Hallo!!! Como estão todos? Espero que bem!
Por favor, não esqueçam de deixar comentários durante a leitura. Eu amo saber o que vocês estão pensando sobre a fic e me motiva muuuuito a continuar escrevendo.
Esse capítulo se passa no passado. Por esse motivo a Maya ainda convive com seu pai, e todos sabemos como Lane Bishop criou sua filha, né?
Então só por desencargo de consciência...
AVISO DE GATILHO: Abuso Psicológico
Qualquer erro ortográfico, me desculpem. A Isa e eu revisamos umas 3 vezes, mas algo sempre acaba passando batido.
Boa leitura!
---§---
| Londres, 2012 |
Maya não sabia dizer como se sentia no momento. Acabara de colocar os pés dentro do Estádio Olímpico, junto com suas colegas de time e a comissão técnica, mas não sentia o peito vibrar de adrenalina como os de suas colegas ou felicidade e emoção como as pessoas presentes para assistir as competições do dia. Também não se sentia triste por largar seu curso na Universidade de Washington para vir competir.
Sentia-se... entorpecida. Era essa a palavra que a loira procurava. As Olimpíadas nunca foi um sonho, cem por cento seu pelo menos. Desde que se lembra corre em pistas, sejam elas escolares ou trajetos feitos pelo pai. Se lhe perguntarem o que a levou a seguir esse caminho provavelmente receberão um 'Porque sou boa nisso.' como resposta junto com um encolher de ombros.
Não que ela não goste de correr, ela ama. A sensação de liberdade ao sentir o vento bater no rosto, a adrenalina correndo por seu corpo a cada passada, o coração batendo forte no peito pelo esforço físico e principalmente o isolamento que a corrida lhe trás, são algumas de suas coisas favoritas. Mas tudo isso se perde quando ele está por perto.
Sentiu uma mão pesada em seu ombro direito e teve que se segurar para não estremecer ao toque. Não precisava virar para saber a quem a mão pertencia, então aproveitou os últimos segundos de liberdade para admirar o local.
Estavam na entrada separada para funcionários, comissões técnicas, atletas e somente pessoas autorizadas, mas de onde estava conseguia ver a multidão do lado de fora do estádio, que se encaminhava para a entrada principal. Maya nunca tinha visto tanta diversidade racial e cultural na vida. Todos viajaram dos mais diversos países para vir a Londres torcer por seu país, mas nem por isso deixavam de interagir com outras pessoas e curtir as Olimpíadas como se estivessem de férias, o que de fato estavam. Era como se ali a barreira do idioma não existisse.
"Vamos, campeã." sentiu a mão apertar seu ombro enquanto a voz demonstrava repreensão. Seu pai parou na sua frente, colocou a outra mão em seu ombro livre e abaixou o rosto até estar na linha de visão da loira. "Agora não é hora de se distrair." por mais que estivesse sorrindo, era claro para ela que era falso. "Ainda temos uma hora para treinar e ajustar os últimos detalhes da sua postura. Não podemos deixar essa oportunidade passar e não aceito menos do que uma medalha de ouro." apontou o indicador direito para o rosto da filha em sinal de aviso.
Maya engoliu em seco, apertou a mão na alça de sua bolsa atlética e apenas concordou com a cabeça, sem falar nada.
"Vamos." Lane apertou os ombros da mais nova e a puxou para a entrada do estádio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amazing | A Marina Fanfic
FanfictionMaya Bishop cresceu em um ambiente familiar tóxico e com um pai abusivo, o que a fez se tornar uma pessoa fechada e com problemas de confiança. Considera seus amigos da Estação 19 sua família de coração, mas mesmo após anos depois de conhecê-los ain...