Monitor-Chefe

248 18 4
                                    

James

Lily parou de me enviar cartas faltando um pouco mais de uma semana para as aulas voltarem.

Sirius e Remus me disseram que deve realmente ter sido só uma carreria da parte dela que não teve tempo de escrever, mas não sei. Estávamos progredindo, não estávamos?

A última semana demorou para passar, mas quando dei por mim as horas se tornaram dias e uma semana passado sem grandes acontecimentos e logo estávamos aparatando perto da King's Kross para pegar o expresso.

Eu já fui com o uniforme, afinal, Monitor-chefe, eu tinha obrigações no trem logo no começo da viagem e tinha que ter certeza que todos iriam embarcar sem problemas e ajudar os mais novos. Como eu sabia de tudo isso? Remus obviamente ficou horas e horas falando sobre isso na última vez que o vi.

O distintivo brilhava na minha capa e eu ainda olhava confuso para ele. Era muito estranho, eu, James Potter ser monitor-chefe.

Aparatamos e não demorou para o restante dos marotos se juntarem a nós para dar "oi" para os meus pais que me passavam o sermão de todos os anos de como ser um bom garoto e não tacar fogo na escola, foi quando eu a vi.

Estava parada me olhando. Os cabelos ruivos pareciam mais longos do que quando a vi no último dia de aula. Com toda certeza ela estava com mais curvas no corpo e algumas sardas a mais no rosto. Ela também já estava de uniforme e eu pude jurar que ela sorria para mim.

Fui arrancado do meu sonho maluco, onde Lily Evans, me olhava com interesse e curiosidade quando um casal me cumprimentou.

— Olá, desculpem atrapalhar. Vocês são os Potter? — Uma mulher loira perguntou ao longe, mas não prestei atenção.

Só dei por mim quando a mulher se apresentou como mãe da Lily e a ruiva estava há três passos de distância, onde tive que fechar as mãos para não sair correndo e abraçá-la como eu estava doido para fazer.

Seu distintivo de monitora-chefe brilhava em sua capa e a deixava ainda mais encantadora.

Levei uma cotovelada do Remus ao meu lado, provavelmente quando o meu nome foi citado.

— Eu não fiz nada. — Respondi incerto sobre o assunto.  — Lily é ótima, só precisa de mais confiança. 

— Senhor e Senhora Potter. — Lily parecia tímida cumprimentando meus pais com um aperto de mão. — Meninos! — Acenou para os marotos, mas eu ainda tinha os olhos fixos nela e acho que não conseguia disfarçar a felicidade por vê-la.

— Finalmente vamos conhecer a pequena ruiva. — Meu pai comentou animado. Ele e minha mãe perguntaram tanto de Lily nas férias que eu mesmo já estava cansado de repetir como ela era incrível. — O prazer é todo nosso, senhorita Evans.

— Quanta formalidade. — Sirius reclamou o revirou os olhos. — Quando eu vou ver o desmaio? — Ele olhava para Lily animado e eu obviamente cruzei os braços no peito. Ele queria que ela visse o distintivo. 

Até onde eu sei os marotos apostaram sobre a reação da Lily quando descobrisse que iria dividir o dormitório comigo.

— Sirius! — Remus o repreendeu.

— O que? Eu estava esperando um escândalo, um drama, um desmaio. Sei lá! Não essa troca de sorrisos apaixonados. — Ele fez uma careta e tive que me segurar para não rir quando a Lily fez uma careta em resposta.

— Padfoot! — Reclamei sobre os sorrisinhos apaixonados. Eu não posso negar que o meu deve parecer de um cachorrinho abandonado abanando o rabo por que achou os donos, mas Lily... Ela só estava sendo gentil.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora