Abraços

241 19 8
                                    

Lily

Acordei com batidas na porta do meu quarto. Quem faz isso com uma pessoa em pleno dia de folga?

Levantei mal humorada e abri a porta ainda sonolenta e Marlene e Alice quase me derrubaram para entrarem no quarto.

— O que vocês estão fazendo aqui? — Perguntei, mas as duas me ignoraram enquanto vasculhavam meu guarda-roupas.

Frank que estava parado apoiado no batente da porta sorriu para mim.

— Viemos te ajudar a se arrumar para o seu encontro. — Ele deu de ombros sorrindo.

— Mas o que? — Perguntei ainda confusa e espiei o quarto de James em frente que estava com a porta aberta.

— James esta no salão da Grifinória. Ele disse que te deixou um bilhete. — Frank deu de ombros de novo.

Olhei para ele desconfiada. Que horas são?

Olhei para o chão a procura de um bilhete dele, mas nada! Olhei em volta e também não achei nada. Ignorei meus amigos e fui até o quarto dele e estava incrivelmente arrumado e vazio, mas sem bilhete.

Fui até o banheiro e lá estava, colado no vidro:

"Querida Lily,

Eu acordei cedo demais e não quis te atrapalhar, estou com os marotos no dormitório da Grifinória.

Mandei Frank para te fazer uma visita. Espero que não se importe. Eu quero que o dia seja perfeito, então te pego as dez.

Com amor,

James"

Acho que li o recado umas mil vezes antes de jogar uma água no rosto e voltar para o meu quarto. Ainda não eram nem oito e meia.

— Separamos algumas opções de roupas. — Alice comentou empolgada. — Por que não vai tomar um banho?

Achei melhor concordar eu não iria ganhar nada com elas ainda de pijama e sonolenta.

Fui para o banheiro, mas Frank me seguiu e me parou no corredor:

— Lily! — Ele me chamou e segurou a minha mão.

O olhei confusa e no instante seguinte Frank estava me dando um abraço de urso, com os meus braços presos ao lado do corpo e os dele me envolvendo inteira.

— Frank? Tudo bem? — Perguntei na dúvida e quase sendo sufocada com a minha cabeça colada no peito dele.

— Eu vou pedir a Alice em casamento hoje. — Ele sussurrou animado.

Por Merlin! Meu melhor amigo é muito volátil.

Me desvinculei dele o empurrando animada. Ele iria se casar!

Dei um grito animado e pulei para o abraçar de novo e ele riu.

Vi Alice e Marlene colocando a cabeça para fora do meu quarto e nos olhando curiosas.

— Eu tenho um encontro. — Fingi animação pelo encontro as fazendo sorrir e voltarem para o quarto. — Ainda temos que conversar. Como você saiu de "vou terminar" para "vamos nos casar"?

Ele riu. Isso mesmo! Riu de dobrar o corpo para frente.

— Minha melhor amiga me fez ver a razão. — Ele deu de ombros limpando as lágrimas. — Agora vai para o banho. Você finamente tem um encontro com James e não quero que você se atrase.

Depois disso ele quase me empurrou para dentro do banheiro e fechou a porta. Minha única opção foi realmente tomar um banho.

O banho foi a parte fácil da minha manhã. Depois disso foram roupas e mais roupas jogadas e trocadas até as duas malucas estarem satisfeitas.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora