Professor Potter

265 16 6
                                    

Lily

Ainda não acredito que tive que passar por isso.

Tudo bem! Potter se comportou. Não fez piadas com o assunto e reagiu relativamente bem com a minha pergunta. 

Remus armou aquilo. Eu tenho certeza.

Ele sabe que eu já falei com muita gente e ainda não consegui ajuda. Todos os monitores que eu conversei ou não podem ajudar ou não querem. Até os monitores-chefes me disseram que não podiam, pois não cursam essa matéria. Nenhum dos meus amigos sabia alguém para ajudar e Remus também me recomendou Potter.

Eu não sei se vou sobreviver a isso. Aulas com o Potter? Eca!

Tudo bem! Respire!

Eu posso sobreviver passando uma hora a cada duas semanas com ele. Só colocar o Potter no lugar na primeira oportunidade que aparecer e não terei problemas. Isso será só por dois meses, então umas quatro horas e pronto. Estarei livre, terei passado na prova e nunca mais iria pensar nisso.

Quatro horas. Se pensar um pouco nem é tanto assim.

— Lily, quer parar com isso? Está me deixando nervosa. —  Alice me pediu e eu realmente tentei parar de andar de um lado para o outro, mas desde que parei de roer as unhas, ganhei essa mania para me acalmar.

Estávamos no nosso dormitório e eu estou nervosa em ter aulas com o Potter. Já falei para elas que não estou confortável, mas elas só me dizem "James é ótimo.".

— Eu me humilhei. Pedi aulas para o Potter. O Potter! — Reclamei o que me pareceu ser a milésima vez.

— Não nos falamos antes, mas todo mundo sabe que vocês só brigam por serem muito diferentes. Mas Frank e eu achamos que vocês se completam. — Alice me explicou e confesso que a olhei como se ela fosse louca.

Me tornei amiga da Alice somente depois que ela começou a namorar o Frank. Afinal, passamos a fazer tudo juntas, eu de vela, é claro.

— Eu ainda acho que você deveria fazer no mínimo uma hora por semana. — Marlene propôs de novo, mas ignorei.

Até parece que eu iria ter aulas extras, com o Potter, toda semana.

— Eu não iria sobreviver, ou melhor, ele não iria sobreviver. — Respondi tentando acabar com essa ideia maluca de mais aulas com ele.

—  Você devia no mínimo parar de sentar com Frank nessa sala e sem sentar com James. — Alice sugeriu.

— Tentando me afastar do seu homem? — Perguntei quase rindo, mas conseguindo arrancar uma risada de Marlene.

— Jamais! Frank precisa dos seus conselhos para o manter na linha, as vezes. — Alice respondeu rindo. — A sugestão foi para Minerva ver que você esta se esforçando. Assim, se algo der errado e quatro horas com James não forem suficientes, talvez ela te passe do mesmo jeito.

Olhei para ela desconfiada com os olhos cerrados.

— Mcgonacall vai ser informada que arrumei um professor, Potter, como ela sugeriu. — Não era uma má ideia avisar a professora, só por via das dúvidas.

Nossa discussão acabou ali, para o meu alívio. Fui dormir logo em seguida.

Na próxima aula de transfiguração, no dia seguinte, quando a professora veio até a nossa mesa ver nossos exercícios, achei melhor tocar no assunto.

— Eu não entendo como você não acerta o feitiço. — Frank me falou mais uma vez. 

Sim, eu tenho certeza de estar pronunciando certo. Olhei frustrada para ele e Mcgonacall veio até nós.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora