Subindo a escadaria, a porta no fim do corredor foi aberta. Dentro dela um salão de festas, repleto de vampiros, homens e mulheres. Dançando no centro da sala estava o dono da festa. Destacado pela fileira de mulheres esperando serem escolhidas como parceiras para a próxima dança.
– Quem é esse? – quis saber um vampiro que fazia guarda junto a porta.
– Um mago que encontrei no teatro, parece promissor e possui um escravo fada. – respondeu o guia.
– Ora, ora, o que faz aqui? – sorriu o guarda mostrando uma fileira de dentes impecável e caninos acentuados.
– Vim aproveitar a estadia da cidade... não sabia que seria bem vindo, senão teria entrado pela porta da frente... – disse Lucas com ar de superioridade, não se intimidando com o sorriso do vampiro.
– Só é bem vindo se tiver utilidade... Qual sua especialidade mago? – questionou o guarda.
– Rastrear e eliminar... – falou secamente o mago encarando.
– Um caçador de recompensas! Isso é muito útil! Qual o seu preço? Como pode ver posso oferecer muito mais do que ouro... – disse o vampiro revelando ser um dos líderes.
– Que bom porque já tenho ouro, mais do que suficiente... – dito isso, o mago puxou uma espada mágica de dentro do bolso do casaco.
Foi tão rápido e algo tão desproporcional ao tamanho do bolso que o vampiro ao seu lado, quem o trouxe ao local, foi dividido ao meio e virou pó antes mesmo de se dar conta.
Seguindo atacou o mais próximo, que também não teve tempo para reagir. Mas o terceiro avançou com uma das armas que ornamentavam a parede.
Um quarto jogou uma bandeja para distraí-lo. Assim Khoh saiu do casaco desviando a bandeja com magia de vento. Mulheres vampiros avançaram tentando mordê-lo.
As empregadas ouviram a confusão no andar superior e ficaram paralisadas sem saber como agir. Mas Luiza olhava para o relógio. Quando o ponteiro se moveu, ela agarrou as duas empregadas mais próximas, pelos pulsos, e correu para fora do casarão. Lembrando-se da ordem dada por Lucas "Em dez minutos pegue as empregadas mais próximas e fuja daqui. Agora me dê um beijo. Entendeu?".
Mas ela continuava sobre hipnose, até que uma explosão a empurrou contra o chão. Ela e as outras duas levantaram atordoadas com o zunido da explosão ainda nos ouvidos.
Atrás, viram a casa parcialmente destruída e em chamas. A medida que se recuperavam da queda, também saiam do transe e lembravam de tudo que tinham passado naquela casa.
Uma delas caiu em lagrimas, mas nem uma das outras conseguiu pensar direito até que viram os vampiros se movimentando nos escombros.
Então a mais esperta se levantou e saiu correndo, seguida imediatamente pela chorosa e Luiza. Mas na saída do jardim, a mocinha lembrou-se do mago, voltou os olhos para o casarão e agradecida sussurrou – Lucas... –.
~ ~ ~
Antes da explosão o mago estava lutando como espadachim. A espada que usava tinha grande efeito sobre a pele dos vampiros. Um corte profundo e a criatura se tornaria pó imediatamente, mas um corte superficial fazia os vampiros sofrerem e se transformarem em pó lentamente.
O líder recuou deixando os subordinados morrerem. Ele usou esse tempo para desenhar com sangue um símbolo de magia negra na parede.
Usando um dos servos humanos, que estavam recuado na sala, o pressionou contra o símbolo, transformando-o em uma bomba que jogou sobre Lucas. Mesmo no ar ele explodiu, causando grande dano a mansão e iniciando o incêndio que as servas viram lá de fora.
~ ~ ~
Nos escombros, Lucas se moveu empurrando o resto de uma mesa e pedras que estavam sobre ele. A primeira coisa que fez foi procurar Khoh ao redor. Nem mesmo notou uma adaga voadora que vinha em direção a sua cabeça. Mas ela foi desviada por magia de vento no último minuto.
Assim viu a mãozinha de Khoh e parte de seu rostinho em um buraco iluminado pelas chamas. Lucas nem pensou no perigo que corria e tentou alcançar o pequeno amigo. Porém não conseguiu se mover. Pois estava muito ferido e sua perna presa entre os escombros. Nesse segundo, viu o vampiro líder pisar sobre as pedras amassando o pequeno fada que gritou de dor. Ele estava com outros vampiros alguns feridos e outros prontos para lutar.
Uma fúria violenta tomou conta do mago que conjurou lanças de luz contra todos os vampiros.
Alguns conseguiram desviar. Os que foram atravessados não foram destruídos, mas caíram paralisados. – Um mago de luz! Um traidor da magia! – bravejou o chefe se dando conta do perigo que correu.
Mas não teve tempo de dizer mais nem uma palavra, pois Lucas, tomado de adrenalina, conseguiu se levantar e apontando o dedo contra o líder conjurou uma magia que iluminou todo o chão irregular dos escombros.
As chamas do incêndio foram consumidas pela magia e se apagaram. Os vampiros assustados regrediram saltando para longe do chão iluminado e atirando pedras e objetos contra o mago. Os primeiros objetos atingiram-no em cheio. Mas isso não o desconcentrou e os seguintes começaram a ser consumidos pela magia no ar.
Assombrado o chefe pegou Khoh como refém erguendo-o para Lucas e ameaçando matá-lo. Mas o pequeno já não estava mais vivo. Seu corpinho ficou cinza e coberto por musgo.
Com os olhos cheios de lagrimas o mago disparou um raio continuo por seu dedo. Movendo para todos os lados até transformar cada um dos vampiros em pó. Após girar quase trezentos e sessenta graus caiu de costas exausto, olhando o céu noturno.
Sua perna estava quebrada, seu corpo machucado e sua mente só conseguia lembrar-se do ultimo momento de Khoh. Aquele bracinho e olhar entre os escombros. Respirando fundo ele começa a conjurar uma magia de cura em si mesmo.
Mas é interrompido ouvindo passos entre os escombros, vê um vampiro ferido se transformando em pó lentamente, e arrastando a espada que Lucas antes usava.
Rapidamente o mago tenta se levantar, mas seu corpo ainda não está recuperado e sua perna quebrada o mantém no chão. Com esforço, tenta conjurar uma lança de luz, mas sua energia mágica está fraca e ela desintegra entre seus dedos.
★ ✧✦ ✧ ✦ ✧ ★
꙳⭒ ✯ Vote e Comente O que achou! ✯⭒ ꙳
✪
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Um Mago
Adventure🥉Colocado no Concurso Story Of My Live 2024 - Melhor Herói 🥈Colocado no Concurso Deuses da Mitologia Grega 2024 - Agro Herdar uma fazenda ou embarcar em uma aventura na cidade? Conhecer gente nova fugindo de um casamento arranjado, parecia ser a m...