Vou mostrar quem é insegura

251 14 2
                                    

Lily

A semana foi tranquila. Eu tentei fazer o que o Potter me ensinou com a varinha, mas não deu certo.

Eu estava a ponto de ir perguntar novamente como era o movimento, mas meu orgulho foi maior.

As aulas de transfiguração ainda estavam uma porcaria, mas em compensação o tempo estava cada dia melhor e o sol estava começando a esquentar.

Comecei a observar mais o Potter durante aquela semana. Ele tinha me chamado de insegura. Quão absurdo é isso?

— Você é um pouco insegura. Você sabe. — Frank comentou comigo depois que eu já tinha repetido aquela conversa algumas vezes nos últimos dias.

Olhei para ele irritada.

— De onde você tirou isso? — Perguntei inconformada e o olhando com raiva.

Estávamos no salão comunal sentados em um dos sofás depois do jantar.

— Você está sendo insegura agora mesmo não parando de pensar nisso. — Ele deu de ombros e minha boca abriu.

Meu melhor amigo me falando isso.

— Vocês estão errados. — Eu reclamei e ele não se abalou e deu de ombros.

Frank já tinha me falado isso, Remus e até Marlene quando contei a teoria ridícula do Potter.

— Ótimo. Prove para nós e James provavelmente vai achar seu problema de verdade e te ajudar. — Essa confiança dele no maroto me espanta.

— É um desafio? — Reclamei quase gritando de raiva e fazendo algumas pessoas nos olharem.

Não me importei. Elas costumavam me olhar sempre que eu brigava com o Potter. Já estou acostumada, apesar de não gostar dos olhares curiosos.

— Desafio sobre o que? — Alice perguntou animada se sentando no braço do sofá onde Frank está sentado.

Ele colocou a mão na perna deles e eles entrelaçaran os dedos. Tentei não olhar muito para o carinho.

— Seu namorado está me desafiando a provar que não sou insegura.

— Provar como? — Alice parecia gostar da ideia.

— Não sei, mas vou provar e vocês não vão mais poder me perturbar por causa disso. — Respondi irritada com o dedo aprontado para eles. As

Deixei os dois sozinhos. Eles estariam melhor sem mim.

Eu ia voltar para o meu quarto, mas vi Remus sentado em um canto em uma mesa sozinho parecendo se divertir com o nada a frente dele.

— Tudo bem Rem? — Perguntei preocupada parando ao seu lado.

Ele olhou para frente com um sorriso travesso no rosto. Segui seu olhar, mas ele estava olhando para as paredes a sua frente onde tinha uma cadeira vazia.

— Você não parece bem. — Insisti.

— Estou ótimo. Obrigada por perguntar. — Ele como sempre gentil. — Estava brigando com Frank? — Ele me perguntou olhando por cima do meu ombro.

— Ainda aquela história do Potter. — Comentei e ele sorriu para o nada a frente dele de novo. — Eles estão me desafiando a provar que não sou insegura. Ridículo.

— Provar como? Tipo beijando alguém? — Olhei para ele na dúvida.

De onde ele tirou isso?

— E o que beijar alguém prova alguma coisa? — Perguntei as mãos na cintura.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora