Situações constragedoras

242 22 10
                                    

Lily

A primeira semana de aula passou voando. Muito deveres de casa, tantos que os períodos livres não eram o suficiente.

Tivemos uma reunião com Dumbledore na sexta feira onde ele nos deu informações gerais sobre a monitoria, mas me surpreendi quando ele nos explicou por que nos escolheu como monitores:

"Senhorita Evans é perfeita para o cargo, dedicada, inteligente, talentosa e sempre vê o melhor das pessoas. Sabe das regras e as admira. Foi a escolha sensata e correta para o cargo".

Claro que me senti um pouquinho orgulhosa com essas palavras, mas a surpresa veio quando ele falou sobre Potter.

"Senhor Potter o mais leal amigo que se possa ter, luta pelos mais fracos, defende quem pode e quem não pode e moveria céus e terras para proteger quem ama. Um líder nato e que sim, nunca foi monitor, mas só por que Minerva não queria a escola indo a baixo."

Dumbledore me deu o que pensar, ele estava certo sobre o Potter apesar de parecer estranho. Ele faria de tudo para proteger e salvar os marotos e mesmo implicando com a Sonserina, já o vi entrando em brigas para proteger alguns alunos nascidos trouxas. Antes eu pensava que isso era para me mostrar, mas hoje vejo que é dele. Ele é assim.

"Estamos em uma guerra. Pessoas estão desaparecendo, os jornais escondendo informações e o ministério não vai aguentar muito. Temo que muitos dos nossos alunos logo irão se juntar a guerra e um lado ou de outro e preciso dos monitores-chefes certos para ficar de olho nisso."

Foi só essa última parte que me pegou. Não tinha visto Dumbledore falar tão abertamente sobre a guerra antes e isso me assustou um pouco.

Isso foi hoje depois do almoço e agora já passava da meia noite e eu ainda não conseguia fechar os olhos e dormir.

Frustrada por causa disso resolvi descer e tentar me concentrar em algum relatório de monitoria que deveria ser entregue logo, mas para a minha surpresa, James Potter estava debruçado sobre sua mesa, sim, ele havia escolhido uma das mesas que já tinham muitas se suas coisas espalhadas.

— Potter? — Perguntei receosa e ele levantou a cabeça.

Parecia cansado, com a marca da mãos no rosto, onde provavelmente estava com a cabeça apoiada.

— Merda! — Ele reclamou baixinho e o vi mexer na calça irritado. Eu estava prestes a falar mais alguma coisa, quando vi tinta pingando no chão.

— Desculpe! — Soltei percebendo que o fiz derrubar a tinta em si mesmo. — O que esta fazendo aqui?

— Terminando de organizar as coisas para o treino de quadribol amanhã. — Ele disse sacudindo a varinha e em um feitiço não verbal se limpando.

Ele estava com uma calça de pijamas listrada e com uma camiseta com a gola frouxa e sem sapatos. Apertei um pouco mais o roupão preso no meu corpo.

— Não sabia que tinha relatórios em quadribol. — Comentei me aproximando para ir para a minha mesa que consequentemente é ao lado da sua.

Ele passou as mãos pelos cabelos parecendo cansado.

— Não tem! Mas vou estar no treino amanhã para recrutamento do time e isso geralmente leva no mínimo um dia inteiro, então preciso dar um jeito das lições ou elas vão se acumular. — Ele voltou a se sentar tentando não me olhar, o que foi no mínimo curioso.

Me sentei ao seu lado e peguei meu livro de DCAT para terminar a redação que eu havia começado.

Ficamos ali em silêncio, só com o barulho das nossas penas por algum tempo.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora