capítulo 21

392 55 5
                                    

Nat

A próxima etapa do plano seria analisar uma filmagem da câmera de segurança do escritório de Vincent. Para isso, Fury pediu minha ajuda para invadir o sistema deles e eu fiquei alguns minutos no computador antes de acessar e dizer:

— Prontinho, Nick.

— Ótimo, Agente Romanoff. Agora vocês duas fiquem atentas, vou deixa-las sozinhas.

Estávamos em uma sala pequena e meio escura. Quando ele saiu, Wanda se sentou ao meu lado e nos silenciamos para ver o vídeo.

Vincent apareceu em seu escritório e se sentou em sua poltrona da mesa, nada demais. Ele começou a digitar algo em seu aparelho de comunicação, algo parecido com um celular só que mais tecnológico, mas não dava pra ver.

— Só um minuto. – Eu disse, aproximando a imagem. – Pronto.

Jhonson já está bem, senhor. Ele saiu do coma junto dos outros guardas e agora está nos descrevendo como eram as duas garotas.

Esta era a última imagem que Vincent recebera, e ele estava digitando a próxima:

Ótimo, preciso dele para recuperar Loian. Não é um funcionário muito competente, por isso pode deixar escapar alguma coisa.

Depois de alguns segundos, uma nova mensagem apareceu na tela:

Logo ele estará pronto, senhor.

Alguns segundos dele digitando e outra mensagem apareceu:

Muito bem. Mande-o acionar os mísseis. Estaremos prontos em cinco dias, não posso arriscar que ninguém descubra o local do portal. Mande-o providenciar tudo o mais rápido possível. Em poucas horas, se possível.

Mais alguns segundos depois:

Tudo bem, senhor.

Outros segundos de digitação...

Agora preciso fazer uma ligação, se não se importa. Me avise quando Jhonson estiver pronto.

Ele saiu da tela de mensagens do aparelho e foi para a área de contatos.

— O que eles disseram?

— Ah, eu esqueci que você não fala russo, foi mal.

Eu expliquei tudo em palavras resumidas para que não perdêssemos nenhuma palavra do que ele diria a seguir. E quando ela fez gesto de quem iria protestar, eu levantei o dedo indicador e apontei para a tela.

Antes de falar alguma coisa, Vincent deu um sorriso.

— Ah, meu amigo, você continua com esse ar simpático de sempre. Muito bom dia para você, também.

Não dava pra ouvir quem estava no outro lado da linha, mas eu supôs que fosse algum companheiro próximo pelo modo relaxado e confortável de se comunicar de Vincent.

— Isso também é russo – disse Wanda, me fazendo olhar pra ela. – O que significa que é com outro russo que ele está conversando. E se ele está agindo dessa maneira, deve ser um outro chefão, não é?

Sorri, orgulhosa, e assenti antes de voltar a atenção para a tela.

— Olha, já disse que o plano vai dar certo. Vamos recuperar sua gente, trazer outras pessoas para a guerra e tudo vai acabar bem, exatamente como o planejado. Você não vai sair com prejuízo. Sou um homem de palavra.

Eu traduzi tudo o que ouvi enquanto o outro cara falava.

— O que você acha que ele quer dizer com isso, Nat?

— Não faço ideia. Vincent é amigo de muitas famílias poderosas, pode ser qualquer um, literalmente.

Vincent voltou a falar:

— Eu sei que perdemos Loian, mas era só ele e mais algumas dezenas de guardas. Maximoff é poderosa, o que esperava?

— Ele falou meu nome! O que ele disse?

— Que você é foda.

— Natasha.

— O quê? – me virei pra ela, confusa com o tom de lição de moral. – Estou dizendo a verdade.

Ela sorriu e eu voltei a prestar atenção:

— Sim, eu sei que eram duas crianças. Sim, eu sei que uma delas é mais perigosa porque foi treinada por você, eu sei.

Quase caí da cadeira tamanho o choque. Apoiei as costas para trás e fiquei olhando sem expressão nenhuma para a tela, esperando não ouvir um nome terrível, tenebroso, que eu não ouvia há mais de um ano...

— Eu sei, Ivan, você e Dreykov estão trabalhando duro nisso há anos e a saída de Romanoff estragou tudo. Nós estamos providenciando para que ela seja capturada novamente, fique tranquilo.

— Olha, agora foi o seu nome que eles disseram! O que você... Nat?

Sem perceber, eu já estava tremendo de pânico enquanto Wanda olhava preocupada para mim.

Como se diz "der'mo" em inglês?  

a espiã e a vingadora- wantasha Onde histórias criam vida. Descubra agora