- E quando minha irmã mais velha, Suzan, foi pedida em casamento ele disse: " o pai me deu essa fazenda em meu próprio nome, o que acha minha pequena, quer entrar nessa aventura comigo?", você já ouviu algo parecido? - dizia Ruby com empolgação.
Era mais uma manhã típica de inverno, onde Mary, Anne, Diana e Ruby conversavam logo cedo no clube de histórias.
- Só isso? - Anne perguntou entediada.
- Anne, ele a chamou de "minha pequena" - Diana responde como se fosse a coisa mais romântica.
- Esse pedido foi tão amoroso quanto o Sr. Phillips fazendo a chamada. - Anne respondeu e as garotas riram.
- A Jane disse que Prissy está convencida de que vai acontecer a qualquer momento. - Ruby se referindo ao pedido de casamento que todos esperavam de Sr. Phillips para Prissy.
Diana encenou um pedido de casamento direcionado para Ruby, o qual Ruby respondeu com um sincero não.
- Eu planejo ter vários namorados e ser pedidas várias vezes até deixar o Gilberth maluco antes de aceitar o pedido dele.
Mary estava no mundo da lua até então, não conseguia parar de pensar em todos os acontecimentos do último dia e na mistura e confusão de sentimentos que se passavam por ela no momento. Mas levantou a cabeça assim que ouviu o nome 'Gilberth'.
- Não acha insolente e até meio triste da sua parte insistir tanto em alguém que não sente nada por você, Ruby? - Mary disse sem pensar.
Anne e Diana não disseram nada, se entreolharam em completo silêncio e choque com as palavras duras que haviam saído da boca de Mary.
Ruby, por sua vez, não se abalou e respondeu rapidamente ainda sorridente.
- Ele pode não sentir nada agora, mas tenho certeza que quando me ver namorando outro garoto, vai pensar melhor e então vai perceber que me ama, vamos nos casar e teremos dois filhos.
Logo foi a vez de Anne falar:
- Ah Ruby, Gilberth já disse a você que não sente nada além de um sentimento amigo por você. Como suas amigas, não podemos deixar que você insista em algo que não é e nem será real.
- Por que não tenta se aproximar mais do Moody, eu me lembro bem do dia do piquenique, vocês se deram muito bem e além disso, formam um lindo casal - Diana comentou.
- É como eu disse, talvez Gilberth não sinta nada agora, mas com certeza vai sentir logo. - Ruby não perdia as esperanças. - E Moody é realmente adorável, o único problema é que ele não é o Gilberth.
- Mas e se o Gilberth não sentir nada depois? Então todos os meninos bonitos já terão namoradas e você terá que se contentar com qualquer um que sobrar porque perdeu seu tempo com alguém que desde o início lhe disse que não sentia nada. - Mary insistiu.
Apesar dessa vez Mary ter sido mais gentil, o clima pesou um pouco mais. E como seu papel oficial, Anne quebrou o gelo.
- Hmm.. ah, eu tive uma ideia brilhante! E se Ruby, investisse no Moody, se ela estiver certa, isso fará Gilberth perceber que está errado, se não, ela provavelmente vai se apaixonar por Moody e eles serão feliz. De qualquer forma, Ruby sairá ganhando. - Anne não consegue deixar de sorrir.
Anne, Mary e Diana se entreolham esperando uma resposta de Ruby.
- Eu acho que isso pode dar certo... De qualquer maneira eu irei namorar um garoto bonito, gentil e educado. Então, seria bastante benéfico pra mim.. Eu posso tentar, mas já vou deixar bem claro, acho quase impossível eu me apaixonar por alguém que não seja o Gilberth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒
RomanceMary Laurent, é uma garota doce e educada acostumada com a riqueza e o luxo que é morar em uma cidade grande, com uma família rica. Mas isso muda assim que sua mãe descobre sobre a traição de seu pai. Envergonhada e com muita raiva, sua mãe, Lil...