Depois que Lily e Mary voltaram para casa, a pequena Laurent ficou pensando sobre a conversa que elas tiveram mais cedo. Não era certo deixar que Ruby se submetesse a tamanha humilhação. Como amigas de Ruby, elas deveriam achar algum jeito de mostrar a Ruby que o Gilbert não sentia o mesmo por ela, de uma forma que não a magoasse tanto.
Mary pensando nisso até cair no sono.
•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍
- Nós temos que achar um jeito de falar com ela. - diz Anne.
As garotas já estavam na escola, estavam sentadas entre os casacos perto da porta.
- E se ela visse o Gilbert com outra garota? Ela se convenceria de que ele não a ama. - Sugeriu Diana.
- Acho que isso seria muito doloroso pra ela, ela ficaria arrasada. - Respondeu Mary.
- Tem razão, mas em algum momento ele vai gostar de alguma garota e quando ela souber vai ser doloroso da mesma forma. - disse Anne.
- Tá, então, digamos que vamos usar esse plano, quem vai ser a garota? Acho que nenhuma garota da sala toparia isso. - disse Mary.
- Por que não você Mary? Ela já acha que ele gosta de você, então seria mais fácil. - outra sugestão de Diana.
- Nem pensar! Ela me odiaria e todas as outras garotas da sala também, eu mal cheguei, não posso ser odiada agora. - respondeu Mary.
- Bom, não conheço nenhuma outra garota que a convenceria. - disse Anne.
- Então teremos que achar outro plano, de jeito nenhum eu vou dar em cima de Gilbert Blythe.
- Sou tão ruim assim Mary? Qual é, eu me achava bonitinho. - Disse Gilbert aparecendo de surpresa na porta.
Nesse momento Mary simplesmente congelou, as garotas ficaram sérias no mesmo instante sem saber o que dizer.
- Ah Gilbert! Hm... não é nada disso, você entendeu errado. Você é muito bonito quero dizer, hm... Eu não o acho feio, eu só... Eu daria em cima de você mas, não! Não é isso é só que... - Mary gaguejava e piorava a situação a cada segundo.
Gilbert a encarava com um sorriso malicioso no rosto.
- Se acalme Mary, eu só estava brincando, sei muito bem o que você quer dizer. - Respondeu Gilbert aos risos enquanto se retirava.
Assim que o garoto saiu, Mary olhou assustada para Anne e Diana que agora estavam gargalhando.
- Não acredito que fiz isso. - Disse Mary agora também rindo.
- O que ele quis dizer com " eu sei bem o que você quer dizer"? - Disse Diana tentando parar de rir.
- Será que ele sabe sobre a Ruby? - perguntou Anne agora seria.
- Eu tive uma ideia! E se nós simplesmente pedíssemos ao Gilbert para dizer que não sente o mesmo? Seria tão mais fácil. - Sugeriu Mary animada.
- Mary, você tem razão! Se ela ouvisse direto de Gilbert então não duvidaria. - Respondeu Diana.
- Então é isso! Temos que pedir ele, mas como? E quem vai pedir? - Perguntou Anne.
- Você acha que pode pedir Mary? Pode aproveitar e explicar a ele o que aconteceu aqui e quem sabe até descobrir o que ele quis dizer. - Sugeriu Diana.
- Tudo bem, eu peço, mas só vou pedir na saída, não quero que Ruby pense que estou tentando algo com ele. - respondeu Mary.
O intervalo acabou e as garotas voltaram para aula, contentes pelo futuro livramento da amiga.
•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍
- Ruby já foi, está na hora Mary, boa sorte! - Começou Diana assim que Ruby passou pela porta.
- Tudo bem, conto tudo para vocês depois. - Respondeu Mary e então foi em direção a Gilbert, que estava pegando seu casaco.
- Com licença Gilbert, será que podemos conversar? - Começou Mary parecendo tímida.
- É claro Mary, sobre o que quer falar?
