Na manhã seguinte, Luiza está com a respiração acelerada, com os olhos arregalados e apertando as mãos, uma contra a outra. Lembrava dos últimos gritos de Fernando enfrentando aquelas sombras verdes, sua mente ainda em estado de choque, não podia acreditar que tudo tinha acabado daquela forma.
Sentada em um banco na frente da casa dos vizinhos, vê sua mãe chegando. A sensação de porto seguro lhe invade e as lágrimas despencam. Luiza corre em direção a ela e se joga em um abraço apertado, começando a soluçar – Mamãe! Mamãe... – como que suplicasse.
~ ~ ~
Poucos dias depois um funeral sem corpos é realizado. A pequena vila rural está em comoção e muitos olham para a floresta, indignados. Mesmo durante o dia, a névoa negra é intensa. Alguns dos irmãos das vítimas tentam atear fogo nas primeiras árvores da floresta, mas o mesmo vento frio e fedorento apaga as chamas espantando os jovens.
~ ~ ~
Luiza tem ainda menos ânimo para trabalhar. Enquanto retira o leite das vacas, fica relembrando a declaração de amor de Fernando – Como ele me amava a tanto tempo? Nós mal éramos amigos... – disse lembrando do cabelo loiro ralo, mal cortado como a tosquia de uma ovelha. Seus olhos eram azuis e não combinavam com sua pele avermelhada pelo sol.
– Porque me protegeu entregando a própria vida?... – ela fungava contendo as lágrimas.
Com olhar perdido para a floresta mal assombrada ela reclama consigo mesma – Ele seria sim, um bom esposo. Me protegeu e me amava de verdade... Eu poderia... Deveria tê-los impedido de entrar... Como fui... –
– O que esta falando filha? – perguntou a mãe que entrando do estabulo ouviu algumas palavras.
Luiza desconversou e retornou ao trabalho. Mas em sua mente julgou que não merecia mais ficar naquela vila. No fundo ela sabia que era mais uma desculpa para fugir das obrigações de fazendeira e tentar a vida na cidade grande mais próxima. Contudo realmente se sentia culpada e ficar ali só aumentava sua mágoa.
Decidida, Luiza foge no final daquela semana. Da mesma forma, ela espera os pais dormirem e pegando sua bolsa embaixo da cama, se despede do quarto e salta pela janela. Atravessa a cerca e caminha entre a grama alta e arbustos. Lembrando-se da ultima fuga, olha para a montanha mal-assombrada e perplexa paralisa, vendo-a ser purificada e se transformar em uma linda floresta com os raios do amanhecer.
Esperançosa ela desvia seu caminho indo até a margem da floresta e grita por Fernando. Seu coração palpita vendo que a nevoa negra sumiu completamente e uma alameda de árvores e flores podem ser vistas por metros e metros à frente.
– Talvez tudo esteja bem... – acreditando que pode encontrar seu antigo noivo, pois apenas se passou uma semana, ela entra na floresta. Ao subir os caminhos iluminados pelos raios de sol, se encanta com as flores. O cheiro úmido da terra e arvores banhadas pelo orvalho enchem o ar.
Luiza finalmente chega a uma espécie de muro baixo destruído pelo tempo e coberto de musgo. Dentro do muro via-se um longo campo gramado que se estende como jardim. Para a surpresa dela um jovem bem vestido está deitado ali descansando.
A pele do jovem era muito branca, destacada ainda mais pelo terno azul escuro. O cabelo estava coberto por um chapéu de passeio muito comum entre os nobres. Se aproximando ela percebe os olhos fechados, descansando tranquilo como se não houvesse perigo naquela floresta.
Pensando em ir até lá, Luiza acaba recuando ao ver uma fada sair das ruinas sendo perseguida por uma das criaturas sombrias, que ela reconhece bem.
Os olhos dela se arregalam, seu corpo petrifica lembrando aquela noite.
O fantasma persegue o fada durante o dia, emanando aquela luz que tinge o chão onde flutua de verde. Dali se originou seu nome "Sombra Verde".
Antes que Luiza possa pensar em fugir o jovem senta-se na grama e pronunciando uma magia, purificando o fantasma dali mesmo de onde estava. Depois vira o rosto e a encara claramente
– Fui descoberta! – assustada ela corre para longe.
★ ✧✦ ✧ ✦ ✧ ★
꙳⭒ ✯ Vote e Comente O que achou! ✯⭒ ꙳
✪
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Um Mago
Adventure🥉Colocado no Concurso Story Of My Live 2024 - Melhor Herói 🥈Colocado no Concurso Deuses da Mitologia Grega 2024 - Agro Herdar uma fazenda ou embarcar em uma aventura na cidade? Conhecer gente nova fugindo de um casamento arranjado, parecia ser a m...