Férias

212 18 2
                                    

Lily

Sabe aquela sensação de que em qualquer lugar que você esteja, você deixou um pedacinho de você para trás?

Estou no carro com os meus pais a caminho de casa. Nossa casa! Mas sinto que algo de mim ficou no castelo, no mundo mágico.

E obviamente o oposto acontece. Quando estou lá, sinto falta deles.

Olhei para Petúnia ao meu lado olhando para o celular. Exceto minha irmã, a convivência com ela está cada ano mais complicada.

— E como foram as provas? — Minha mãe puxou assunto.

Ela detesta quando todos ficamos calados. Ela é do tipo falante e está sempre querendo nos fazer conversar.

— Foram ok. São só provas básicas de algumas matérias para decidirmos de podemos continuar ano que vem. — Tentei soar despreocupada.

Claro que eu não estava preocupada com elas, poções tenho certeza que fui bem.

— E o que vocês tiveram que fazer desta vez? — Meu pai perguntou animado me olhando pelo retrovisor enquanto dirigia.

Dei de ombros tentando parecer desinteressada, mas eles me olhavam com expectativa.

— Tínhamos que fazer a nossa dupla se parecer conosco. — Respondi por fim.

— E você fez dupla com o menino James? — Minha mãe perguntou já com o corpo virado no assento me olhando com expectativa.

Fiz uma careta.

Meninos James? Desde quando ela é tão íntima do Potter?

— Fiz com Lene.

— Mas você não estava tendo aulas com o rapaz? — Meu pai perguntou e ele e minha mãe trocaram um olhar cheio de significado que eu não entendi.

— E o que tem?

— Que você deve estar mais confortável fazendo os feitiços com ele. — Minha mãe deduziu totalmente errado.

Mas não tive tempo de lhe explicar pela milésima vez sobre isso, pois Petúnia resolveu finalmente tirar os olhos do celular .

— Querem parar de falar dessas coisas assim? Alguém pode escutar. — Ela frisou o "essas coisas" e olhava para os lados preocupada.

Revirei os olhos para ela que ainda olhava para a janela como se alguém fosse pular ali e gritar um "te peguei".

— E vocês conseguiram mudar a aparência? — Minha mãe voltou ao assunto.

— Fiquei a cara da Lene por alguns minutos. — Respondi com um joinha.

Outro olhar cheio de significado entre os meus pais que eu ignorei.

— Deve ter ficado bonita loira. — Meu pai brincou.

— E como Lene ficou? — Minha mãe perguntou mordendo o lábio e eu automaticamente imitei o gesto sem pensar.

— Ela tinha a minha boca. — Tentei não entrar em detalhes, mas eles me olharam chateados. — E mexas ruivas. Não podemos esquecer as mexas. — Acrescentei e vi outro olhar entre os dois.

— Ótimo! Você foi bem na prova estúpida. Podemos trocar de assunto agora? — Petúnia perguntou nem um pouco feliz.

Depois disso fiquei mais meia hora no carro escutando minha irmã falar sobre o namorado e como ele provavelmente iria a pedir em casamento logo.

Assim que chegamos em casa meus pais resolveram voltar no assunto "Potter".

— Então as aulas com o James não te ajudaram? — Minha mãe me perguntou enquanto eu tentava arrastar minha mala escada a cima.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora