Capítulo Doze

689 42 415
                                    

Hallo hallo!!! Como estão? Espero que bem.

Primeiro de tudo, me desculpe pelo atraso do capítulo. Por conta da mudança repentina do clima(moro em SP), quase tive uma gripe e tava me sentindo um lixo 😅

Como um pedido de desculpa pelo atraso, trago um capítulo com mais de 19k palavras.

Atenção!! Tem muitos saltos de tempo nesse capítulo(o que me causou uma dor de cabeça na hora de escrever), pra mostrar um pouco do que aconteceu desde o acidente. É mais pra tapar alguns buracos que ficaram na história. E também teremos pontos de vistas intercalados igual no cap passado.

Antes de começarem a ler, deixem um calmante do lado de vocês, vistam um colete e se preparem pra uma montanha russa de emoções! 😉

Boa leitura amores!!

---§---

Já fazia cinco dias desde o acidente no fliperama, cinco dias desde que Maya foi colocada em coma induzido, cinco dias que Jack vai ao Grey Sloan sempre que pode para tentar ver a Capitão, quatro dias desde que Carina chegou em Seattle, quatro dias que ela não sai do lado da namorada e quatro dias desde que o Chefe de Batalhão Boden assumiu, temporariamente, a responsabilidade pelo cargo da Capitão Bishop.

Segundo ele, depois do que viu na chamada do fliperama, não confiava em ninguém ali para assumir o cargo mesmo que temporariamente, então ele ficaria ali até achar alguém de fora para assumir a capitania até que Maya fosse liberada para retornar ao trabalho.

Não é preciso dizer que algumas pessoas não gostaram dessa notícia, não gostaram da ideia de um estranho assumir a responsabilidade de comandar a Estação que consideram a sua segunda casa. Mas engoliram a reclamação e levaram os olhos preocupados a uma bombeira em específico, preocupados com a sua reação.

Andy sentiu como se tivesse levado um balde de água fria. Desde que voltou ao trabalho, dois dias depois de receber alta do hospital, teve esperança de que agora seria a sua hora de assumir a capitania, mesmo que seja por incapacidade da ex Capitão.

Na sua cabeça, ela seria escolhida como Capitão temporária e conseguiria provar o seu valor para o Chefe de Batalhão, assim conseguindo oficialmente o cargo. Ela só não esperava que ele fosse tomar uma decisão tão drástica assim.

E sim, ela tentou argumentar contra, junto de Jack, mas as suas palavras só pareciam deixá-lo ainda mais irritado e teve que calar a boca quando ele ameaçou suspendê-la por insubordinação, coisa que a Bishop já deveria ter feito a algum tempo.

E hoje, três dias após o ocorrido, Boden entrou na Estação ao lado de outro bombeiro. Ele nem sequer esperou que a equipe o notasse e logo já estava gritando para que todos fizessem fila na garagem, o que levou cerca de cinco minutos para acontecer.

"Vocês eram assim com a Capitão de vocês também?" ele perguntou com desdém quando todos pararam em duas filas entre os caminhões e os observou engolirem em seco. "Não sei como a Bishop conseguiu manter vocês no topo por tanto tempo." falou, mas dessa vez foi mais para si mesmo.

Claro, ele não sabia tudo o que aconteceu por trás das cortinas, mal havia chegado na cidade, mas não precisava ser um gênio para saber que a Capitão não era querida ali. A chamada no fliperama foi mais do que o suficiente para lhe provar isso. E foi com isso em mente que resolveu escolher outra pessoa para ser Capitão até a loira voltar.

Amazing | A Marina FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora