James
Eu vou ser um monitor-chefe!
Monitor-chefe! E acho que não sou o único surtando com essa informação.
Sirius já leu a carta mil vezes e meus pais até me deram uma vassoura nova de presente para comemorar.
Sirius teve pesadelos com a informação. No primeiro dia ele entrou no meu quarto de madrugada desesperado e foi até a mesa. Saiu resmungando algo como "não foi só um pesadelo".
Meus pais estavam orgulhosos. Eu me sentia aqueles filhos que os pais vão apresentar para o amigos "esse é James, nosso filho e monitor-chefe em Howarts". Não dúvido que todos os amigos da família já tenham recebido uma carta com as novidades.
Como Dumbledore e McGonagall tiveram essa ideia? Eu nunca nem fui monitor! E por que Remus não recebeu essa carta?
Remus me respondeu minha carta dizendo que ele recusou ser monitor neste próximo ano, pois ele quer focar nos estudos e Monitor-Chefe é bem trabalhoso e ele precisa de notas exemplares por causa do seu problema peludo.
McGonagall me respondeu dizendo que não teve nenhum erro e que a carta é para mim mesmo.
Pedi para reunião com Dumbledore para realmente saber o que houve, mas ele disse que já teremos uma reunião no começo das aulas junto com a monitora-chefe.
Isso me fez pensar em Lily. Será que ela foi escolhida? Que Dumbledore permita que sim!
— Será que Lily vai ser a monitora-chefe? — Perguntei para o Sirius em uma tarde que estávamos sentados na entrada de casa olhando o céu entediados.
Sirius deu de ombros e não me olhou por alguns instantes.
— Você vai nos trocar pela, ruiva? — Me perguntou me assustando com aquela pergunta sem noção.
— Trocar os marotos? Claro que não. Se tudo der certo, Lily vai ser uma de nós. — Tentei parecer despreocupado.
Pela primeira vez em todos esses anos, Sirius estava com ciúmes. Achei divertido.
— Ela provavelmente vai ser monitora-chefe. — Ele me respondeu alguns instantes depois.
— E vai nos colocar na linha. — Brinquei e ele riu.
— James! Sirius! — Escutei minha mãe nos chamando.
— Aqui! — Sirius gritou de volta e logo ela apareceu na porta com a cabeça para fora.
— Fiz chocolate quente e bolo. — Ela não precisou de mais nada para nós fazer entrar e acompanhá-la até a cozinha. — Não estava muito frio lá fora?
— Sirius estava tentando matar as pulgas congeladas. — Brinquei e ele fez uma careta quando escutamos a risada gostosa da minha mãe preencher o ambiente.
— O veado do seu filho, achou que o frio iria fazer os pensamentos sobre Lily Evans irem embora. — Sirius mentiu e eu fiz uma careta.
Eu não estava tentando afastar meus pensamentos de Lily. Isso era impossível.
— Senhorita Evans novamente? — Ela pareceu ponderar antes de continuar. — Por que não escreve para ela?
Sirius riu das palavras da minha mãe e eu fechei a cara.
— Ele bem que gostaria. — A risada canina do Sirius chegou antes que me conseguisse protestar.
Mas não consegui dizer nada, pois uma coruja começou a bicar a janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aulas de reforço
ФанфикOnde Lily decide que ser quer auror para lutar na guerra, mas vai precisar de ajuda para passar em Transfiguração.