Vovô?

189 21 3
                                    

Depois de sairmos do porto da Vila Syrup, cada um foi para um canto do navio aproveitar do seu jeito, eu fui para o topo das velas aproveitar o vento e a visão que estava tendo do mar até perceber o Luffy fazendo um sinal para eu ir até ele. Desço pelas cordas até chegar na cabeça do navio.

Eu: Fala, Luffy. - Ele apenas estende a mão para mim e então me sentei junto dele apoiada em um dos chifres do Merry.

Luffy: Apenas queria te mostrar a vista daqui. É incrível! - Eu concordo com ele respirando fundo e sentindo o cheiro do mar até o sentir segurar a minha mão.

Eu: O quê foi? Sinto que quer falar mais alguma coisa. - Pergunto meio preocupada com ele que apenas riu me olhando.

Luffy: Fico feliz de ter embarcado nessa aventura comigo. - Sorri de volta o abraçando e então saímos para a cozinha do navio.

Começo a fazer um lanche para nós dois até ver a Nami entrando junto do Zoro então começo a preparar um lanche para eles também. Quando acabo sirvo todos na mesa que está pendurada por cordas e comecei a lavar a louça que sujei quando o Usopp chegou.

Usopp: Pessoal, olhem só! Usando o meu talento artístico inigualável, fiz uma nova bandeira para o barco. - Eu paro indo até onde todos estão e o Usopp colocou o Luffy pra segurar o que ele carregava. Vejo uma bandeira que parecia o representar e eu logo troco um olhar com a navegadora e o espadachim que junto comigo negaram com a cabeça. 

Eu: Usopp... - Eu começo a procurar como falar de forma delicada o que eu queria dizer, mas ele logo me interrompe.

Usopp: Eu sei, eu sei. Meu talento deixa as pessoas sem palavras. - Ele diz se exibindo, mas o Luffy logo devolve a bandeira pra ele de uma forma não delicada.

Luffy: Já desenhei a nossa bandeira. - Balanço a cabeça concordando com ele.

Usopp: Mas esta é muito melhor. - Ele diz mostrando a bandeira dele novamente.

Zoro: Nenhuma delas vai assustar ninguém. - Eu apenas suspiro antes de dar um tapa atrás da sua cabeça. Apenas trocamos olhares antes dele só aceitar o tapa que eu dei.

Usopp: Ok, mas a Jolly Roger deve ser um reflexo do capitão. - Ele diz enquanto colocava a bandeira nas suas costas.

Luffy: O capitão sou eu. - Após isso os dois começaram a discutir e eu apenas observava segurando a minha risada, mas a Nami não conseguiu segurar então logo começou a rir.

Eu sorri antes de acompanhar ela na risada, Zoro também é contagiado com a gente e logo os dois que estavam discutindo pareceram parar para rir com a gente também. Apenas me recupero um pouco do ar antes de ir para a pia terminar de lavar a louça.

Luffy: Viu? É pra isso que estamos nessa. - Eu logo paro tudo sentindo algo errado. - De agora em diante, vai ser um mar de tranquilidade.

Eu: SE SEGUREM! - Falo bem na hora que o navio balança de forma agressiva. - Luffy! Eu não disse pra não falar assim pelo resto da viagem?!

Usopp: O quê foi isso? - Eu logo saio correndo pra fora da cozinha sendo acompanhada pelo pessoal.

A Nami subiu na frente e eu fui logo depois pra ver o que estava nos atacando, mas acabo parando sentindo uma presença familiar. Depois de outro sacode eu subi ficando do lado da ruiva.

Nami: A Marinha! Estamos sob ataque! - Ela diz antes de outra bola de canhão vir na nossa direção e ela logo subiu pra área do leme.

Eu: Luffy! Olha lá! - Falo reconhecendo quem estava naquele navio e o Luffy pegou o telescópio para ver com quem estamos lidando. Quando ele parou apenas se virou pra mim que acenei com a cabeça.

Luffy: Vovô? - Ele fala meio confuso com a presença do vice-almirante.

