Regrinhas de convivência

235 21 2
                                    

Lily

Não vou mentir e dizer que eu não estava surtando por dentro. 

Potter é monitor-chefe!

Eu vou dividir um dormitório com o Potter!

Vamos dividir um banheiro!

— Pode parar de andar só um minuto, Lily? Esta me deixando tonto. — Frank reclamou enquanto eu surtava com ele sobre Potter e a monitoria.

— Como eu poderia estar calma, Frank? — Perguntei puxando meus cabelos em desespero.

— Você agora se dá bem com o James. — Ele pontuou e olhei para ele descrente. — Vocês passaram metade das férias conversando por cartas! — Me lembrou e eu revirei os olhos. — E poderia ser pior, Snape, por exemplo. — Fiz uma careta com o comentário. — James é ótimo!

Bufei irritada com o comentário dele. 

Ótimo? 

— Frank isso não vai dar certo. Não posso dividir um banheiro com o Potter. — Reclamei mais uma vez. Por que ninguém me entende?

— Você esta com medo. — O gênio do meu melhor amigo soltou em tom zombeiro e olhei para ele sem acreditar nas suas palavras. — Lily, você está apavorada.

— Medo do que? — Grunhi em resposta. 

Eu com medo? Para!

— De se apaixonar por ele. — Ele soltou e eu ri. Ri tanto que tive que me sentar no banco a sua frente. 

— Só você para me fazer rir e esquecer dos problemas. — Agradeci quando finalmente consegui parar de rir e secando uma lágrima.

— Eu estava falando sério, Lil. — Ele resmungou.

Não tivemos tempo que continuar essa discussão, pois Alice apareceu na cabine.

— Desculpem! — Ela pediu sem graça. — Já deu tempo de conversarem? — Ela perguntou ainda parada na porta.

Alice havia saído da cabine quando eu cheguei, pois disse que claramente eu queria conversar a sós com meu melhor amigo, e ela não estava errada.

— Seu namorado é um piadista, Alice. — Resmunguei tentando não soar irritada.

Alice olhou para nós dois na dúvida.

— Mas vamos falar de algo bom. — Pedi indicando para ela entrar. — Me contem sobre a viagem de vocês. — Pedi tentando me distrair.

Fiquei encantada com as histórias deles que como, Augusta, a mãe do Frank tentava a todo custo não deixá-los sozinhos por um minuto sequer. A conversa estava tão boa que eu teria perdido a reunião dos monitores, se não fosse por Potter.

— Desculpe interromper, mas estamos atrasados. — Potter abriu a cabine, cumprimentou todos com a cabeça e falou comigo.

Vi os olhos da Alice quase saltarem para fora em direção ao distintivo dele e Frank fazendo um gesto para ela ficar quieta e Potter provavelmente fingi não ver o gesto. Acho que agora eles vão ter muito o que conversar.

— Vejo vocês mais tarde? — Perguntei para o casal que tinha com sorriso estranho no rosto.

Saí com Potter pelo corredor rumo ao vagão dos monitores para a reunião.

— Desculpe o atraso. Isso não vai se repetir. — Pedi antes de chegarmos e Potter deu de ombros despreocupado.

— Essas coisas acontecem. Só não perdi a hora, pois Remus não me deixou esquecer nem por um minuto. — Brincou com um sorriso travesso.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora