CAPÍTULO SETE:
Um Lannister sempre paga suas dívidas❝Os livros têm os mesmos inimigos que o homem: o fogo, a umidade, os bichos, o tempo e o próprio conteúdo.❞
Aegon não gostava daquilo.Ele não gostava da idéia de estar ajudando aquele bastardo, de estar segurando aquela montanha de livros nas mãos cansadas, ele preferia estar bebendo do seu melhor vinho enquanto transava com alguma prostituta qualquer, mas, ele não tinha tantas escolhas; a última coisa que queria é ter que suportar a mãe nos seus ouvidos falando sobre o quão descuidado e imbecil ele é. Já escutava todos os dias, podia ficar pelo menos um em paz. Sem contar que a biblioteca era bem distante do resto dos quartos, o que ele agradecia imensamente. Joffrey caminhava mais a frente com os dedos acariciando seu queixo pequeno, um suspiro derrotado saiu dos seus lábios.
— Que inútil! Não tem nada... - Resmungou chateado. — Aposto que é você me dando má sorte.
O platinado olhou para a criança, inacreditado. Iria refutar se não fosse um livro caindo bem no meio de sua cabeça, o que resultou em uma bagunça de papel jogada no chão e um Targaryen amaldiçoando Westeros inteira pela imensurável dor no cérebro. O Velaryon quis rir por um instante, mas resolveu pegar o livro que estava aberto no chão, passeou a ponta dos dedos pelas letras marcadas de tintura preta lendo minusciosamente cada frase, Joffrey podia ser apenas uma criança com seus oito anos, mas passava mais tempo que o necessário lendo livros. Seja aqueles que contavam as histórias gloriosas de Valíria, dos Targaryens ou até mesmo os pergaminhos de outras casas do Sul e Norte. Ele gostava de se manter informado e bem ciente das regalias que o cercavam. Rhaenyra tinha muito orgulho desse traço interessável do filho mais jovem, mas também ficava preocupada quando o menor perdia suas noites de sono por tanta ansiedade acumulada no peito para terminar a história que lia.
— Deuses! Deuses! - Falava embaralhado nas palavras. — Encontrei!
— O que? Estou a tempos seguindo-o mas você ainda não me disse o que tanto procura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐋𝐌𝐀 𝐏𝐎𝐑 𝐀𝐋𝐌𝐀
FantasyLucerys sabia que seu fim estava próximo quando viu as presas de Vhagar tão próximas a si, quando escutou os ossos de Arrax se destroçarem perante aos deuses da chuva, e quando tombou para o lado e escorregou de sua sela, ele fechou os olhos e uma l...