Última aula

205 11 2
                                    

James

Depois do incidente em umas das nossas aulas, Lily estava ainda mais distante de mim, se é que isso era humanamente possível.

Era a nossa última aula de reforço, ou seja, minha última hora para tentar conhecê-la de que sou em cara legal e que podemos ser amigos ano que vem.

Eu estava frustrado!

Ela me beijou, eu sei que foi puro impulso e que ela nunca faria isso se eu não tivesse a provocado tanto e por tanto tempo, mas não sei. Talvez eu não teria beijado qualquer um nas mesmas circunstâncias. Talvez ela sinta alguma coisa por mim, qualquer coisa.

Foi um beijo tão rápido e um "simples encostar de bocas", como diz o Sirius, que eu me sinto patético revendo a cena várias e várias vezes na minha cabeça.

Me senti como quando uma criança vai beijar um adulto e agarra nossas bochechas, mas por outro lado, caramba! Estamos falando de Lily Evans e garota que eu sou apaixonada por anos.

A última aula foi péssima e eu estava prestes a ir encontrá-la no salão comunal para a nossa última conversa do ano.

- Você parece nervoso. - Peter comentou me analisando e eu.soltei o ar mais uma vez.

- Ele está assim desde que começou essas aulas com a ingrata. - Sirius respondeu dando de ombros.

Era assim que ele chamava Lily agora, ingrata, pois ela não via o esforço que eu estava fazendo para lhe dar aulas. Isso de acordo com Sirius. Para mim não era esforço nenhum.

- É a minha última chance. - Comentei frustrado.

- Você disse isso da última vez que a chamou para sair e veja onde estamos. - Ele ironizou e eu fechei a cara.

Ele não estava errado, mas vai que desta vez eu estou certo?

- Só desça e ensine a Ingrata a passar na prova e nunca mais vamos ouvir esses lamentou pelos cantos. - Sirius me pediu ja me empurrando para fora do quarto.

Suspirei. Era a hora.

Lily estava conversando com Remus no sofá e não parecia nada feliz.

Suspirei mais uma vez e colocou um sorriso no rosto. Ela nunca iria saber como eu estou nervoso com tudo isso. Parecendo um pré adolescente que vai dar seu primeiro beijo.

Foi estranho. Perguntei se ela preferia estudar ali onde estava ou em uma mesa vazia e ela me olhou de uma maneira que nunca vi antes.

Olhei para Remus para ter certeza que eu não estava vendo a cara dela de sonhadora na minha frente. Ela não parecia estar escutando uma palavra do que eu disse até gritar um sonoro "sofá", como se a mesa fosse a pior escolha para qualquer coisa e deveria ser queimada e jogada pela janela.

Depois disso, a aula foi boa. Nenhum incidente ou brigam, ela parecia mais disposta a me escutar e acenava com a cabeça sempre que concordava com alguma coisa.

Estávamos fazendo o exercício de mudar o cabelo novamente e ela parecia frustrada quando não deu certo pela terceira vez. Eu não queria lhe desanimar, afinal a prova seria amanhã, mas ela não parecia confiante o suficiente para passar.

Claro que está a muito melhor do que quando começamos, mas ainda assim, não sei.

-Por que não funcionou? - Ela me perguntou irritada, confusa e decepcionada.

Como eu vi todas essas emoções nos olhos dela? Nem eu mesmo sei.

- Lily! - Pedi com a minha melhor voz calma tentando fazer com que ela me escute. - Repita comigo! - Pedi e ela me olhou curiosa. - Eu sou ótima em transfiguração. - Ela me olhou quase rindo.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora