Cap.4: Um presente mágico.

45 3 2
                                    

Entro no trem e procuro um vagão para me sentar e ler, queria ir junto com o Weasley mas tenho certeza que ele vai com aquele garoto que claramente não sabe ficar de pé. Sigo andando pelo trem e vejo o garoto loiro que nos empurrou 'Não vou me sentar perto desse garoto mal educado' penso e vou indo para o fundo do trem aonde vejo um vagão com apenas uma garota de cabelos castanho claro,olhos escuros e dentes um pouco grandes, ela e de fato bonita de um jeito curioso. A pergunto se posso me sentar com ela e ela apenas acena que sim com a cabeça, eu me sento e começo a ler o diário de minha mãe confesso que o deixei um pouco de lado esses dias me concentrei nos livros escolares, eles são muito interessante e eu também passei muito tempo conversando com a Tonks sobre como são as coisas na escola.
Puxo o diário e comecei a ler:
'01/09/1971,
Hoje foi meu primeiro dia aqui na Beauxbatons, não tive aulas hoje apenas fui selecionada para a casa de Lucttore,os novos estudantes são direcionados a quatro casas, por de um espelho. Não tinha entendido muito bem o por que fui selecionada para lá mas as minhas colegas de casa me falaram que é um lugar para pessoas de ambição, ousadia e coragem então acho que é o lugar certo para mim.
Dei uma volta pelo palácio e Par Dieu, c'est incroyable nunca tinha visto um lugar tão lindo e iluminado,com uma série de mesinhas, lareiras e objetos decorativos espalhados pelo lugar. Logo fui atrás da biblioteca, sempre amei ler então estava sonhando com o lugar que certamente vou passar a maior parte dos anos letivos,a área principal aonde tem muitas mesas circulares, balcões com bancos e cadeiras estão dispostos tanto para estudo individual quanto para grupos de estudo, fiquei fascinada por cada canto dessa biblioteca e dessa escola tudo aqui é luxuoso e ao mesmo tempo caseiro...'
Vejo a menina que estava comigo no vagão me encarando e logo percebi que fui levemente mal educada e nem me apresentei ou tentei fazer amizade, entrei no vagão me sentei e comecei a ler sem dar espaço para cordialidade...
-Desculpe não me apresentei, sou Louise Black e você?
-Hermione Granger, livro interessante este... com certeza é mágico não é? Não que eu estivesse bisbilhotando mas você está lendo um livro sem nada escrito e isso é um tanto curioso.
-Bem... não é um livro,era o diário da minha mãe.
-Ela era bruxa?Mas que pergunta idiota não é Hermione é óbvio que sim, enfim por ser o diário de uma bruxa ela deve ter colocado algum feitiço para ocultar o conteúdo você deve poder ler por ser filha dela. Disse Hermione em um tom de arrogância,já percebi que essa garota além de intrometida tem ar de sabe tudo.
-Ah... Obrigada pelas informações, mas vou voltar a minha leitura se não se importa.

-Claro, Só uma pergunta você é uma Black certo? Então você e sua família fazem parte dos sagrados 28, vim estudando sobre isso antes das aulas...
-Sagrados 28?... Não sabia do que ela estava falando e com certeza em uma situação normal eu nem gostaria de saber,mas se tem haver com a minha família qualquer informação conta.
-Os sagrados 28 foram, de acordo com o autor do Diretório Sangue Puro Cantankerus Nott, as 28 famílias britânicas que ainda eram "verdadeiramente de sangue puro" na década de 1930. E os Black estão na lista que te torna uma sangue puro.
-Parece que você decorou um livro, mas enfim eu acho que deve ser isso mesmo por que meu pai é um Black . Mas o que isso tem demais, creio que todo mundo nesse vagão é igual a mim não é? inclusive você...
-Não eu não sou,existem os sangues puros, mestiços e pessoas como eu nascidas trouxas... preconceituosamente conhecidos como sangue ruim.
-Os mestiços são exatamente o que? Pergunto já tendo em mente a resposta, mas quero a confirmação da sabe tudo.
-Os bruxos mestiços, aqueles com um dos pais bruxo sangue puro e o outro, trouxa ou nascido-trouxa.
Fico calada e ela continua.
-Eu me esqueci mas também existem os "abortos",aqueles que nascem em famílias inteiramente mágicas, mas que não possuem magia e, por isso, vistos como vergonha de ter ou ser um "aborto".
-Eu sou mestiça até onde sei...Pelo menos foi assim que aquele elfo idiota me chamou.
-Ora, isso não é motivo de vergonha.Pense pelo lado bom, não vão pegar no seu pé pelo menos não tanto quanto no meu...
Talvez ela tenha razão, mas e se não tiver e se eu for perturbada com isso? Bullying outra vez... Sinceramente não vou tolerar isso mas uma vez 'Preciso de um jeito de me proteger' penso.
-Ei quem tem uma pergunta agora sou eu, qual a casa mais temida ou sei lá mais respeitada?
-Isso é questão de opinião, na minha a mais respeitável é com certeza a Grifinoria mas sem duvida alguma a Sonserina e a mais temida não existe um bruxo das trevas que não tenha passando por ela. Na verdade a Sonserina e a Corvinal são as casas que mais produziram bruxos das trevas...
Perfeito, não sou uma pessoa má mas preciso estar segura de que ninguém ira me atormentar até o final da aulas...
-Mas não se preocupe quase toda a sua família pertenceu a Sonserina, só ouve um membro que foi para a Grifinoria.
-E quem foi?
-Foi o...
Fomos interrompidas por uma senhora que vendia doces mágicos, comprei alguns e quando me dei conta a senhora livro decorado não estava mais lá 'Enfim não importa quem foi, eu prefiro ser temida a ser respeitada então Sonserina na pior das hipóteses Corvinal MAS NADA DE GRIFINORIA OU LUFA-LUFA' pensei. Alguém grita 'Vistam suas vestes estamos chegando' assim o faço já percebo o trem parando,desço e Par Dieu, c'est incroyable vejo o castelo de longe e é gigante e antigo vou seguindo os outros alunos e um homem bem grande e sorridente até os botes que vão nos levar ao castelo, vejo o Weasley e o outro garoto de cabelos escuros em um dos barquinhos corro para me sentar com Rony e o garoto me olha com um sorriso de orelha a orelha' Nunca vi alguém com um sorriso tão fofo' penso mas logo me repreendo e o ofereço um sapo de chocolate ele aceita sorrindo e ficando vermelho como uma pimenta.
Entramos no castelo com uma certa bagunça formada, e em meio a esse caos me perco do Weasley estávamos subindo as escadas guiados por uma senhora alta e com um ar severo ela sai por um segundo e logo vejo uma bagunça se formando no topo da escada, chegando lá em cima vejo o garoto loiro outra vez e ele está falando com o Rony.
-Acha o meu nome engraçado, é? Nem preciso perguntar quem você é.Meu pai me contou que na família Weasley todos têm cabelos ruivos e sardas e mais filhos do que podem sustentar.
Nesse momento olhei para Rony e ele estava claramente magoado, acho que se a senhora não aparecesse o caos iria começar ali,odeio com todas as minhas forças pessoas que se acham superiores as outras e esse garoto me parece ser desprezível. Ao entrar no salão principal fiquei fascinada com todos os cantos do lugar principalmente o teto, pareciam estrelas era como se o teto não estivesse lá.
Fomos colocados na frente de uma cadeira com um chapéu de bruxa, e uma garota foi chamada e se sentou colocando o chapéu em sua cabeça e ele logo gritou 'lufa-lufa' e ela foi direcionada a mesa lufana logo depois foi a vez de Hermione que foi selecionada para a Grifinoria, com certeza era a casa que ela queria por que ela passou por mim com um ar de superioridade enorme Par Dieu, se antes eu não queria ir para a Grifinoria agora eu tenho certeza... imagina dividir o quarto com ela por anos acho que só um dia eu enlouqueceria.
-Louise Lambert Black!!!
A Professora McGonagall me chama e eu me acomodo e coloco o chapéu e ele logo dispara:
-OUTRA BLACK, AH JÁ SEI AONDE TE COLOCAR.
Logo penso 'Grifinoria não'
-Que pensamento engraçado criança mas nem por um momento eu questionei a ideia de te colocar lá, estou entre Sonserina e Corvinal... Mas é uma escolha difícil.
-Sou da Sonserina, por favor a minha família sempre esteve lá.
-É isso que quer? Afirmo que sim com a cabeça.
-Você teria um grande futuro na Corvinal mas se é assim que deseja 'SONSERINA'
Escutar isso foi tão tranquilizante vou em direção a mesa da Sonserina e no caminho vejo minhas vestes ganhando as cores e o brasão da casa, me sento e logo vejo sentado em minha frente o garoto loiro mais não dou importância é a vez do Rony 'Venha para a Sonserina por favor, você é o único possível amigo que eu posso ter aqui' Meu pensamento é interrompido pelo grito do chapéu 'GRIFINORIA', não acredito... ele foi para outra casa mas isso não nos impede de ser amigos não é.
-Vejo que ficou triste pelo Weasley ir para outra casa não é? A propósito me chamo Sophie Olivaras, Sou bisneta do Sr.Olivaras da loja de varinhas.
-Prazer sou Louise...
-Black eu escutei, Olha os Weasley sempre vão para a Grifinoria então não haveria uma mudança agora enfim bem vinda Hogwarts qualquer coisa que precisar eu lhe ajudo sou do segundo ano e eu estou sempre disposta ajudar sangues puros...
-Então tem um problema ai. Diz o garoto loiro e eu o fuzilo com os olhos.
-Não, não há ela é uma Black sagrados 28 se não se lembra pirralho! Dou uma leve gargalhada.
-Como ousa,enfim ela é mestiça o pai de dela Sirius Black e sangue puro mas a mãe Nathalie Lambert é uma sangue ruim.
-NÃO FALE ASSIM DE MINHA MÃE.
-Olhe priminha cuidado como fala comigo.
-OI?
-Draco Lucios Black Malfoy, Narcisa Black Malfoy sua prima e minha mãe.
-As vezes eu esqueço como minha família pode ter maças podres.
-Deve estar falando do seu lado da família afinal uma mãe sangue ruim e um pai preso em Azkaban.
Arregalo os olhos como assim meu pai preso?
-Você não sabia? Olha me desculpe eu não queria...
-Calado Malfoy já falou demais. Diz um Homem de aparência pálida e cabelos escuros.
-Me acompanhe senhorita Black.
O sigo e ele se apresenta como Prof.Snape meu professor de poções e diretor da Sonserina, ele me leva ao meu dormitório aonde minhas coisas já estão mas há apenas uma cama o que me deixou confusa meu padrinho disse que eu dividiria o quarto com até outras 3 meninas.
-Deve estar pensando o por que de ter um quarto só seu, bem não veja como um privilegio afinal você é igual a todos os estudantes aqui, os pais dos alunos não queriam que os filhos ficassem no mesmo quarto que a senhorita então foi separado um quarto solo para a senhora em cada casa.
-Por que não querem os filhos comigo. Digo já imaginando o motivo, seguro as lágrimas por que o professor Snape não parece alguém afetuoso com os problemas dos alunos na verdade ele é um tanto frio.
-Não fui instruído a lhe disser mas como Malfoy abriu a boca, deve imaginar que ninguém quer que seu filhos convivam com a filha de um criminoso não é? Você ter uma vaga aqui já foi uma batalha grande para Dumbledore. Com licença tenho coisas a fazer, sugiro que desfaças as suas malas senhorita. Diz ele se retirando do meu quarto.
'Não acredito nisso, mesmo o meu pai nunca estando comigo ele consegue atrapalhar a minha vida' Penso muito brava, em meio as lágrimas começo a arrumar minhas coisas e ao abrir o ultimo baú vejo uma jaqueta de couro um pouco grande para mim mas que ainda sim me serve, a pego e vejo o nome Sirius Black bordado por dentro na bainha e o brasão da Grifinoria perto do peito.
-Serio? Um presente que eu não vou poder usar, muito inteligente Lupin.
Sei que foi me padrinho por que fora eu ele foi a única pessoa que mexeu nas minhas malas, visto a jaqueta e olho no espelho longo e oval que tem no dormitório e assim que a coloco por inteiro o brasão muda para o da Sonserina e quando olho a bainha da jaqueta agora ao lado do nome de meu pai tem o meu 'Louise Black'.


O que acontece depois...Onde histórias criam vida. Descubra agora