Convite

209 19 7
                                    

James

No meu último jogo como artilheiro contra a Sonserina, a adrenalina pulsava enquanto voava pelo campo de quadribol. Cada lance era carregado de significado, a nostalgia se misturando à determinação. Entre desvios ágeis e passes certeiros, o jogo se desenrolava como um capítulo final.Cada investida nas balizas era uma tentativa de eternizar a memória desse confronto, uma busca por uma despedida triunfante. Cada grito da torcida ecoava como um lembrete da importância daquele momento. No fim, enquanto a Snitch se materializava diante dos meus olhos, a realização de que era o adeus pairava no ar.

O jogo foi ótimo e apesar de várias trapaças, conseguimos vencer com uma margem boa.

Foi a última vez que jogarei contra a Sonserina na minha vida. O próximo jogo desses que verei será meu filho em uma vassoura sobre as cobras.

— Você não vai tomar uma cerveja com a ruiva? — Sirius me perguntou depois de alguns minutos que estávamos na festa.

Olhei para Lily que ainda conversava com Frank do outro lado do salão.

A verdade é que eu tinha ouvido uma conversa dela com o amigo e sei que eles precisam de um tempo sozinhos.

— Lily vai vir até mim quando estiver pronta. — Fingi não estar preocupado.

— Você não ia a pedir depois do jogo para ir em um encontro contigo? — Ele me perguntou observando Lily e Frank que pareciam discutir um pouco.

— Lily tinha outras coisas na cabeça. Eu falo com ela assim que der. 

— O passeio é em dois dias! — Remus se juntou ao coro me fazendo pressão.

Os marotos estavam me perturbando a dias sobre isso, mas eu tinha decido esperar o momento certo, que era para ser assim que ganhássemos o jogo, mas com tudo que esta acontecendo com Frank, achei melhor falar com ela no privado.

— De hoje não passa. — Prometi e eles concordaram.

Eu não conseguia tirar os olhos dela. Estava linda!

— James, se continuar esperando o momento perfeito, vai acabar deixando o passeio escapar. — Sirius disse com um sorriso malicioso.

— Talvez a Lily tenha encontrado alguém para levá-la e você vai perder a chance. — Peter acrescentou, provocando risadas entre eles.

Revirei os olhos, tentando manter o bom humor diante da zombaria.

— Vocês acham mesmo que a Lily iria trocar meu incrível convite por qualquer outra coisa? — Brinquei, tentando desviar a atenção do fato de que ainda não tinha falado com ela.

Remus soltou uma risada irônica. 

— Ah, claro, porque "incrível convite" é o melhor que você consegue, não é, Prongs?

— Pode ser que ela esteja esperando um convite ainda mais incrível de outra pessoa. — Sirius provocou, recebendo cotoveladas de Peter e risos abafados.

— Estão me zoando desde que começamos a planejar isso, não é? — Eu ri, percebendo que não conseguiria escapar tão facilmente.

EU ia fazer um grande pedido no final do jogo, ainda no campo de quadribol, mas... Não me pareceu apropriado diante de tudo que ouvi.

— Apenas queremos garantir que você não estrague tudo. — Remus brincou, dando um tapinha amigável no meu ombro.

— Não se preocupe, James. Estamos apenas dando uma forcinha para que tudo corra bem. — Peter acrescentou, sorrindo.

Aulas de reforçoOnde histórias criam vida. Descubra agora