Hayk Togram se lembrou das palavras de Lucas: "Tem algo muito terrível selado ali...". – Além dessa porta maligna temos que enfrentar essa criatura? – reclamou o pupilo próximo recuando de medo.
– Entrem em formação! Atinjam-no com lanças! – ordenou o mestre, mas antes que fizessem isso o céu da manhã foi tomado por nuvens negras e uma rajada de raios caiu sobre a terra aleatoriamente, alguns magos foram arremessados pelos choques, árvores atingidas começaram a queimar e fantasmas surgiram, fugindo de dentro da caverna.
Luiza foi protegida pelos dois magos que a salvaram e parou de resistir, pois ficou aterrorizada com a cena.
Seu mestre Breno chegou logo atrás, para resgatá-la. Só que ficou paralisado com a visão terrível do campo de batalha.
Togram foi o único que avançou sobre o dragão. Transpassando-o com várias lanças e conjurando uma magia de área para purificá-lo.
Contudo os fantasmas o atacaram. Sem o apoio dos seus pupilos foi coberto por miasma dos fantasmas. Perdendo as forças e intoxicado as lanças que conjurou começaram a desaparecer.
Resistindo tentou acertar alguns deles com lanças. Os que foram atingidos caiam no chão paralisados e exalavam mais miasma. Togram estava ficando fatigado e olhou para seus magos, mas não conseguiu falar, pois mal conseguia respirar.
El conseguia resistir sozinho e suas lanças começaram a desaparecer. O dragão se moveu para atingi-lo com sua pata, mas foi paralisado novamente por lanças de luz que Kalesi produziu junto com alguns magos. Finalmente conseguindo reagir a cena assustadora do dragão.
Outros conjuraram magias de vento varrendo o miasma para longe.
Os fantasmas começaram a se espalhar e atacar os magos por todos os lados. Encontrado alguns, dentre os vinte magos, desmaiados pelo miasma. Esses estavam indefesos sendo engolidos pelo ectoplasma dos fantasmas, como envolvidos em um casulo gosmento e escuro.
Para se defender os outros magos concentraram sua atenção nos fantasmas, esquecendo o dragão que ficou livre para lutar contra Togram sozinho.
Hayk desviava da baba ácida do dragão que caia derretendo o chão. Togram lançava bolas de fogo e vento para afastar as garras da fera. Contudo as patadas do monstro eram muito pesadas, causando pequenos tremores de terra que desequilibravam o mestre.
Em um tremor seguido por explosões de bola de vento tão próximas, Togram caiu e o dragão o atingiu com sua saliva ácida abocanhando-o inteiro. Todos o ouviram gritar sendo corroído, mas logo houve silêncio. O mostro o havia engolido por completo.
Atônitos os magos gritaram por seu líder. No mesmo minuto, viram a fera se voltar para o lado onde estava o segundo alvo mais próximo. Para a surpresa de todos, o alvo era Luiza que aproveitando a distração dos fantasmas, fugiu de Breno e foi salvar Lucas que ainda estava embaixo da barriga do mostro, como que sendo protegido.
Ela chegou tão perto da lateral que o dragão levantou sua cauda para deferir um golpe cortante.
Imediatamente uma sombra a envolveu, em uma bola de fumaça negra sendo impossível ver o que estava dentro. Essa fumaça saltou sobre o ataque da cauda e rolou pelo chão até atingir uma árvore e se desfazer revelando Lucas amparando sua amada.
Ela o abraçou com lágrimas nos olhos, mas vendo o dragão se preparar para um sopro ele a afastou – Fique atrás de mim. – pondo-se de pé retirou o cetro de seu bolso, porém antes que pudesse usa-lo foi rejeitado pelo cetro de luz com pequenos choques que lhe causaram queimaduras.
Assim o cetro caiu no chão e Diertoch recuou de dor. Luiza agiu rápido e fincou o cetro no chão, criando uma cúpula de proteção bem a tempo, contra o sopro de escuridão do dragão. Mas a cúpula afasta toda a escuridão, por isso o impuro foi arremessado para fora da proteção.
– Lucas! – gritou ela assustada vendo que tinha o atingido com a magia de luz.
– Estou bem! Mantenha a proteção. – disse ele se levantando entre as nuvens de escuridão. Ela só conseguia vê-lo por conta da luz do cetro, mas todo o campo de batalha estava em completa escuridão.
O ambiente parecia inóspito, apesar disso Lucas apresentava melhoras e se revitalizava naquela escuridão. Uma fumaça de trevas o rodeava aparentando ser parte dele.
Como se enxergasse no escuro, Diertoch acompanhava algo com os olhos e bem na direção em que olhava ouviu-se o grito de dor de um mago.
A mocinha ficou alarmada e Lucas falou – Escute Luiza, vou distrair o dragão, quando a escuridão se dissipar quero que fuja. –
– Não! Não vou sem você!... – disse ela em lágrimas fazendo o mago se frustrar e garantir que ficaria bem, entretanto ela se negou novamente.
Nesse momento outro grito de dor foi ouvido.
– Precisamos ajudar eles... O Breno está lá... – disse ela voltando os olhos para a direção onde seu mestre estava.
Lucas não parecia com a mínima vontade de ajudar ninguém ali, mas vendo-a olhá-lo como que suplicando ele aceitou contrariado.
Retirou da bolsa mágica uma espada negra cuja lâmina longa se destacava na escuridão absorvendo a névoa do dragão entre pulsações.
Junto com ela uma sombra como nuvens de tempestade se iluminando, amareladas, por pequenos raios. Esta se condessou em armadura sobre o corpo de Lucas.
Luiza nunca o vira com aquela aparência, um autêntico cavaleiro das trevas, sua pele sumiu totalmente coberto por aquele elmo.
Ela sentiu um frio na espinha e sua mente devaneou que aquele não era seu marido, mas um mensageiro da morte.
– Mantenha sua proteção. – foram as palavras dele antes de desaparecer como fumaça. Em seguida o dragão soltou um urro aterrorizador.
★ ✧✦ ✧ ✦ ✧ ★
꙳⭒ ✯ Vote e Comente O que achou! ✯⭒ ꙳
✪
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Um Mago
Adventure🥉Colocado no Concurso Story Of My Live 2024 - Melhor Herói 🥈Colocado no Concurso Deuses da Mitologia Grega 2024 - Agro Herdar uma fazenda ou embarcar em uma aventura na cidade? Conhecer gente nova fugindo de um casamento arranjado, parecia ser a m...