Capítulo 5

590 88 18
                                    

Nat

Tá, isso foi bem estranho.

Primeiro, Carol e Peter entram do nada no meu ciclo de amizade. Tornando minha vida escolar bem menos tediante e chata.

Depois, a Maximoff vem conversar comigo sobre a prova absolutamente do NADA. Isso dias depois de ter me olhado daquele jeito estranho.

Mas tudo bem, porque o dia da missão estava chegando. As coisas iriam finalmente começar a ficar interessantes naquela escola. Eu fiz questão de gabaritar o teste para ganhar a missão mais difícil, vai ser muito divertido. Só me sinto meio culpada por ter me rendido ao joguinho deles, mas fazer o quê, todos temos que fazer sacrifícios de vez em quando, né?

O anúncio das duplas ou grupos iria ser feito pelo microfone do sexto ano ao terceiro do ensino médio. Cada aluno, cada dupla ou cada grupo iria ser chamado para a sala do diretor e retirado da sala de aula ou refeitório (dependendo do horário) por algum funcionário ou iria sozinho.

Eu, Peter e Carol estávamos no corredor dos armários no intervalo entre duas aulas, esperando pelo nome dele ser chamado no microfone junto de alguma outra pessoa.

— Peter Parker e Michele Jones!

— Isso! – ele comemorou e depois olhou constrangido pra nós duas, porque estávamos sorrindo. – Quero dizer, legal, tô nem aí.

Carol riu mais e bagunçou seu cabelo, me fazendo rir um pouco mais alto.

Peter foi até a sala do diretor.

O próximo seria o primeiro ano. Carol era da turma 1 e eu da 2, então o dela iria ser anunciado primeiro.

— Carol Danvers e Valkiria.

Ela olhou animada pra mim e eu ri de novo. Carol foi pra sala do diretor e eu fui para a aula de matemática. Como era outra aula inútil que eu já dominava, só continuei lendo meu livro de física quântica enquanto esperava pelo meu nome ser chamado.

Depois de alguns minutos, meu nome finalmente foi chamado. Mas eu não fui sozinha, minha dupla era...

— Natasha Romanoff e Wanda Maximoff!

Nos levantamos e fomos até a sala do diretor juntas. Ela parecia estar escondendo a animação, mas eu estava escondendo o mau humor. De todos os alunos competentes, por que eu tive que ficar justo com uma Vingadora? Que merda.

— Por que você acha que colocaram a gente como dupla – eu perguntei quando já estávamos chegando. – Eu, uma assassina. Você, uma Vingadora.

— Você não é assassina!

— Matei pessoas antes de aprender a ler e a escrever, Maximoff.

— E foi por que você quis? O que elas te fizeram?

Eu desviei o olhar para frente, tentando não engolir em seco.

— Não, não foi porque eu quis.

— Então não é assassina.

— Não me convenceu, e ainda quero saber sua opinião sobre a gente como dupla.

— Não faço a menor ideia.

Ela estava dizendo a verdade.

O diretor se chamava Nicky Fury. Era um cara negro e alto, um pouco acima do peso e com um tapa-olho no olho esquerdo. Ele era o único funcionário legal daquela escola, o único com noção básica da vida.

— Senhorita Romanoff, Senhorita Maximoff. Podem se sentar.

Nós obedecemos e ele clicou em algo no notebook em sua frente. A projeção de um mapa apareceu atrás dele e Nicky começou a nos explicar todo o plano:

— Muito bem, as notas de vocês foram as mais altas de sua turma. Para falar a verdade, de toda a escola.

Muito bem, acho que ele estava falando a verdade. Wanda é muito inteligente, ela também não precisa se esforçar tanto pra tirar as notas boas que tira. Mesmo assim, seria irritante ficar com uma Vingadora no que era pra ser a primeira festa da minha vida.

— Portanto, vocês duas ficaram com a missão mais difícil, o que exigirá a inteligência de estratégia de Romanoff e os poderes de Wanda.

Dei um sorriso e olhei pra Wanda, que também parecia animada, aparentemente pra mostrar seus poderes pra mim. Mas não sei por qual motivo ela iria querer me impressionar.

— Vocês vão passar alguns dias observando Vincent D'Onofrio, mais conhecido como "Rei do crime" – ele fez aspas com as mãos. – Depois de um tempo, espero que descubram o que ele está tramando. Quando descobrirem, serão enviadas para impedir. Esta missão pode durar poucos dias, como pode durar mais do que 3 meses. De qualquer forma, o certificado de formação do primeiro ano estará esperando por vocês quando retornarem.

"No momento ele está localizado bem aqui" ele apontou para a Suécia no mapa. ", na Suécia. Vocês precisarão de armas a lazer, máscara de proteção e disfarce, pistolas, facas e... Pare de sorrir, Natasha."

Pega de surpresa, eu fiquei séria e ajeitei minha postura. Nicky sorriu e continuou:

— E meios de comunicação um pouco avançados para pedirem nossa ajuda e nos atualizarem sobre a missão.

— Maneiro – eu sussurrei e ele não pareceu ouvir.

— Bem, agora podem ir. Serão avisadas sobre o dia da missão em breve. Mas antes, eu quero falar com Wanda. Natasha, você pode ir.

Eu assenti e saí da sala.








a espiã e a vingadora- wantasha Onde histórias criam vida. Descubra agora