Sejam bem-vindos ao Baratie

198 22 4
                                    

Depois de um tempo nesse nevoeiro, eu e o Luffy estamos na proa sentados no chão um do lado do outro. O moreno estava ajeitando o seu chapéu enquanto eu estava meditando tentando fazer a água nos guiar para onde devemos ir.

Luffy: Como você sabia? - Eu abro meus olhos me virando para ele que também me observava.

Eu: Sobre o quê? - Pergunto mudando minha postura.

Luffy: Sobre aquele truque de juntar ar e depois ficar inchado. - Eu ri um pouco antes de me manter mais relaxada para o responder.

Eu: Existe muitas coisas sobre esse mundo que você ainda não sabe, mas eu sei... Isso inclui uns truques sobre a Gomu Gomu No Mi. - Vi a animação em seus olhos e eu logo nego com a cabeça. - E não, eu não vou ensinar todos eles para você agora.

Luffy: Por quê? Você me ensinou aquele truque, por quê não pode me ensinar outros? - Ele diz sem entender e eu respiro fundo ficando de frente para ele.

Eu: Aquele truque você iria aprender mesmo se eu falasse nada, porque é algo dos seus instintos. Os maiores truques você vai aprender por causa deles e de algumas pessoas que vão te orientar no decorrer do caminho. Eu não posso tirar essas experiências de você. - Falo o explicando e depois ele apenas acenou com a cabeça antes de parecer sentir alguma coisa. - O quê foi, Luffy?

Luffy: Gente... Sentiram esse cheiro? - Ele fungava para sentir mais do cheiro e eu me levanto atenta.

Nami: Que cheiro? - Todos se aproximaram para ouvir o que o Luffy queria dizer. Eu sorri já sabendo que cheiro ele estava sentindo e de onde vinha.

Luffy: Tem alguma coisa no vento. - Ele respira fundo mais uma vez para tentar identificar o cheiro. - Cheiro de manteiga... De shoyu?... E carne.

Eu: Parece que temos uma trilha pra seguir. - Falo rindo um pouco sabendo do incrível instinto do Luffy de sentir cheiro de comida. No entanto, os outros tripulantes pareceram não levar confiança nas palavras do capitão.

Usopp: Não tô sentindo nada.

Zoro: Deram um tiro no cérebro dele.

Nami: Penso nisso todo dia. - Eu ri me virando para ficar de frente a eles.

Eu: Os sentidos do Luffy são extremamente bem apurados para sentir cheiro de comida. Se ele está dizendo que está sentindo esses cheiros é porque alguém está cozinhando em algum lugar por perto. - Falo acenando com a cabeça para o Luffy que rapidamente foi para a cabeça do Merry. - Nami, o Luffy vai dar as coordenadas e você guia o navio. Vamos sair dessa névoa.

Todos apenas aceitaram a nossa única alternativa no momento e Usopp junto do Zoro foram para perto do Luffy enquanto eu fui junto da Nami para o local de navegação do navio. Fico sentada na mesa, no local desocupado pelos seus instrumentos, e ela se posicionou no equipamento necessário.

Luffy: Cinco graus a estibordo! Não, não! Três graus de volta pra bombordo! - Ele diz as orientações me fazendo rir um pouco.

Nami: Coloca comida na equação e ele logo sabe como navegar. - Sorri acenando com a cabeça por concordar com a sua afirmação. Vejo que ela queria perguntar algo então suspirei achando a situação desconfortável pra nós duas.

Eu: Se quer me perguntar algo, pode falar.

Nami: Você é mesmo?... Uma deles? - Eu me viro pra ela acenando com a cabeça antes de respirar fundo e sair de cima da mesa. Sabia que ela se referia ao fato do Kuro ter revelado para ela e Usopp que eu sou uma Shugo Rei.

Eu: Sim, eu sou. Antes que me pergunte... Não, eu não vou atender o seu pedido. - Falo já sabendo o que ela queria que eu fizesse.

Nami: Por quê?! Você é uma... - Eu a interrompo levantando a minha mão.

Eu: Agora não é hora de falarmos disso, se concentre na navegação... Outra hora conversamos. - Falo saindo de lá bem na hora que todos começaram a sentir cheiro de comida também e começou a ver algumas luzes.

Zoro: O quê é aquilo? - Ri um pouco subindo na borda do navio pendurada em algumas cordas.

Eu: Chapéus de Palha... Sejam bem-vindos ao Baratie. - Falo quando finalmente saímos do nevoeiro revelando o local do restaurante mais famoso dos 4 mares.

Rapidamente chegamos ao porto do restaurante onde diversas pessoas entravam lá tranquilamente e quando ancoramos o Going Merry, todos se reuniram para ver onde exatamente nós estávamos.

Zoro: Todos indo pro navio-peixe. - Eu me sentei na cerca do navio com as pernas pra fora as balançando.

Nami: Esse cheiro... Acho que ali é tipo um restaurante. - Aceno com a cabeça rindo um pouco.

Usopp: Eve, você conhece esse lugar? - Todos na hora viraram para mim.

Eu: Conheço sim, esse meus amigos é o restaurante, Baratie, o mais famoso dos 4 mares. Eles navegam pelos mares para buscar diferentes ingredientes e o cardápio muda de acordo com o mar que estão navegando. Eles são conhecidos como Os Cozinheiros Do Mar. Aqui é um lugar neutro sobre os piratas e a Marinha. - Falo deixando todos surpresos por termos achado esse lugar.

Luffy: Já sei pra onde a gente vai agora. - Ele diz com um baita sorriso no rosto e eu sabia o significado disso.

Nami: Disfarçar o navio pra Marinha não encontrar a gente?

Usopp: Voltar pra Vila Syrup, onde é seguro? - Eu revirei os olhos com o comentário do Usopp.

Eu: Os dois erraram. - Apenas troquei um olhar com o Luffy que acenou com a cabeça concordando comigo.

Luffy/Eu: Bora comer! - Ele me ajuda a descer e então íamos sair do navio quando me lembrei de algo.

Eu: Mas antes, bora todos tomar banho e se trocar para irmos ao restaurante. - Falo vendo todos concordarem e cada um foi para a cabine se arrumar levemente.

A Nami tomou banho primeiro e depois fui eu. Estamos agora terminando de nos arrumar quando terminei de me vestir, eu me virei vendo ela me olhando então apenas me aproximei e peguei em seu braço levantando a manga que escondia a sua tatuagem.

Nami: Vai contar pra eles?

Eu: Deveria? Se escondeu até agora é porque tem um motivo. Eu entendo eles e não vou interferir no seu futuro. - Falo arrumando a sua manga novamente, mas antes de eu me afastar vi ela segurar meu pulso.

Nami: Por quê não pode a trazer de volta? Por quê não foram nos ajudar?! - Ela diz parecendo se segurar para não chorar.

Eu: Acredite, eu quis... Mas se tivéssemos interferido o futuro seria totalmente alterado e você não seria quem você é hoje. Nami, existe um motivo para tudo que aconteceu ter acontecido, mas preciso que seja mais paciente para conseguir saber o que é. - Falo a acalmando antes de sair pra me encontrar com os outros e fomos juntos para o Baratie.

Adventure (One Piece)Onde histórias criam vida. Descubra agora