Encontramos nosso navio

205 24 4
                                    

Depois de uma leve corrida chegamos no local onde estavam construindo os barcos e eu apenas imagino quantas berries terei que criar para conseguirmos comprar o que queremos. Eu também percebi que apesar de estarmos apenas andando, o Luffy ainda não soltou a minha mão então estamos andando de mãos dadas pelo local.

Luffy: Olha só pra eles. - Eu olho bem e penso em qual seria o ideal para continuarmos a jornada.

Zoro: Quanto vai custar?

Nami: Se pergunta, é porque não pode pagar.

Eu: Quem disse? - Apenas arqueio uma sobrancelha os deixando confusos, menos o Luffy que já sabe do meu pequeno truque. - Depois explico.

Luffy: Beleza, então, a gente precisa de um com uma estátua de proa muito, muito da hora. Pelo menos, dois... Não, não, três mastros! - Eu apenas ri já imaginando que precisarei criar muitas mesmo dessa vez. - E um ninho de corvo bem alto.

Nami: A gente não vai conseguir navegar com um navio desse. Não esquece que a gente só tá em quatro. - Ela diz parecendo mais racional de nós.

Luffy: A gente tá em quatro por enquanto! 

Eu: O capitão quer pelo menos umas dez, eu acho que é muito, mas... A tripulação não é minha. - Falo rindo um pouco enquanto andávamos pelo local.

Nami: A menos que encontrem mais pobres almas desesperadas para ajudar. - Ela diz enquanto desviávamos de alguns trabalhadores do local.

Zoro: Fale por você. - Apenas reviro os olhos imaginando que ele tá num humor péssimo hoje.

Nami: A gente vai precisar de uma coisa um pouco menos chamativa se quiser escapar daqui. - Eu logo entendo o plano dela então faço nós todos pararmos.

Eu: Não vamos precisar roubar dessa vez, Nami. - Falo antes de fazer um truque criando um saco cheio de berries parecendo sair de trás da orelha dela. - Não comigo aqui.

Nami: Como você...? - Ela pega o saco vendo a quantidade de dinheiro e eu apenas fiz um sinal de silêncio mostrando que não iria contar.

Eu: E também... Um navio não é apenas um navio, não é capitão? - Me viro para o cacheado que acenou com a cabeça concordando comigo.

Luffy: Um navio é uma parte do nosso bando. A gente tem que encontrar um perfeito e vamos conseguir de boa. - Ele diz confiante e eu concordo com ele. Troco um olhar com a ruiva mostrando que eu dou conta e ela apenas suspirou derrotada.

Nami: Tudo bem, vamos ver se com seu jeito funciona. - Ela fala duvidando de nós e me lançou um olhar que eu conhecia bem. Ela tinha perguntas e eu vou as responder depois.

Eu: Vêm, Luffy. Vamos achar um navio bom para o Bando do Chapéu de Palha. - Falo o puxando também deixando Nami e Zoro sozinhos para ver se eles conseguiam conversar civilizadamente.

Vejo o moreno sorrir andando ao meu lado e logo começamos a observar os navios do local tentando achar o que se encaixa melhor para a tripulação. Ficamos brincando um pouco juntos até pararmos em uma ponte e vi o Luffy observando fixamente algo.

Eu: O quê foi? - Pergunto antes dele me puxar pro seu lado e logo vejo o que ele tanto observava.

É a estátua de um... Carneiro?... Não sei dizer ao certo. Vejo que essa estátua está ligada com um navio que parece ser exatamente como o Luffy descreveu antes, fomos nos aproximando do local e faço um gesto para ele ir na frente para perto do navio enquanto eu andei mais tentando ver ao seu redor o reconhecendo da minha visão. Depois eu volto para perto do de chapéu de palha que parecia estar conversando com alguém.

Nami: Aí estão vocês. - Ela se aproxima de nós junto do Zoro e eu apenas aceno para eles.

Luffy: Gente! Encontramos ele! Encontramos nosso navio. Esse cara vai vender pra gente. - Eu logo me aproximo do final da escada esperando pelos dois.

Eu: Quanto é? - Pergunto cruzando os braços e eu o avalio descobrindo seu nome e suas informações para ver se ele dizia a verdade ou não.

Usopp: Ah... Espera aí, é o quê? - Percebo seu nervosismo enquanto se aproximava e o Luffy apenas mantinha o sorriso no rosto.

Luffy: É! O navio, é nosso! - Eu apenas suspiro antes de mexer no meu bolso fingindo já procurar o dinheiro.

Usopp: Tecnicamente... Ele não tá à venda. - Eu fico confusa com a sua afirmação assim como o Luffy. - E tecnicamente... Eu não sou um vendedor.

Eu: Você trabalha aqui? - Pergunto já suspeitando e ficando com a minha guarda alta.

Usopp: É claro que trabalho. Sou técnico-chefe, eu removo incrustação e erradicação de resíduos aviários. - Eu logo respiro fundo trocando um olhar com a ruiva ao meu lado.

Luffy: "Incru.." o quê? - Penso em como explicar de forma delicada, mas o Zoro foi mais rápido.

Zoro: Ele esfrega cracas e limpa bosta de passarinho. - Eu coloco um sorriso forçado no meu rosto antes de dar um leve tapa na parte de trás da sua cabeça.

Nami: Ele não pode nos ajudar. - Mando um olhar para pegarem um pouco mais leve, mas concordando com o que ela disse.

Usopp: Pera, pera, peraí! Ajudo vocês, confiem. - Eu ergo uma sobrancelha antes de fazer um sinal para ele continuar falando. - Acontece que a dona do navio é a minha melhor amiga do mundo todo.

Eu: E sua amiga é dona desse navio? - Pergunto tentando confirmar se o que dizia é verdade.

Usopp: Não só desse. Ela é dona de todo o estaleiro. - Eu olho para o Luffy que parecia bem impressionado com as palavras do homem. - Ela é... Rica pra caramba. Dá pra desenrolar um acordo.

Luffy: Viu? - Ele olha para todos nós, eu me viro pro Zoro que manteve a expressão neutra fechada de sempre e depois viro pra Nami que me olhava com um leve sorriso então apenas nego com a cabeça dando uma leve risada.

Nami: Tá, acho que não custa nada dar um "oi". - Eu acabei rindo enquanto o Luffy foi mais na frente junto do Usopp. 

Fico andando mais atrás até sentir a Nami dando uma puxada no meu braço me fazendo andar ao lado dela e pelo seu olhar já sabia que queria conversar comigo no caminho. Vejo o Luffy olhando pra trás, apenas faço um sinal de que acompanharia a Nami e que ele poderia ir na frente com Usopp e Zoro.

Eu: Pode perguntar, Nami.

Nami: Como você conseguiu tirar aquele saco de berries do nada? - Ela pergunta parecendo fascinada e eu sabia bem o motivo.

Eu: Aquilo foi nada demais. - Falo honesta para ela e eu sabia qual sua verdadeira pergunta. - Você quer saber é o que eu sou, né?

Nami: Sim, afinal você tem diversos poderes, conseguiu criar berries e parece nos conhecer melhor do que nós mesmos. - Eu apenas respiro fundo antes de a parar por um momento rápido.

Eu: Eu sou... O que muitos acreditam ser apenas uma lenda. É tudo que posso dizer no momento. - Falo antes de voltar a andar junto dos outros e puxando a ruiva para ela não acabar ficando para trás.

Adventure (One Piece)Onde histórias criam vida. Descubra agora