Nami/Zoro/Usopp: Vovô?! - Eu ri indo até o lado do Luffy que me olhou arqueando a sobrancelha e eu apenas levanto as mãos em rendição.

Zoro: Acabou de chamar aquele cara de "vovô"? - Antes dele responder, uma bola de canhão chegou perto do navio, mas por sorte caiu na água.

Quando me viro novamente vi uma bola de canhão que dessa vez ia nos acertar então eu logo agi criando uma barreira ao redor do Merry e impedindo que ela nos acerte. No lugar, mandei a bola de canhão de volta para eles e vi que quase os acertei.

Eu: Ele não vai pegar leve... - Falo para o Luffy que acenou com a cabeça concordando comigo. - Tá todo mundo bem?

Nami: Eu acho que sim! - Depois vi que o Usopp ficou todo encolhido atrás dela, mas agora se levantou.

Usopp: Não, nadinha, mas nem perto disso! - Ele diz parecendo atordoado pelo susto que levou e o Luffy foi pra perto do nosso canhão.

Luffy: Usopp, fogo! Afunda o navio do velho! - Eu apenas suspiro imaginando a confusão que entramos agora de surpresa.

Usopp: Ou... Que tal a gente navegar o mais rápido que puder? - Nego com a cabeça me posicionando ao lado do Luffy.

Luffy: Fugir da Marinha? Não, nunca! Nami, faz o troço da vela. - Eu chamo o Usopp que foi rapidamente para onde eu estou e fui pra perto da Nami. - Vamos afundar o navio deles.

Nami: Não temos tempo! Tão roubando o nosso vento! Se pararem do nosso lado, vão acabar com a gente! - Ela diz tentando convencer o Luffy a fugir do confronto.

Luffy: Eve, ajuda a Nami! - Eu logo aceno com a cabeça e faço um movimento com as mãos criando fortes rajadas de vento.

Eu: Nami! Cuida da posição das velas e as outras coisas, deixa o vento comigo! - Falo criando outra rajada e ela foi para o equipamento mudar a direção do navio.

Nami: Zoro, pega as cordas e leme total a bombordo! - Vejo o esverdeado seguir a orientação na velocidade dele.

Eu continuo produzindo o vento necessário até ver mais bolas de canhão na nossa direção então fico as desviando do jeito que eu conseguia, mas depois vejo o Usopp derrubando todas as nossas bolas de canhão então estalo os dedos as reunindo novamente no lugar delas. Apenas olho para o Usopp negando com a cabeça antes de ouvir algo.

Garp: Navio pirata, por ordem da Marinha, baixe as velas e submeta-se à minha autoridade. - Ri um pouco antes de ver o Luffy tomando fôlego para o responder.

Luffy: NUNCA! - Sorri de lado antes de aumentar minha visão para ver o Garp pegando uma bola de canhão com as próprias mãos.

Eu: Essa não... Luffy! Junte o máximo de fôlego que você conseguir! Agora! - Falo na hora que o mais velho jogou a bola de canhão na nossa direção e o Luffy conseguiu a mandar de volta.

Vimos a bola indo direto até o mastro principal e derrubou a vela deles. Eu ri alto vendo o estrago criado pelo Luffy que voltou ao seu estado normal me olhando agradecido, eu desço de onde estava e o moreno logo estendeu a mão para mim, seguro ela a entrelaçando com a minha enquanto víamos o navio da Marinha ficando para trás.

Usopp: Isso foi incrível! - Todos começaram a comemorar e o Luffy logo me puxa para um abraço. - Cê salvou a gente!

Nami: Não me disse que conseguia fazer isso. 

Luffy: Eu não sabia que conseguia. - Eu sorri piscando um olho para ele antes do Usopp se aproximar pulando em comemoração. Olho um nevoeiro e senti que ele tinha algo para nos dizer.

Eu: Nami! Vamos até o nevoeiro, ele vai nos despistar da Marinha. - Falo vendo ela acenar com a cabeça e entramos na névoa que eu sabia que nos levaria para uma nova aventura junto de novos amigos.

Adventure (One Piece)Onde histórias criam vida. Descubra agora