos aventurarmos na magnitude da sua história, restam os boatos.E sem boatos não há o que chamamos de "achares."
Um dragão de gelo.
Chegava a ser eufemismo citar algo desse fetio quando os senhores de dragões são completos pelo fogo, ao que dizem.
Mas Valiria sempre foi e sempre será um mistério. Podemos imaginar o que quisermos, até mesmo um dragão expelindo chamas tão frias quanto o inverno. — Pode ser impossível, mas não é interessante imaginar que gelo e fogo podem caminhar juntos algum dia?
Os dedinhos curiosos fechavam o livro de espessura grosseira, acariciando levemente o enfeite metalizado se sentindo tão perdido na própria imaginação.
— Você não acha, vovô? – Joffrey olhou para o Serpente Marinha com um brilho nos seus olhos satisfeitos. — Não seria magnífico se algum dia pudéssemos ver um dragão de gelo? Isso é incrível!
Corlys riu baixinho pela imaginação fértil do neto, afagou seus fios e o mais jovem sorriu.
— São boatos infundados. Há apenas um registro sobre o suposto dragão, creio que seja difícil que realmente algum exista ou já existiu.
Joffrey franziu o cenho, deixou o livro de lado um pouco decepcionado.
— Mas vô, o senhor acha que... se existisse, algum Targaryen poderia domar um dragão de gelo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐋𝐌𝐀 𝐏𝐎𝐑 𝐀𝐋𝐌𝐀
FantasyLucerys sabia que seu fim estava próximo quando viu as presas de Vhagar tão próximas a si, quando escutou os ossos de Arrax se destroçarem perante aos deuses da chuva, e quando tombou para o lado e escorregou de sua sela, ele fechou os olhos e uma l...