- Ah eu, não posso falar aqui, não quero que Josie Pye ouça.
- Tudo bem, posso te acompanhar até em casa então. - Sugeriu Gilbert
- Tudo bem.
Mary pegou suas coisas e os dois foram em direção a sua casa.
- E então, sobre o que quer conversar? - Perguntou Gilbert.
- Então, não quero que se sinta incomodado, então se não quiser falar sobre isso eu vou entender.
Gilbert fez uma expressão confusa.
- Hm, não sei se você sabe mas, a Ruby ela...
- Ela gosta de mim - ele a interrompeu antes que ela pudesse terminar. - o que foi? Ela já deixou isso bem claro.
Mary riu do comentário.
- É isso mesmo, mas enfim, eu imagino que você não sinta o mesmo, já que bom, você também já deixou isso bem claro.
- Realmente, eu não vejo ela mais do que uma amiga, mas parece que ela não percebe. - Respondeu Gilbert.
- Exatamente. Nós, quero dizer, eu Anne e Diana, achamos que isso é horrível, não é justo Ruby se submeter a tamanha humilhação quando você não sente o mesmo por ela e como amigas nós deveríamos ajudá-la, mas se dissessemos a ela, ela acharia que nós temos sentimentos por você, então, gostaria de pedir que você o fizesse.
Gilbert não demonstrou nada.
- Você quer que eu diga a ela que não sinto o mesmo? - perguntou ele. - Não acha que ela ficaria arrasada?
- Bom, mulheres lindão com rejeição o tempo todo, uma hora ela vai ter que aceitar e quanto antes melhor, se você disser a ela, então ela poderá encontrar outro garoto que talvez sinta o mesmo por ela. - Explicou Mary.
- Tudo bem, se é o que você deseja, então eu posso. - Respondeu ele com um sorriso enquanto a deixava na porta de casa.
- Muito obrigada Gilbert, isso fará muito bem a ela. Hm, gostaria de entrar? Posso preparar um chá se quiser.
Logo Lily abriu a porta para ver quem estava em frente a sua casa.
- Ah oi querida, oque está fazendo aí? - perguntou Lily assim que vou Mary. - Ah olá, eu me chama Lily e você quem seria? - perguntou para o garoto que ainda era desconhecido a seus olhos.
- Olá, muito prazer, me chamo Gilbert Blythe. - no mesmo instante Lily olhou para Mary com um sorriso malicioso.
- Muito prazer Gilbert, gostaria de entrar? Poderíamos preparar um chá. - Sugeriu assim como a filha.
- Ah muito obrigada, mas não quero ser um encômodo. - Respondeu o garoto.
- Que isso, não é encômodo algum, todos os amigos de Mary são muito bem vindos!
- Agradeço o convite Sra. Laurent, mas realmente não posso, preciso ir para casa e ver como meu pai está.
- Então tudo bem, mas estarei te esperando qualquer dia desses.
- Eu com certeza virei, até amanhã Mary, com licença. - disse ele se retirando.
- Gilbert não é? - Disse Lily com um olhar malicioso.
Mary sorriu em negação e então entrou para dentro de casa.
•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.*•:𑁍.
O que acharam? KKKK
Espero que tenham gostado!
𝗤𝘂𝗮𝗹𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗲𝗿𝗿𝗼 𝗽𝗳𝘃𝗿 𝗺𝗲 𝗮𝘃𝗶𝘀𝗲𝗺!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼 𝐿𝑜𝑣𝑒 𝑇ℎ𝑎𝑡 𝐺𝑢𝑦 - 𝐺𝑖𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐵𝑙𝑦𝑡ℎ𝑒
RomanceMary Laurent, é uma garota doce e educada acostumada com a riqueza e o luxo que é morar em uma cidade grande, com uma família rica. Mas isso muda assim que sua mãe descobre sobre a traição de seu pai. Envergonhada e com muita raiva, sua mãe, Lil...