Enlouquecendo aos poucos

234 19 4
                                    

James

Dormi feito uma pedra na primeira noite no castelo. Foi estranho ser monitor-chefe, mas até que não foi ruim. O problema maior é ter a consciência que ela esta ali, há três passos de mim dormindo.

Isso não deveria se chamar monitoria, pensei comigo mesmo, e sim Tortura. Com um "T" maiúsculo só para enfatizar a intensidade desse dilema. O fato de ser responsável pela disciplina e ordem na escola parecia muito menos significativo do que o fato de ter Lily Evans no quarto ao lado.

Dividiríamos o banheiro naquela manhã, e o pensamento acelerou meu coração. Estar tão próximo dela, mesmo que fosse apenas para tarefas matinais, era uma oportunidade que eu não queria desperdiçar.

Caminhei em direção à porta do banheiro, tentando manter a calma, mas a verdade é que eu estava nervoso. Passei a mão pelos cabelos desordenados, ajeitei os óculos e respirei fundo antes de girar a maçaneta. Ao entrar, deparei-me com Lily, que parecia tão surpresa quanto eu.

— Ah, bom dia, Evans! — Cumprimentei, tentando soar casual enquanto entrava.

— Bom dia, Potter. Não esperava te ver tão cedo. — Lily, ainda sonolenta, esboçou um sorriso leve.

Arrisquei um olhar rápido, tentando disfarçar a ansiedade. 

— É, bem, monitor-chefe tem suas vantagens, não é? — Brinquei e ela esboçou o começo de um sorriso.

Ambos tentamos disfarçar a tensão, mas era inegável que o clima havia mudado, pelo menos para mim. Compartilhávamos o mesmo espaço, a apenas alguns passos um do outro. Enquanto pegávamos nossas escovas de dente, houve um breve momento de silêncio, como se o banheiro estivesse segurando a respiração junto conosco.

Com uma tentativa de normalidade, comecei a escovar os dentes, evitando olhar diretamente para Lily no espelho. Ela fazia o mesmo, e o reflexo dela parecia tão hipnotizante quanto sua presença real. 

— Então, como foi a sua primeira noite como monitor-chefe? — Lily quebrou o silêncio, tirando um pouco da tensão no ar.

—Bem, não tive que lidar com nenhum incêndio ou algo assim, então acho que estamos no caminho certo.

— Isso é um alívio. Eu estava preocupada que você pudesse incendiar o lugar. — Ela riu suavemente me fazendo sorrir.

— Hey, eu não sou tão desastrado assim. — Brinquei, finalmente permitindo-me sorrir abertamente.

Enquanto continuávamos nossas rotinas matinais lado a lado, uma espécie de tranquilidade se estabeleceu. Era como se, ao compartilhar aquele espaço íntimo, estivéssemos criando uma ponte entre nossos mundos. Uma ponte que eu esperava que pudesse levar a algo mais do que apenas uma cooperação como monitores.

Terminamos de escovar os dentes em um confortável silêncio, e quando nos encaramos no espelho, nossos olhares se encontraram. Lily quebrou o contato visual primeiro, mas um sorriso brincou em seus lábios.

— Bom trabalho, monitor-chefe Potter. Nenhum desastre até agora.

— Obrigado, monitora-chefe Evans. Eu tento o meu melhor. — Pisquei para ela.

Enquanto saíamos do banheiro, senti uma mistura de alívio e excitação. Talvez essa monitoria não fosse tão torturante afinal. Talvez, com o tempo, pudesse haver mais manhãs como aquela, compartilhando espaços e sorrisos, até que a linha entre monitoria e romance se tornasse tão tênue quanto a luz da manhã que entrava pela janela da Grifinória.

Lily voltou para o seu quarto e eu fui tomar meu banho mais relaxado agora. Ao sair do banheiro, percebi que Lily já havia voltado para o seu quarto. Enquanto me vestia, não pude deixar de sorrir pensando nos momentos compartilhados no banheiro minutos antes. A linha entre a monitoria e algo mais, parecia se dissolver gradualmente.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora