James
Lily foi para junto dos amigos quando chegamos ao café da manhã. Agora com toda certeza ela vai me evitar pela semana inteira.
— Eu estou falando! Ela simplesmente entrou no banheiro enquanto eu estava saindo do banho. Dois minutos antes e iria me pegar pelado. — Lhes expliquei de novo para eles que pareciam só estar achando graça das situações.
— Claro que não iria te pegar pelado. Você demora horas só para arrumar os cabelos. — Peter reclamou revirando os olhos.
— Tentando arrumar o cabelo. — Remus completou e eles riram.
Eu ignorei os comentários e esperei eles pararem de rir ainda com os braços cruzados no peito.
— E o que ela disse? — Sirius perguntou. — "Bela bunda!" — Brincou fazendo os outros rirem novamente.
— "Gostoso!" — Peter tentou imitar a voz da Lily e falhou miseravelmente.
— Ou talvez algo como "Cheguei atrasada!" — Brincou Remus.
— Ela só disse "Bela tatuagem". — Falei a verdade e eles pararam de rir e me olharam pela primeira vez desde que comecei a contar aquela história.
Sirius foi o primeiro a se pronunciar depois de um dar de ombros.
— Eu sempre disse que as mulheres gostam da tatuagem. — E com essa declaração ele simplesmente enfiou um monte de pão na boca e ganhando um olhar irritado do Remus.
— E o que você pretende fazer, Prongs? — Peter me perguntou parecendo interessado. Eu olhei para onde Lily estava contando alguma coisa que fazia Frank e Alice rirem tanto que estavam segurando a barriga e ela os olhava com reprovação.
— Sumir com a chave da porta do banheiro. — Sirius comentou e eu ri.
O dia se arrastou para mim, mas pelo menos tínhamos aulas de transfiguração o que me permitia ficar perto dela.
Quando cheguei na sala, Lily já estava sentada em seu lugar de costume e estava concentrada olhando um pergaminho.
— Se importa? — Perguntei apontando para o lugar ao seu lado.
— Você me faz um favor. — Ela comentou e olhou para Mcgonagall que nos olhava com um olhar de aprovação.
Olhei curioso para o pergaminho que ela não parava de escrever.
— Dever de casa atrasado? — Perguntei com um sorriso de lado.
Claro que não era dever. Lily nunca tinha deveres atrasados.
— Não. Madema Pomfrey pediu um relatório sobre as poções que usamos nas aulas de Herbologia. Ela queria dar uma olhada antes do almoço. — Ela me explicou dando de ombros despreocupada.
— Monitoria então. — Deduzi e ela concordou. — Posso ajudar?
— Poderia entregar para ela mais tarde? — Ela me perguntou parecendo animada com aquilo.
— Claro, sem problemas. Mas e a aula de Transfiguração?
Ela olhou Minerva desanimada e a aula estava prestes a começar. Ela soltou um suspiro baixo e fechou enrolou o pergaminho.
— Não posso perder nenhum segundo dessa aula. — Ela me respondeu parecendo nem um pouco feliz com essa informação.
A aula não foi muito boa para ela. Continuamos as transformações em humanos e desta vez era para transformar o corpo inteiro da pessoa, quase uma polissuco, mas ela não chegou nem perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aulas de reforço
ФанфикOnde Lily decide que ser quer auror para lutar na guerra, mas vai precisar de ajuda para passar em Transfiguração.