Luiza chegou e foi recebida pelo senhor Tebec que arrumava os últimos detalhes após fechar a loja. Lucas e a mulher ouviram da cozinha que ficava no andar de baixo. Mas ele ficou sozinho cortando os legumes porque a senhora correu para falar com a mocinha.
– Então encontrou emprego? – quis saber a velha com os olhos arregalados fitando-a.
–Ainda não... Mas amanhã vou conseguir! – respondeu Luiza fingindo confiança.
– Não levante a voz para mim sua abusada! Vamos logo para a cozinha o jantar está quase pronto. – disse a senhora Tebec tentando esconder a alegria por ela não ter conseguido emprego.
Luiza saltou de surpresa ao ver Lucas de pé ajudando na cozinha e a Tebec fez questão de cutucar – Ao contrario de você, ingrata, ele ficou o dia todo me ajudando para retribuir minha gentileza. –
– Ajudando? Mas ele não devia estar descansando? – falou a mocinha confusa.
– Ele está bem recuperado, o médico deve ter errado no diagnóstico... Escute... Ele será um marido atencioso, querida, não o perca por causa de sua teimosia... – ela ficou encabulada e Lucas também corou com o elogio.
Quem interferiu agora foi o velho – Rapaz tome uma atitude. Assuma logo seu compromisso que poderá trabalhar aqui. –
Os três arregalaram os olhos, mas a senhora interferiu – O lugar dele é na fazenda ajudando a família dela! Vocês dois deveriam partir amanhã mesmo para lá! –
– Eu não vou voltar! Vou encontrar um emprego hoje mesmo! – dizendo isso Luiza saiu ressentida pela porta.
– Volta aqui menina! – foram acudir os dois idosos sem sucesso.
O mago que tentava manter-se neutro acabou virando o próximo alvo. – Você não viu isso? Que tipo de trabalho ela vai arranjar a essa hora? Oh! O que vou dizer a mãe dela? – dramatizou a velha.
– Lucas! Não pode deixar ela sair assim! Eu a vi carregando você, até mesmo enfrentou um guarda para defendê-lo. Você não tem gratidão e honra rapaz? – disse o senhor Tebec.
Aquelas palavras deixaram o mago devastado. Ele lembrava claramente de mandá-la embora, mas chorando ela o carregou dali – Como ela pode me ajudar depois de tudo que viu... – ele resmungou quase inaudível.
O velho ouviu e respondeu – Ela está apaixonada, logo cedo disse que pagaria suas despesas médicas. –
– Deve ser isso... Snif... Ela só vai arrumar esse emprego para ajudar você. A primeira preocupação dela foi com a sua segurança... Se algo ruim acontecer a ela você carregará essa culpa por toda a vida! – dramatizava a velha Tebec.
As palavras atingiram o coração do mago como uma flecha. O pequeno Khoh só se preocupava com a segurança do mestre. Ele deveria ter protegido o pequeno e essa lembrança o atormentava ao ponto do senhor Tebec se sensibilizar com aquela expressão de dor e tristeza no rosto de Lucas.
– Rapaz, leve Luiza de volta para os pais dela e se livre desse peso. Ficará tudo bem se tomar uma atitude agora. –
– Eu vou atrás dela... –, reagiu pegando seu casaco e saindo. A senhora o segurou pelas mãos e com a voz amorosa pediu que ele colocasse algum juízo na cabeça de Luiza. Ele á tranquilizou e partiu.
★ ✧✦ ✧ ✦ ✧ ★
꙳⭒ ✯ Vote e Comente O que achou! ✯⭒ ꙳
✪
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Um Mago
Adventure🥉Colocado no Concurso Story Of My Live 2024 - Melhor Herói 🥈Colocado no Concurso Deuses da Mitologia Grega 2024 - Agro Herdar uma fazenda ou embarcar em uma aventura na cidade? Conhecer gente nova fugindo de um casamento arranjado, parecia ser a m...