Tentando não ser um idiota

228 17 4
                                    

James

Aquilo foi estranho.

Lily não estava ali disposta a aprender comigo. Me olhava com desconfiança o tempo inteiro e tenho certeza que se pudesse, tinha me estuprado quando pedi para ela transformar a água em rum.

No começo pensei que o problema dela fosse a pronúncia ou o movimento da varinha, mas não. Ela era perfeita.

Depois pensei que poderia ser o problema de Peter, de não se lembrar e nem se concentrar, mas de novo. Ela se lembrava de tudo. Não precisou consultar o livro em momento nenhum, e definitivamente estava concentrada.

Todas às vezes que tentei lhe distrair ela me ignorou.

Foi então que eu percebi. A mordi no lábio inferior sempre que precisava fazer algo com vida ou desaparecer. Ali estava, a mesma expressão que Moony tinha no terceiro e quarto ano.

Insegurança.

Depois que descobri, ficou cada vez mais óbvio.

Fui para a aula de estudo dos trouxas, mas não consegui me concentrar. O perfume dela tinha ficado em mim. Merda! Como vou dar aulas para ela desse jeito? Sou patético.

Corri para tomar um banho antes do jantar. Eu precisava tirar tudo que me lembrava dela de mim. Assim tudo voltaria ao normal. Lily não está disposta a ter uma amizade, quem dirá algo mais. 

Tire ela da cabeça James!

— Como foi a aula com a Lily? — Remus me perguntou assim que nos reunimos para jantar.

Olhei para os lados à procura dela. Ela estava com Frank mais a frente e vi Alice se juntar a eles.

— Ela estava bem arisca, mas foi bem.

— Eu te disse que a ruiva não estava querendo sua ajuda de verdade. — Sirius foi negativo sobre o assunto como sempre. Só dei de ombros.

— Descobri o problema dela. —  Eu disse e os três me olharam ansiosos. — O mesmo de Remus.

Peter deu de ombros. Remus pareceu pensativo e Sirius, foi Sirius.

— Ótimo. Fale para ela e siga sua vida. Agora podemos voltar a normalidade.

— James gosta dela, Sirius e ele quer ajudá-la.

— Sempre achei a Lily segura de si, mas se olhar direito... — Comecei a pensar alto.

— Lily acha que tem que estudar mais do que todo mundo para compensar que é nascida trouxa, só vai as festas do clube do Slug porque acha que sem as conexões que faz lá, ela nunca vai arrumar um emprego e nem vou falar do problema dela com o sexo oposto. — Remus soltou de uma vez e fiquei olhando para ele descrente que ele nos falou tudo isso.

Sim, Remus e Lily tinham uma ótima amizade desde o começo do quinto ano, quando se tornaram monitores. Claro que eles já se falavam antes, mas depois disso viraram quase melhores amigos. Acho que fazer tantas rondas juntos pelo castelo, pode fazer isso com você.

Ficamos em silêncio depois disso. Sirius e Peter estavam ocupados comendo e eu fiquei observando a ruiva. Sim, tudo que Remus disse faz todo o sentido, mas era tudo uma bobagem. Lily era inteligente, perspicaz e sou suspeito para falar o quão linda ela é. 

— E agora? Se o problema dela é confiança, você não vai resolver dando aulas de transfiguração. — Peter perguntou alguns minutos depois.

Ele não estava errado, mas acho que poderia ajudá-la a passar na prova e quem sabe convencê-la do problema real.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora