Onde minha vida mudou

269 15 7
                                    

James

— Por quantos dias vocês vão deixar meu cabelo dessa cor? — Peter nos perguntou enquanto íamos para o café da manhã.

Ele estava de touca mesmo não estando tanto frio para isso. Março é frio, mas nem tanto. O problema dele era porque Sirius disse que ele não teria notas para continuar nas aulas de transfiguração e Peter disse que obviamente ele tinha e que senão tivesse iria conversa Minie de deixá-lo ficar.

Peter decidiu que quer fazer as mesmas aulas que nós, Sirius e eu, digo, pois Remus ainda estava estudando para ser professor e não cursa Transfiguração, por exemplo.

Claro que Peter está errado e Sirius mudou o cabelo dele para rosa e disse que ele poderia voltar o cabelo quando quisesse, mas sozinho.

Peter sempre foi péssimo em transfiguração humana e desde ontem no final do dia, ele está com o cabelo rosa choque.

Eu poderia mudar? Óbvio! Mas qual seria a graça?

— Até que você consiga mudar sozinho ou se humilhe pedindo para alguém. — Sirius respondeu sorrindo e o abraçando pelos ombros.

Peter estava desanimado e deixava isso bem claro no seu rosto.

O café da manhã foi bem divertido. Fizemos as torradas voarem "sem querer" e acertaram o rosto de algumas garotas da Lufa-lufa.

Foi a desculpa perfeita para irmos a mesa delas pedir desculpas e trocar algumas palavras. Acho que já tenho um encontro para a próxima visita a Hogsmeade.

Depois do café fomos para DCAT o que convenhamos que não tinha como ser ruim. A aula foi ótima. Ficamos falando sobre patronos e como nós quatro já tínhamos conseguido um patrono perfeito ano passado, ficamos batendo papo enquanto os outros treinavam o feitiço.

A única coisa ruim na aula foi que eu me sentei perto demais da Lily, quer dizer, da Evans e escutava sua risada.

Tentei não pensar nela. Os marotos tinham me convencido que não valia a pena. Mesmo quando eu estava certo e a defendendo, eu ainda estava errado. Ela me odeia e eu preciso esquecê-la.

Faz meses que não falo com ela e ainda sim consigo me lembrar claramente da sua voz, do seu shampoo de limão, e acho que sei onde está cada sarda do seu rosto.

— Prongs, você não está olhando a ruiva, está? — Sirius me tirou dos meus pensamentos e eu lhe dei um sorriso.

— Claro que não. Estava pensando em chamar aquela loirinha de hoje para sair. Dar uns beijos. - Desconversei dando de ombros.

— Faça isso. Ela estava totalmente na sua. — Sirius me deu uma cotovelada de leve no braço, animado com a informação e ficamos rindo igual idiotas.

Aquilo chamou atenção de Frank e Evans! Que nos olharam e cochicharam alguma coisa.

— Ela não parece feliz. — Comentei apontando os dois com a cabeça.

— E quem se importa? — Ele me perguntou e assenti.

Sim, eu não deveria me importar.

Não nos falamos há meses!

Depois de DCAT fomos para o almoço.

Remus passou o almoço inteiro tentando ensinar o feitiço para Peter mudar o cabelo, mas agora ela estava com algumas mexas laranjas. O que, convenhamos, ficou bem pior.

A aula de Transfiguração também foi bem chata. Ficamos vendo sobre feitiços novos, mas não tivemos tempo de praticar nenhum.

Reparei Minie conversando com a Evans e as duas não pareciam felizes.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora