— E o gerente do banco, que por acaso é meu tio, disse que os Cuthberts estão muito pobres. - Josie Pye dizia para as garotas.
Anne, Mary e Moddy estavam em uma mesa separada do restante das garotas, eles conversavam enquanto cortavam papéis em formato de flocos de neve. Mas era óbvio que a atenção de ambos estava em outro lugar.
— Anne está pobre? - Perguntava Diana sentada logo à frente de Josie Pye.
As garotas estavam surpresas, como Anne poderia estar pobre?
— Pobre como um velho sem um centavo e sem cabeça para as finanças. - Josie Pye exibia um rosto bastante debochado.
Então Anne dirigiu sua atenção totalmente para Josie Pye. Era clara sua tristeza e curiosidade sobre o que a garota dizia, até porque ela não tinha ideia disso.
— Os Cuthberts vão ter que hipotecar a casa, isso não é triste? - Continuou Josie Pye com uma falsa tristeza em seu rosto.
Anne logo levantou e foi em direção da garota.
— Josie Pye retire oque disse!
Mary se levantou logo em seguida para tentar impedir que a amiga fizesse algo do que se arrependeria depois.
— Anne se acalma, não liga pra ela, ela não sabe do que está falando. - Disse Mary enquanto segurava a mão da amiga.
— O que foi Anne, por que está chateada? É a verdade, você está pobre. Espera.. você não sabia?
A reação de Anne não mudava, ela estava em choque e extremamente aflita.
— Você sabe ao menos se eles vão ficar com você? - Continuou Josie Pye.
Mary não aguentou ver a tristeza no rosto da amiga e precisou interferir.
— Cala a boca Josie Pye, porquê você tem que ser tão arrogante com as pessoas? É por isso que nem uma delas gosta mesmo de você. Vem Anne, vamos sair daqui.
Josie Pye a encarava boquiaberta, enquanto as outras garotas apenas se entre olhavam sem dizer uma palavra.
Mary levou Anne para fora segurando em sua mão.
— Ficar comigo?... - Já do lado de fora, Anne estava pensativa sobre a possibilidade de ser mandada de volta ao orfanato.
— Não seja boba Anne, eles não te mandariam de volta para aquele lugar nem se quisessem. Eles a amam Anne, não seriam capazes de fazer isso com você. - Mary sentiu a necessidade de reconfortar a amiga. - Podemos ir até sua casa se quiser, você não parece estar muito bem com isso…
As meninas estavam vestindo seus casacos para irem até a casa de Anne, quando Diana saiu pela porta.
— Anne, você está bem? - Disse preocupada.
— Eu preciso ir pra casa, isso não pode ser verdade. - Anne estava em estado de extremo medo.
— Não é! Aquela Josie Pye é muito maldosa. Ela não tem direito de inventar histórias sobre vocês. - Continuou Diana.
— Minha primeira família… Meu primeiro lar!
— Eles não vão te mandar de volta, você já foi registrada e tudo.
— Nós vamos até sua casa e vamos provar que nada disso é verdade, não se preocupe Anne, vai ficar tudo bem. - Disse Mary.
Assim que chegaram em Green Gables Mary e Diana deixaram que Anne fosse sozinha já que era um momento delicado em família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒
RomanceMary Laurent, é uma garota doce e educada acostumada com a riqueza e o luxo que é morar em uma cidade grande, com uma família rica. Mas isso muda assim que sua mãe descobre sobre a traição de seu pai. Envergonhada e com muita raiva, sua mãe, Lil...