Meu pai me faz uma visita

229 20 10
                                    

James

A festa estava boa. Comemos, bebemos e até dançamos. Frank e Alice assim como Marlene, Fabian e Gideon se juntaram a nós, só faltava ela! E eu sentia a sua falta a cada minuto.

Fazia pelo menos meia hora que eu tinha estacionado ao lado da mesa com os doces. Ela disse que talvez viesse e eu queria que ela me achasse. Sirius estava ali comigo e Remus já havia voltado para o dormitório e Peter não quis abandonar a mesa de comidas ainda.

— James! Olha ali! — Sirius disse capturando minha atenção e indicando o outro lado do salão. Onde Lily vinha caminhando descontraída e com um sorriso no rosto ao lado do... 

— Aquele é meu pai? — Perguntei surpreso e preocupado. Será que aconteceu alguma coisa?

— Fleamont está tentando pegar a sua garota. — Sirius provocou e depois deu uma risada animada. — Isso vai ser divertido. — Ele disse quando eu o puxei em direção aos dois.

Em meio a música alta e pessoas passando na nossa frente eu consegui os alcançar sem problemas.

— Eu disse que seria fácil achá-los. — Escutei Lily comentando e meu pai riu.

— Pai? — Perguntei surpreso. Ele estava de terno e gravata e uma capa preta que o deixava bem sério, mas tinha o sorriso de sempre no rosto. — Aconteceu alguma coisa? Minha mãe esta bem? 

— Senti sua falta também, filho. — Ele provocou e escutei Lily e Sirius rirem. — O fantasma da Ópera? — Ele me perguntou com um sorriso e eu assenti. — Esta muito bonito! — Me deixou envergonhado.

— Eu falei para vocês não sairem de casa. Não é seguro. — Briguei com ele ignorando o elogio.

Wow! Estou parecendo o pai aqui, mas meu pai me deu um sorriso de conforto.

Depois daquele duelo com Voldemort na floresta eu tinha os avisado e pedido para ficarem seguros, afinal, ele iria atrás deles cedo ou tarde pelo que eu fiz.

— Sua mãe esta bem. Todos estamos bem. Recebi um convite para a festa do Slughorn e pensei em ver vocês, mas acabei me encontrando com a senhorita Evans e tivemos uma noite agradável conversando sobre poções.

— Seu filho desnaturado não falou, mas estávamos com saudades, Fleamont. — Sirius se intrometeu e eu revirei os olhos quando eles se abraçaram.

Obviamente eu fiz o mesmo depois disso.

— Vocês têm tempo para um chocolate quente? — Ele nos perguntou e eu sorri. Claro que eu tinha tempo para um chocolate quente com o meu pai. — Não conte para a sua mãe, mas sinto falta do chocolate quente dos elfos. — Ele brincou me fazendo rir.

Meu pai me abraçou pelos ombros e abraçou Sirius do outro lado e começamos a andar para fora da festa.

— Você não vêm, senhorita Evans?  — Ele perguntou se virando e olhando para ela que ficou vermelha da cor do seu vestido.

— É uma reunião de família. Vou procurar Frank. — Ela disse tímida colocando uma mexa do cabelo atrás da orelha.

— Você é praticamente da família. — Meu pai disse se soltando de nós e indo buscá-la.

Lancei um olhar de aviso para ele, mas ele ignorou com um aceno. Eu sei que meu pai pode ser um pouco inconveniente, às vezes, principalmente quando ele e minha mãe colocaram na cabeça que querem conhecer Lily.

— Vem, vamos todos para a cozinha. — Ele pediu com a mão gentilmente nas costas dela e a empurrando em direção a saída e eu só os segui com um sorriso no rosto.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora